Organização e dedicação é a chave

Organizar seus gastos em uma planilha ou mesmo em seu celular é a chave para evitar os vilões, como por exemplo quando vamos ao mercado sem um norte do que comprar e acabamos levando o mercado “inteiro” sem necessidade… Fica a dia :smiley:

6 curtidas

Outra dica é não ir ao mercado com fome. Faz diferença! :relaxed::sweat_smile::+1:

4 curtidas

O meu problema é justamente a fome. Eu não posso ter fome e ter um dinheiro na mão. O dinheiro é todo gasto em comida. Tento não ficar arrependido porque comer é bom demais!

A minha dica é: nunca compre comida no crédito, só isso!
Vlw galera :purple_heart:

Compro tudo no crédito, só uso débito se tiver desconto. Prefiro que o dinheiro renda mais alguns dias na minha nuconta até vencer a fatura. Melhor é não comprar o que não vai precisar, exceto se o valor de desconto fizer valer a pena estocar observando o prazo de validade.

2 curtidas

Eu compro tudo no crédito, gosto de ganhar prazo, no cash só com desconto.

Dica super válida, é sempre bom manter todos os gastos na ponta da caneta, assim não tem surpresas no final do mês.

Uma dica que eu curto usar é manter o limite abaixo do valor máximo, com uma margem para imprevistos, claro. Por melhor que seja ter o limite nas alturas, não é o ideal para quem é um gastador compulsivo.

O bom é a pessoa ser organizada no completo!
Eu fiz a transição do meu salario para o Nubank e consequentemente para a NuConta e ele fica ali pra uma emergência e rendendo…
Mas também tem o lado de concentrar todos os gastos no cartão para aumentar o limite, é arriscado pois como você fala, ter uma planilha ou app no celular é a ‘chave:joy:

Concerteza, sempre anotar tudo na ponta do lápis é ter controle de tudo . Sabedoria é saber gastar com cautela e usar de maneira correta !

Concerteza