Vem ver: Dicas De FINANÇAS PESSOAIS

Por isso achei importante compartilhá-lo com você. Impactou-me bastante, em todos os sentidos.

O livro leva a uma reflexão profunda sobre o que aprendemos e o que perpetuamos…

:wink:

1 curtida

Eu canso de dizer isso para minha esposa que é docente, que isso é obrigação! Tem que ensinar sobre cuidar dos recursos financeiros e naturais! Educação financeira e ambiental deve ser obrigatório!

4 curtidas

Também gosto muito do App Guia Bolso

2 curtidas

O Organizze é fantástico! Anoto tudo nele e fica bem organizado, tudo muito fácil.

1 curtida

Parabéns @Raiane_Souza, ótimo post.

Inclusive utilizo um dos aplicativos mencionados!

1 curtida

Qual livro?
Compartilha com a gente

2 curtidas

Também fiquei curiosa.
@Raiane_Souza e @FernandoVilela conta pra gente :grin:

2 curtidas

Adorei esta dica. Muito obrigada por compartilhar

Estava procurando o link na postagem original, por isso demorei um pouco. Hehehehehe.
É esse livro aqui: Os Segredos da Mente Milionária. Segue o link: https://drive.google.com/open?id=0B8hOYNyBFWuJTFBqcWNtbXlWZGJTMndkR192TUhXQk40Z2U0

1 curtida

Pronto, @Elizetesa . Este é o link do livro Os Segredos da Mente Milionária. Vou adiantando que ele vai mudar a sua maneira de pensar acerca do dinheiro.
https://drive.google.com/open?id=0B8hOYNyBFWuJTFBqcWNtbXlWZGJTMndkR192TUhXQk40Z2U0

1 curtida

Obrigada, Fernando.
Já vou começar a ler também.

1 curtida

@Flavia_Dias e @Elizetesa o livro é excelente, as dicas da pra vcs aplicarem não só vida financeira mas em tidas as áreas. Pra mim foi muito importante e olha que não tô nem na metade do livro ainda.

2 curtidas

Preparados para mais uma dica?
Lá vem…
4° dica: Essa dica seria sobre estudar sobre finanças pessoais e investimentos. Mas antes disso eu preciso dar uma outra dica muito importante que aprendi com livro “O segredo da mente milionária” que o @FernandoVilela compartilhou aqui no tópico.
O livro ensina você a descobrir seu “modelo de dinheiro” e mudar seu conceito sobre o dinheiro. Por que isso é importante? Porque acredite, isso influencia diretamente nos seus resultados! Se você não consegue guardar um centavo do que ganha, já parou para pensar o porquê vc age assim? Eu parei, e descobri que foi porque durante a minha vida toda eu ouvi que “o dinheiro foi feito para gastar e que caixão não tem gaveta”, então eu gastava tudo pq amanhã eu poderia não estar aqui. Entenderam?

Segue um trecho do livro:
Eu sempre digo: não basta estar no lugar certo na hora certa. Você tem que ser a pessoa certa, no lugar
certo, na hora certa.
Quem é você, então? Como você pensa? Quais são as suas crenças? Quais são os seus hábitos e as
suas características? Qual é a sua opinião sobre si próprio? Quanta confiança você tem em si mesmo?
Como é o seu relacionamento com as pessoas? Até que ponto você confia nelas? Você realmente acredita
que merece ser rico? Qual é a sua capacidade de agir apesar do medo, da preocupação, do incômodo, do
desconforto? Você consegue ir em frente mesmo quando não está disposto a fazer isso?
O fato é que o seu caráter, o seu pensamento e as suas crenças são os fatores que determinam o seu
grau de sucesso.

1 curtida

É muito importante pensar no futuro e começar a agir hoje para garantir tranquilidade. O normal não é nunca ter dinheiro para nada. Correto é fazer um planejamento e direcionar o que se ganha para as suas finalidades.

É pra consumo? Separe um percentual pra consumo. É para diversão? Separe um percentual. É para a aposentadoria? Separe. É para instrução / cursos / ensino? Separe.

Planejamento é tudo! Só assim verá que, por mais que ocorram imprevistos, você estará coberto.

1 curtida

Obrigado por compartilhar. Vou ler. Preciso mesmo aprender mais.

1 curtida

Expectativa subindo.

2 curtidas

Ótimo tópico, achei o livro bem interessante, obrigada por compartilhar.
Eu comecei a mudar o meu modo de pensar há pouco tempo também, e algo que me ajudou MUITO foram os vídeos da Nathalia Arcuri do canal Me Poupe no YouTube. Ela tem uma linhagem muito fácil e uma didática nos fácil ainda, indico a todos que possam. Ela também tem um blog com o mesmo nome, é realmente incrível!!!

2 curtidas

Que bom que gostou, @Jessica_Medeiros, eu também assisto o canal da Nath, é sensacional :smiling_face_with_three_hearts:

2 curtidas

Concordo plenamente, teríamos uma sociedade de consumo consciente e pelo menos, 50% a menos de inadimplência.

3 curtidas