Veio aí: modo escuro no app do Nu

Olá, comunidade!

Tudo bem? :smile:

Eu sou a Nathalia, pesquisadora de experiências do Nu. Meu trabalho é ajudar a trazer a voz de vocês cada vez mais para dentro do app. Aqui no Nubank acreditamos muito que, juntos, podemos construir produtos e experiências incríveis.

E trago boas notícias. Sim! Ele chegou… aquele que é um dos mais pedidos por vocês: o modo escuro! :purple_heart::black_heart:

cat-light

Primeiro, por favor, calma! Estamos em fase de testes e contamos muito com a ajuda de cada um de vocês para entender quais partes do aplicativo devem receber uma atenção especial e, claro, melhorias.

O rollout já está liberado, e para cada sistema operacional, teremos o seguinte processo:

  • iOS :apple: : já está disponível, só garantam que o app está atualizado com a versão mínima
  • Android :robot: : já está disponível em beta e, a partir do dia 24/3, próxima sexta-feira, todos terão acesso.

Após usar o Modo Escuro, acesse o questionário* e compartilhe suas impressões, dê sugestões e, principalmente, nos ajude a criar a melhor experiência no modo escuro!

Não conseguiu usar o modo escuro?

O primeiro passo é checar se o seu aplicativo está em alguma das versões abaixo:

  • iOS :apple:: 7.10.20 (23)
  • Android :robot:: 8.96.17 (1000080297)

Caso essa versão ainda não esteja disponível, é necessário aguardar até que essa versão seja liberada para o seu aparelho.

Se o seu celular já estiver com a versão indicada acima, confira se o Modo Escuro está disponível:

  1. Acesse o seu perfil, tocando na sua foto
  2. Escolha a opção “Configurar”
  3. Procure o item “Aparência”
  4. Escolha a melhor opção para você:
    a. Modo Escuro: deixa o app sempre nesse modo
    b. Configurações do celular: o app vai seguir o padrão do seu celular

Se você não tem essa opção disponível, por favor, preencha esse formulário* para adicionarmos você nesse experimento. Faremos essa inserção uma vez por semana.

Contamos com você :smile:

*Importante: para preencher os formulários é necessário estar com a sua conta do Google logada.

Edit: Notei que tem bastante gente empolgada com o modo escuro (eu também estou! :handshake:). Reforço que nós liberamos essa feature exclusivamente para vocês da NuCommunity, portanto, contamos muito com a confidencialidade de vocês :lock: ! E lembrem-se de preencher o nosso formulário e contribuir para a evolução do modo escuro no Nu.

87 curtidas

Apaguem as luzes pessoal, porque o modo escuro CHEGOU! :black_heart:

43 curtidas

Já coloquei no modo escuro e nada aconteceu

10 curtidas

Agr apareceu :handshake:t2::ok_hand:t2::ok_hand:t2::ok_hand:t2:

14 curtidas

Você tem que sair do app e entrar novamente.

16 curtidas

O meu apareceu, ficou top :heart_eyes:

17 curtidas

E vcs, preferem com as luzes acesas ou apagadas? :smirk::joy:

Finalmente, tava esperando esse momento.

26 curtidas

Finalmente as luzes serão apagadas, a conta já tava cara :joy::black_heart:

16 curtidas

@nathalia.m , no meu aplicativo ainda não apareceu a opção do modo escuro, e quando vou preencher o formulário aparece a mensagem que não tenho permissão. Teria como liberar pra mim essa opção? Abraços!

9 curtidas

Olá @gbs53 , você conferiu a versão do seu app? Peço que verifique novamente o formulário. Acho que agora deve estar liberado!

16 curtidas

Nova aparência do aplicativo !

28 curtidas

Uhuuuul!
E aí, @Felipe_Phil, curtiu a novidade?

24 curtidas

@Felipe_Phil , gostei! Mas pra mim seria muito melhor se toda área da tela inicial ficasse escuro. Mas já é um ótimo começo!

9 curtidas

@nathalia.m , a minha versão ainda não está atualizada, vou esperar aparecer na play story. Quanto ao formulário agora está disponível, vou preencher. Muito obrigado!

8 curtidas

Muito bom! Estou ansioso para conseguir utilizar… eu mudei para o modo escuro dentro do ícone “Aparência”, porém não funcionou ainda!

18 curtidas

@ThiagoMoura, feche o app e abra novamente, para mudar o tema.

14 curtidas

Bem legal, @Andre.C ! Funcionalidade muito aguardada !

16 curtidas

Obrigado, @Alex-Ap! Fiz isso e funcionou! :slightly_smiling_face::handshake:

18 curtidas

Cheeegoooou! :night_with_stars::night_with_stars::purple_heart:

15 curtidas

Amo modo. já vou ativar modo nuescuro !:relieved:

12 curtidas