Vaquinhas ou Doações

Olá, pessoal!

Alguém entendido do assunto, sabe me informar se é permitido postar doações, vaquinhas e solicitar ajuda financeira na comunidade?

Entendo a situação e desespero das pessoas, mas será que é permitido fazer esse tipo de postagem aqui? Não acaba perdendo o propósito da Comunidade?

Encontrei diversos posts onde pessoas acabam pedindo valores por estarem em situações desesperadoras e me surgiu essa dúvida.

Obrigado!

5 curtidas

Hey, @Hique.

Não há proibição para pedir algum tipo de ajuda aqui na comunidade, o problema é que de um tempo pra cá isso vem se tornado constante mesmo.
E ainda lhe digo que, desconfio que a maioria desses tópicos são de golpistas que aproveitam o momento difícil para tirar dinheiro de pessoas de bom coração.

Não recomendo que façam doações para tais aqui, para não fomentar a continuação desse tipo de post. Entendo que é uma decisão difícil, mas olhe para o lado que certamente vocês encontrarão pessoas ao lado de vocês precisando de ajuda.

Voltando ao assunto, Hique… Talvez isso possa passar a ser censurado, uma vez que a maioria dos NuMentors e os Moderadores da comunidade notarem que está em excesso.

13 curtidas

Dependendo da situação é aceitável, já vi postagens pedindo dinheiro emprestado para investimento próprio (???) e outra postagem pedindo ajuda para a filha que estava com problemas de saúde.

Ler esse tópico aqui: Regrinhas da casa

5 curtidas

Não é vedado pelas regras, mas de fato desvia do propósito da Comunidade.

O que me entristece é ver muitos apelos por estarem desempregados, mas a maioria pede dinheiro, poucos pedem ajudar para conseguir identificar uma nova vaga no mercado :pensive:

14 curtidas

Eu sinceramente tenho dúvidas de quem estão pedindo ajuda aqui. O problema é quem realmente tá falando a verdade acaba sendo prejudicado.

Como disse @Vittoria_Cunha, ficamos triste pela situação que muitos estão passando. Mas fica difícil nos sabermos quem tá sendo sincero.

6 curtidas

Não é proibido, mas precisamos ter discernimento. Há casos e casos.

Infelizmente isso é reflexo desses dias difíceis que estamos vivendo. :slightly_frowning_face:

12 curtidas

Olá @Hique tudo blz?
Muitas pessoas as vezes se aproveitam da boa índole dos outros e usam a situação de crise atual pra aplicar golpes, mas não podemos generalizar, pois de fato, a pandemia deixou muitas pessoas em situação calamitosa.
Como os colegas já pontuaram, não é proibido apesar de tirar o foco daquilo que a comunidade se propõe, porém, contudo e todavía, devido a atual situação de muitos, acho poderíamos abrir uma exceção.
Enfim, talvez a moderação pudesse criar uma nova categoria de tópicos nesse sentido.
@EquipeNuCommu ?

4 curtidas