Viagem de Volta - Nostalgia

Olá, pessoal!

Vocês já se pegaram pensando em um lugar que visitaram há muito tempo e não tiveram mais a oportunidade de voltar? Alguns lugares que passamos despertam uma nostalgia tão intensa que podemos quase sentir o cheiro, o sabor e reviver momentos únicos e marcantes, mesmo que tenham sido breves.

Na editoria Viagem de Volta, vamos embarcar juntos em uma jornada nostálgica. E, para isso, nada melhor do que convidar alguém especial, que fez parte da vida de muitos de nós e que, com certeza, resgatará momentos inesquecíveis e especiais do passado.

Ficaram curiosos? Então, deem o play:

Curtiram a novidade? Contem aqui para qual memória vocês foram transportados.

Eu começo: minhas memórias me transportaram para o sítio, onde passava minhas férias brincando com meus sobrinhos, tomando espuma de leite no curral e ouvindo Sandy e Junior.

Este conteúdo chegou para vocês em primeira mão e será publicado no perfil do Nubank Ultravioleta hoje, ao 12h. Se passarem por lá, não esqueçam de usar a tag #ViPrimeiroNaNuCommunity.

featured

29 curtidas

Nossaaaa, me lembrou muito também quando eu ia passar as férias na minha avó!

Quando eu e meus irmãos éramos crianças, sempre íamos pra minha avó que mora no interior do Mato Grosso (interior do interior mesmo) passar as férias escolares… engraçado que hoje eu sei que as férias duram em torno de duas semanas, mas naquela época parece que tínhamos tanto tempo…

Era um sonho! Como a cidade era pequena e os recursos eram poucos, nós tínhamos que inventar. Lá a gente também se encontrava com nossos primos, e a festa tava feita! Não tinha sinal de celular, também ninguém tinha celular aquela época. Não tinha computador e a TV só funcionava um canal. A gente brincava demais e inventava! Eu não ficava em casa quase em nenhuma parte do tempo, a gente vivia na rua hahaha isso pra mim era incrível! Na minha cidade era muito perigoso estar na rua porque simplesmente tinha gente e carros e ruas movimentadas e ninguém conhecia ninguém. Na cidade da minha avó todo mundo conhecia a gente e sabia que nós éramos netos dela e não tinha trânsito (até hoje não tem kkkk). Meu jogo favorito era TACO (millenials entenderão) e eu podia jogar por horas… a gente também gostava de subir nas árvores, inventar nossas brincadeiras e vivia ralado.

A gente ouvia rádio o tempo inteiro quando tava em casa, as vezes até ligava pra pedir música e ainda oferecia pra alguém especial. A gente tratava das criações dela (a casa é uma especie de chácara dentro da cidade) e brincava de pegar galinha (nem me pergunte).

Bom demais essa nostalgia! Eu espero que as crianças dessas novas gerações possam ter lembranças gostosas como essas! :purple_heart:

14 curtidas

Ah, que memória boa! E só agora eu me dei conta de como esse post vai entregar nossas idades :joy:

Eu morava em Minas, e parecia que eu tinha férias 2x porque lá as férias são em junho. Já em julho alguns parentes, meus e de vizinhos, iam pra lá, porque eram férias escolares aqui. Era divertido ter caras novas para brincar antes e depois da escola.

Eu brincava de pescar sapo, também não me pergunte :smiling_face_with_tear:

14 curtidas

Adorei! Essa lembrança me levou direto para as viagens de carro com a família, quando a trilha sonora era Sandy & Junior (cantávamos bem alto, rs) e sempre rolava uma parada na estrada para comprar frutas. Memórias simples, mas que guardo com muito carinho :purple_heart:

10 curtidas

Credo!! não gostei da sensação… assim q vi o Júnior fui transportada para a Van escolar , o tio colocava as músicas de Sandy e Junior na ida e na volta o ano inteiro :face_with_spiral_eyes::exploding_head: pra tentar acalmar a galerinha doida, só piorava. :upside_down_face:

11 curtidas

Quando eu, meus irmãos e todos os primos íamos para a casa da minha avó na roça… que época boa, sem celular! A gente passava o dia brincando de rouba-bandeira, queimada, pique-pega.

No fundo da casa dela tinha pés de laranja, jabuticaba, mexerica e manga. Depois do almoço e no finalzinho da tarde, era sempre lá que a gente se reunia. :face_holding_back_tears::heart: Que saudade desse tempo!

11 curtidas

Menina parece q a gente tinha a mesma avó kkkkkk :heart_hands:t3:

10 curtidas

Parece mesmo Kkkkk

Tinha nada melhor né kk :face_holding_back_tears::heart:

10 curtidas

Eu iria para Porto Seguro - BA para o destino da minha primeira viagem. Eu deveria ter uns 5/6 anos de idade na época tenho uma mémoria bem fragmentada desta viagem e dos lugares que visitei em especial a visitação de um recife de corais durante a maré baixa - Não existia smartphone e os registros estão em um álbum de fotos.

10 curtidas

Olá, pessoal!

Depois de imaginar como seria reviver momentos nostálgicos de seu passado, Junior desembarca em Quebec, agora com um novo olhar sobre essas experiências. Ao lado de sua esposa, Monica, ele revive momentos que só existiam em suas memórias enquanto cria novas lembranças ao lado da pessoa que ama.

Para saber como foi, dê o play aqui:

Gostaram? Então contem para a gente: se vocês tivessem a oportunidade de voltar 20 anos no passado, para onde se transportariam?

Ah, e não se esqueçam: este conteúdo chegou em primeira mão e vai ao ar hoje, a partir das 18h, nos canais do Nubank Ultravioleta.

14 curtidas

Com certeza para o sítio onde cresci!
Muitas lembranças e saudades agora :face_holding_back_tears:

6 curtidas