Cartão de Crédito Nubank vs Pré-pago em Viagem Internacional

Estou me programando para uma viagem internacional e gostaria de compartilhar as vantagens em utilizar o cartão de crédito Nubank, conforme análise que fiz.

Atualmente, o IOF de cartões de crédito e cartões pré-pago é o mesmo, 6,38%. Sendo assim, as taxas cobradas nos dois cartões são semelhantes. Porém, ao utilizar o cartão de crédito Nubank, você ainda acumula pontos com o programa Rewards (certifique-se de ter ativado o programa), podendo apagar algumas compras posteriormente. Ainda, ao invés de colocar seu dinheiro em um cartão pré-pago, seu dinheiro ficará rendendo ao deixar na NuConta (mais que a poupança). Então, você ganha duas vezes (uma com o Rewards e outra com o rendimento da NuConta), tornando o cartão de crédito do Nubank mais vantajoso. É importante salientar que o cartão de crédito não substitui a necessidade de levar dinheiro (que é a forma mais barata), mas para quem não confia andar com muito dinheiro, vale a pena deixar rendendo na NuConta.

7 curtidas

É isso aí!

2 curtidas

Só há perdas em utilizar o cartão Nubank no exterior.
Ptax + 4% + IOF superam largamente qualquer vantagem do Rewards ou do rendimento da Nuconta.

2 curtidas

No seu caso você sai ganhando pelos 2 lados meu amigo

Não acho vantajoso como o LuckPass disse acima. Ptax +4% + IOF do Nubank é muito acima de outros cartões, no Inter, por exemplo, é ptax +1%, outros salvo engano nem cobram spread.

Enfim, varia muito de destino para destino também. Por exemplo, tenho uma viagem para o Uruguai semana que vem, e lá é vantajoso o uso do cartão, pois o Governo Uruguaio promove a isenção de IVA em 22% para compras de estrangeiros com cartão de crédito estrangeiro (para fortalecer o Turismo).

Em outros locais, eu não usaria nem o crédito nem o pré-pago, mas sim daria preferência para os pagamentos em efetivo (espécie).

Mas o cartão pré-pago também os 4% além do IOF, não? @LuckPass.

A cotação que fiz para cartão pré-pago não estava agradável. Rewards + rendimentos não torna o crédito mais vantajoso?

Realmente, @lucasddomingues. Mas para quem vai fazer uma viagem longa, é bom ter mais de uma forma de carregar dinheiro (eu estava tentando encontrar essa forma). Carregar todo o dinheiro em espécie pode ser perigoso.

A taxa varia, dependendo do emissor.
Mesmo no crédito, há outros cartões com taxa bem menor.

A vantagem do Rewards não chega a 2% do valor gasto, fora a mensalidade.
Já o rendimento mensal da Nuconta não chega a 0,5%.

O ideal é abolir a utilização ou só utilizar o cartão para despesas menores.

1 curtida