Visualização fatura

Acho que poderia melhorar a visualização da fatura no app. Como atualmente é uma lista corrida de tudo que vc ja gastou e está lançado no seu cartão, tenho dificuldade em identificar o que já foi pago na fatura anterior do que ainda será pago nas próximas faturas. se existe alguma diferenciação já implementada, não consegui percebê-la. se for por cor, já digo que tenho dificuldade com algumas cores, então pode ser este o motivo.
também não vejo as parcelas de compras parceladas, que deveriam vir também na linha do tempo para facilitar.

7 curtidas

Quanto as parcelas, vem identificada sim, por exemplo, Compra X (1/3). Entretanto, também acho meio confuso e as vezes acaba até confundindo. Deveria ter um resumo geral fora dessa linha do tempo.

1 curtida

Voltei para o app para confirmar, rolei calmamente a linha do tempo, e não vi as parcelas. rolei desde o pagamento que fiz recentemente até o pagamento anterior e as parcelas não estão lá. eu acho que elas deveriam aparecer nesta linha do tempo.

Olá @skullp0k3r, seja bem vindo a comunidade!

Já existe essa opção, basta seguir os seguintes passos:

  1. Abra á área do cartão de crédito, na página principal você arrasta para a esquerda!

  1. Na parte superior esquerda aparecerá Resumo de Faturas, selecione e pronto, escolha o mês desejado e verifique tudo que foi lançado no mesmo! :purple_heart:

4 curtidas

AH…entendi.
mas minha sugestão é que, se existe uma linha do tempo, quando clico no valor atual da fatura, os valores não só das últimas compras deveriam aparecer, mas também as parcelas, em suas datas de lançamentos, pois acho que fica mais coerente. parece que as informações estão desencontradas.

complementando…aproveitando seu exemplo, no seu primeiro print. as parcelas já poderiam aparecer lá. se a compra foi feita dia 14 de um mes específico e 5 parcelas, então cada parcela subsequente aparecer no dia 14 dos proximos meses lançadas também, com sua identificação 2/5, 3/5, etc.

1 curtida

Já aparece meu amigo! Lá em resumo das faturas, você pode ver os meses futuros.
Para você ter uma noção essa compra eu parcelei em 12x, ela tem o lançamento até 2020.

Em Resumo da fatura basta clicar na seta e aparecerá os meses futuros!

então, achei esta informação, sem problemas, mas como já complementei, vou ratificar.
eu acho que esta informação poderia estar já na primeira tela, na linha do tempo, entendeu ?
como já é feito em outros bancos, onde os lançamentos ficam concentrados “TAMBÉM” nos lançamentos correntes se é a parcela do mês corrente.
uma sugestão minha.
me permita usar uma imagem sua como exemplo, alterando-a…

Bem vindo à comunidade @skullp0k3r

Entendi o seu questionamento. Mas já que as parcelas estão descritas na fatura atual (ou próximas) não acredito que elas precisem estar também na linha do tempo. Sem falar que ela ficaria muito maior.

Acredito que assim fica até mais fácil de organizar. A ideia de linha do tempo é exatamente para apresentar a informação na data exata que foi feita.

Imagina que você quer saber quando foi feita a compra, basta ir na linha do tempo e lá estará o valor total, a data e a quantidade de parcelas.

1 curtida

Seja bem-vindo!

Entendo, mas a ideia dessa tela é servir como uma linha do tempo mesmo, acho que ficaria confuso/poluído se começasse a aparecer as parcelas.

2 curtidas

@skullp0k3r seja bem vindo a comunidade!

Guia de uso muito legal!

1 curtida

Bem-vindo, meu caro.

vlw pessoal.

vamos lá então que conversar e expor ideias é sempre bom.
entendo e concordo com @BruBezerra e @Maxon.
ficaria poluído e feriria o conceito da linha do tempo, em termos.
mas eu ainda acho que seria interessante ter esta informação ali.
como eu disse, vai do costume, e como a informação já é disponibilizada desta forma em outros bancos, me acostumei a ela e pode ser também interessante para outras pessoas.
a sugestão então: poderia ser configurável.
em configurações do app, eu teria um checkbox com a opção “mostrar parcelas a vencerem na linha do tempo”
poderia vir por padrão desmarcada e caso alguém prefira, marcar e ver tudo lá que será debitado naquele mês.
assim atende aos dois, quem gosta e quem não gosta.

2 curtidas

Seja bem vindo à comunidade @skullp0k3r

Acredito que os colegas acima responderam a sua pergunta :grinning: