Quando o rewards vale a pena?

O programa de fidelidade do Nubank não é novidade. Mas conversando com os clientes, muitos ainda acham que não compensam aderir ao Rewards. Vamos então colocar na ponta do lápis para saber a partir de quando vale a pena o sistema de pontuação.

Primeiro, gostaria de deixar claro que a conta será baseada na opção mais conservadora. Ao final irei explicar alguns fatores que podem alterar a conta, mas no geral funciona assim: você vai pagar R$19,00 durante 12 meses, totalizando R$228. Logo, você precisa juntar uma quantidade de pontos na qual seja possível apagar compras de maior valor ao que você pagou pelo rewards. Na maioria das alternativas, você troca 100 pontos por um real. Dessa maneira, ao final do ano você precisaria ter, ao menos, 22.800 pontos para conseguir abater o valor pago.

E como saber se eu vou conseguir acumular esses milhares de pontos? :thinking: Simples! Faça a média de gastos dos últimos 6 ou 12 meses (pelo app você consegue essas informações facilmente - obrigado Nubank :smiling_face_with_three_hearts:). Se o resultado for maior que R$1.900 então o rewards já vale a pena. O programa pode ser ainda mais benéfico se você usar os multiplicadores de pontos ou guardar milhas o suficiente para apagar compras com passagens aéreas, uma vez que são necessários 80 pontos por real. Ah, e se você pagar o rewards à vista, os R$1.900 caem para R$1.583.

Vale lembrar que ainda existem as parcerias do banco com outras empresas, mas isso ainda engatinha, considerando que apenas a Movida oferece descontos até o momento. Sendo assim, se você costuma usar bastante o crédito e os valores ultrapassam as quantias citadas acima, o rewards é para você.

1 curtida

Vale a pena se você gastar muito no cartão , ou fazer viagens interestaduais ou internacional…
Ou tiver gastos em dólar

1 curtida

Nossa parece ate propaganda como vc da forma que vc disse.

Como o @felipeleme7 disse, o cartão vale a pena pra quem tem um gasto médio mensal maior do que R$1.900.

Acho o programa ainda melhor para quem costuma viajar de avião, sendo viagens nacionais ou internacionais. Desta maneira os pontos são ainda melhores utilizados em apagar os gastos na fatura!

1 curtida

Fiz um tópico referente a isso também: (Análise) Rewards: Veja se vale a pena com uma análise real de investimento/retorno mensal e anual - #8 por Jeferson_Galdino

2 curtidas

Depende, para ter algumas certezas no meu caso que podem funcionar para você:

  1. O próprio app faz o calculo interno e exibe uma mensagem na tela do quadro do rewards (a tela inicial que tem os 3 quadros dos produtos principais do Nubank) escrito se compensa adquirir o Rewards para apagar algo antigo com base nos gastos atuais.
  2. O gasto anual no cartão deve ser superior a R$ 19.000,00 referente ao plano anual, que é o mais barato em questão.
  3. É preferível que todos os seus gastos sejam centrados no cartão do Nubank para realmente valer a pena.

Eu não uso o Rewards, mas para mim já seria ideal para apagar um fatura de stream de musicas. Mas não vejo vantagens ainda pois não prevejo gastos acima de R$ 19K para este ano.