Olá, vou relatar aqui a minha experiência de viagem utilizando o Nubank.
Essa foi a minha primeira viagem internacional, fomos ao Japão, eu e a minha mãe. Fiz a compra das passagens pelo aplicativo da Nubank e solicitei o cartão global físico.
A viagem foi tranquila. Chegando no Japão tive dificuldade em utilizar o cartão global pela primeira vez, mas depois consegui usar na maioria dos lugares escolhendo a opção crédito na hora de pagar (aparentemente no Japão não se tem o costume de usar débito, se pedir pra passar no débito eles vão passar no crédito mesmo, mas acho que o sistema identifica que é débito e dá tudo certo ). Alguns lugares não aceitam cartão, somente dinheiro em espécie, então realizei dois saques em lojas de conveniência, não sei por qual motivo, mas no primeiro saque me cobraram 600 ienes , mas no segundo me cobraram 220 ienes. Meu irmão que mora lá há alguns anos disse que o normal é cobrar 220 ienes. Depois saquei mais uma vez e realmente cobrou só 220.
Fiz duas compras utilizando o cartão de crédito UV, pois queria testar o benefício de estorno do IOF e 1,25% de Cashback. Deu tudo certo (infelizmente já tinha comprado uma boa quantidade de ienes, senão teria gastado mais no crédito )
Minha mãe teve alguns problemas de saúde e acionei o atendimento médico fornecido pelo seguro de viagem. O atendimento foi muito bom e rápido, a consulta foi online.
Durante toda a viagem fiquei bastante satisfeito com o suporte e com a possibilidade de usar o cartão global sem grandes problemas. Como eu nunca tinha viajado para o exterior tinha um pouco de receio de não dar certo, principalmente o cartão global, pois não estávamos levando muito dinheiro em espécie. O único problema é que sobrou dinheiro na conta em ienes e terei que converter para reais, se pudesse eu mandaria esse valor em ienes para o meu irmão gastar lá.
Enfim, correu tudo bem e o país é incrível, vale muito a pena conhecer.
Sim, cartões de crédito e débito são aceitos no Japão, especialmente em áreas urbanas e turísticas, com bandeiras como Visa, Mastercard e JCB sendo amplamente aceitas. No entanto, muitos estabelecimentos menores ainda preferem dinheiro em espécie, por isso é recomendável ter sempre ienes em espécie.
Aceitação e uso
Bandeiras internacionais:
Visa, Mastercard e JCB são geralmente aceitas em lojas, restaurantes, hotéis e serviços de transporte.
Pagamento por aproximação:
É possível usar carteiras digitais como Apple Pay e Google Pay em estabelecimentos que aceitam pagamentos por aproximação.
Cartões de débito:
Cartões de débito internacionais, como os da Wise, podem ser usados para pagamentos e saques em caixas eletrônicos compatíveis.
Caixas eletrônicos:
É fácil encontrar caixas eletrônicos em áreas urbanas, lojas de conveniência (como 7-Eleven) e correios para saques em dinheiro.
Importante lembrar
Dinheiro em espécie:
Apesar do aumento na aceitação de cartões, o Japão ainda é uma sociedade que utiliza bastante dinheiro em espécie, principalmente em estabelecimentos menores.
Símbolos dos cartões:
Algumas lojas podem não exibir os símbolos dos cartões que aceitam, então é sempre bom perguntar ao vendedor antes de comprar.
Cartões de débito:
Alguns cartões de débito funcionam como cartão de crédito, com o valor debitado imediatamente da conta. Ao usar um cartão de débito no Japão, pode ser necessário solicitar a transação como “crédito” em alguns terminais, como detalhado no este vídeo do YouTube.
Não sei dizer quem oferece o benefício, quando comprei as passagens recebi o e-mail pra fazer o seguro. Quando precisei acionar eu entrei em contato pelo e-mail disponibilizado na apólice que me enviaram.
@Eduardo_Seity Isso que eu chamo de estrear na comunidade em grande estilo.
Amei o seu relato de viagem e fiquei muito feliz vendo que você teve uma experiência tranquila com os nossos produtos.
O Japão é muito lindo e rico, e um dos países que estou ansiosa para conhecer, especialmente por ser apaixonada pelo Studio Ghibli
Sobre a divergência de ienes, depois entra em contato com o nosso time, pelo chat do seu app, para que eles possam verificar o porquê da diferença, tá bom?
Ah, e se quiser compartilhar algumas imagens da sua viagem, nós vamos adorar ver cada uma delas.
@caiobruno007 Como ele mencionou que comprou as passagens pelo aplicativo do Nu, imagino que se trate do seguro oferecido pelo Nu Viagens: o Seguro Viagem Ultravioleta