Estou me programando para uma viagem internacional e gostaria de compartilhar as vantagens em utilizar o cartão de crédito Nubank, conforme análise que fiz.
Atualmente, o IOF de cartões de crédito e cartões pré-pago é o mesmo, 6,38%. Sendo assim, as taxas cobradas nos dois cartões são semelhantes. Porém, ao utilizar o cartão de crédito Nubank, você ainda acumula pontos com o programa Rewards (certifique-se de ter ativado o programa), podendo apagar algumas compras posteriormente. Ainda, ao invés de colocar seu dinheiro em um cartão pré-pago, seu dinheiro ficará rendendo ao deixar na NuConta (mais que a poupança). Então, você ganha duas vezes (uma com o Rewards e outra com o rendimento da NuConta), tornando o cartão de crédito do Nubank mais vantajoso. É importante salientar que o cartão de crédito não substitui a necessidade de levar dinheiro (que é a forma mais barata), mas para quem não confia andar com muito dinheiro, vale a pena deixar rendendo na NuConta.
Não acho vantajoso como o LuckPass disse acima. Ptax +4% + IOF do Nubank é muito acima de outros cartões, no Inter, por exemplo, é ptax +1%, outros salvo engano nem cobram spread.
Enfim, varia muito de destino para destino também. Por exemplo, tenho uma viagem para o Uruguai semana que vem, e lá é vantajoso o uso do cartão, pois o Governo Uruguaio promove a isenção de IVA em 22% para compras de estrangeiros com cartão de crédito estrangeiro (para fortalecer o Turismo).
Em outros locais, eu não usaria nem o crédito nem o pré-pago, mas sim daria preferência para os pagamentos em efetivo (espécie).
Realmente, @lucasddomingues. Mas para quem vai fazer uma viagem longa, é bom ter mais de uma forma de carregar dinheiro (eu estava tentando encontrar essa forma). Carregar todo o dinheiro em espécie pode ser perigoso.