Viagem ao Japão

Olá, vou relatar aqui a minha experiência de viagem utilizando o Nubank.

Essa foi a minha primeira viagem internacional, fomos ao Japão, eu e a minha mãe. Fiz a compra das passagens pelo aplicativo da Nubank e solicitei o cartão global físico.

A viagem foi tranquila. Chegando no Japão tive dificuldade em utilizar o cartão global pela primeira vez, mas depois consegui usar na maioria dos lugares escolhendo a opção crédito na hora de pagar (aparentemente no Japão não se tem o costume de usar débito, se pedir pra passar no débito eles vão passar no crédito mesmo, mas acho que o sistema identifica que é débito e dá tudo certo :sweat_smile:). Alguns lugares não aceitam cartão, somente dinheiro em espécie, então realizei dois saques em lojas de conveniência, não sei por qual motivo, mas no primeiro saque me cobraram 600 ienes :face_with_monocle:, mas no segundo me cobraram 220 ienes. Meu irmão que mora lá há alguns anos disse que o normal é cobrar 220 ienes. Depois saquei mais uma vez e realmente cobrou só 220.

Fiz duas compras utilizando o cartão de crédito UV, pois queria testar o benefício de estorno do IOF e 1,25% de Cashback. Deu tudo certo (infelizmente já tinha comprado uma boa quantidade de ienes, senão teria gastado mais no crédito :smiling_face_with_tear:)

Minha mãe teve alguns problemas de saúde e acionei o atendimento médico fornecido pelo seguro de viagem. O atendimento foi muito bom e rápido, a consulta foi online.

Durante toda a viagem fiquei bastante satisfeito com o suporte e com a possibilidade de usar o cartão global sem grandes problemas. Como eu nunca tinha viajado para o exterior tinha um pouco de receio de não dar certo, principalmente o cartão global, pois não estávamos levando muito dinheiro em espécie. O único problema é que sobrou dinheiro na conta em ienes e terei que converter para reais, se pudesse eu mandaria esse valor em ienes para o meu irmão gastar lá.

Enfim, correu tudo bem e o país é incrível, vale muito a pena conhecer.

19 curtidas

Sim, cartões de crédito e débito são aceitos no Japão, especialmente em áreas urbanas e turísticas, com bandeiras como Visa, Mastercard e JCB sendo amplamente aceitas. No entanto, muitos estabelecimentos menores ainda preferem dinheiro em espécie, por isso é recomendável ter sempre ienes em espécie.

Aceitação e uso

• Bandeiras internacionais:

Visa, Mastercard e JCB são geralmente aceitas em lojas, restaurantes, hotéis e serviços de transporte.

• Pagamento por aproximação:

É possível usar carteiras digitais como Apple Pay e Google Pay em estabelecimentos que aceitam pagamentos por aproximação.

• Cartões de débito:

Cartões de débito internacionais, como os da Wise, podem ser usados para pagamentos e saques em caixas eletrônicos compatíveis.

• Caixas eletrônicos:

É fácil encontrar caixas eletrônicos em áreas urbanas, lojas de conveniência (como 7-Eleven) e correios para saques em dinheiro.

Importante lembrar

• Dinheiro em espécie:

Apesar do aumento na aceitação de cartões, o Japão ainda é uma sociedade que utiliza bastante dinheiro em espécie, principalmente em estabelecimentos menores.

• Símbolos dos cartões:

Algumas lojas podem não exibir os símbolos dos cartões que aceitam, então é sempre bom perguntar ao vendedor antes de comprar.

• Cartões de débito:

Alguns cartões de débito funcionam como cartão de crédito, com o valor debitado imediatamente da conta. Ao usar um cartão de débito no Japão, pode ser necessário solicitar a transação como “crédito” em alguns terminais, como detalhado no este vídeo do YouTube.

7 curtidas

Olá @Eduardo_Seity seja bem-vindo a comunidade NC!

Que legal! Obrigado por compartilhar a sua experiência! Não vejo a hora de usar o cartão da conta Global do Nubank!

8 curtidas

Imagino que você tenha visitado o imponente:

7 curtidas

Seja muito bem vindo a comunidade @Eduardo_Seity ! Já chegou deixando sua contribuição. :clap:

O seguro viagem é um benefício da bandeira do cartão, certo? Para acioná-lo você entrou em contato com o Nubank ou Mastercard?

8 curtidas

Com certeza, até de longe é muito bonito. :mount_fuji:

3 curtidas

Não sei dizer quem oferece o benefício, quando comprei as passagens recebi o e-mail pra fazer o seguro. Quando precisei acionar eu entrei em contato pelo e-mail disponibilizado na apólice que me enviaram.

5 curtidas

@Eduardo_Seity Isso que eu chamo de estrear na comunidade em grande estilo. :man_dancing:

Amei o seu relato de viagem e fiquei muito feliz vendo que você teve uma experiência tranquila com os nossos produtos.

O Japão é muito lindo e rico, e um dos países que estou ansiosa para conhecer, especialmente por ser apaixonada pelo Studio Ghibli :laughing:

Sobre a divergência de ienes, depois entra em contato com o nosso time, pelo chat do seu app, para que eles possam verificar o porquê da diferença, tá bom?

Ah, e se quiser compartilhar algumas imagens da sua viagem, nós vamos adorar ver cada uma delas. :purple_heart:

10 curtidas

@caiobruno007 Como ele mencionou que comprou as passagens pelo aplicativo do Nu, imagino que se trate do seguro oferecido pelo Nu Viagens: o Seguro Viagem Ultravioleta

8 curtidas