Você conhece bem o verão europeu?

Oi, NuCommunity! :waving_hand:t5:

Quem aqui já teve a oportunidade de visitar a Europa no verão? :eyes:

Se você já foi até lá ou está planejando uma viagem, aqui vão três perguntas para testar os seus conhecimentos:

1. O verão europeu acontece durante qual período?
  • a) Dezembro a fevereiro
  • b) Junho a agosto
  • c) Setembro a novembro
0 votante
  1. Como são os dias de verão na Europa?
  • a) São curtos e com pouca luz
  • b) Acontecem grandes temporais
  • c) Costumam ter sol até tarde
0 votante
  1. O verão europeu é considerado baixa temporada.
  • a) Verdadeiro
  • b) Falso
0 votante

Quer mais dicas sobre como se preparar para viajar nessa época? Corre no Blog do Nubank.

No texto vocês também encontram as respostas para essas e outras dúvidas comuns entre os viajantes :purple_heart:

26 curtidas

Não vou votar, galera. Porque fui eu escrevi o texto :sweat_smile:
Aliás, adorei saber mais de destinos e lugares não óbvios viu? Quem sabe no próximo verão europeu eu não tô por lá, né? (nesse já não dá mais tempo hahaha)

23 curtidas

Parabéns :tada::partying_face::confetti_ball:

14 curtidas

Ainda não😔 Mas tá nos planos pro futuro☀️

14 curtidas

Errei a primeira. De Europa só conheço o purificador de água :sweat_smile: Mas qualquer hora dessas pego o Nu Viagem e vou dar uma volta lá :airplane:

11 curtidas

Acho que gabaritei!! Agora só falta poder conhecer isso na prática :airplane::airplane:

13 curtidas

A primeira pergunta maioria vai errar!

11 curtidas

Adorei o post do blog @mariana.n! :heart_eyes: Aqui vão algumas dicas que complementam bem o conteúdo: na maior parte dos países europeus o verão é realmente quente, e às vezes até mais intenso que no Brasil, isso porque muitos edifícios são projetados para reter o frio, e no calor viram verdadeiras saunas. :fire:

Na Espanha, por exemplo, é comum que apartamentos e lojas já tenham ar‑condicionado, mas em países como França e Suíça isso ainda é menos frequente. Então, se você tem alergia ao calor, vale checar com antecedência se o lugar oferece climatização ou, ao menos, ventilador.

Outro ponto importante: se durante sua viagem o ritmo for intenso e você optar por turistar por cidades em vez de optar pelas praias, precisa saber que sair entre o meio‑dia e as 18h pode ser quase impossível, o calor é realmente cansativo e pode atrapalhar sua energia.

Nessas horas, é melhor planejar visitas a museus, cinemas, cafés com ar‑condicionado ou até uma pausa para descanso e hidratação no hotel. Essa estratégia não só preserva seu bem-estar, mas também torna a experiência mais agradável, sem o desconforto de enfrentar o sol escaldante nas ruas. :sun:

E, por favor, sempre levar água com você! :smiling_face_with_sunglasses:

18 curtidas

Não sei kkk chutei tudo,
Ja foi pro japão @mariana.n ? quero conhecer lá , quem sabe ano que vem eu consiga ir.

12 curtidas

Infelizmente nunca fiz uma viagem internacional e conheço pouquíssimos lugares, porém é um sonho, por esse motivo não consigo participar da enquete.

Parabéns pelo post @erika.p e @mariana.n :purple_heart::clap:t2:

12 curtidas

Fui em janeiro de 2024. :wink:

11 curtidas

A Europa é conhecida por ser um continente frio, lógico que as pessoas desfrutam ao máximo qualquer oportunidade de tomar um sol.

8 curtidas

Nunca fiz viagem internacional :smiling_face_with_tear:
Mas quem sabe um dia :face_with_hand_over_mouth: só me falta o básico (o dinheiro) :joy:

12 curtidas

A vontade de viajar pra fora é imensa. já o limite do meu cartão e meu saldo bancário não sentiram a mesma empolgação já que é quem mais sofre :joy:

11 curtidas

Tem que dá um jeito no limite do cartão :joy::joy:
Depois e só parcelar 36x :joy::joy::joy::joy::joy::relieved_face:

9 curtidas

O mais difícil é o Nubank da limite porque pra parcelar é moleza, nada como um susto no cartão pra acordar :joy:

11 curtidas

Eu faço todo dia.

“Paris”…cida de goiania p/Goiânia

giphy

12 curtidas

Uma viagem ótima né :joy::joy::joy:
Chique de mais

9 curtidas

Bom, eu já fui para o Paraguai. Para não dizer que nunca fui ao exterior. :joy:

Tem muitos lugares do Brasil que ainda quero conhecer primeiro, antes de uma viagem internacional. Mas vontade não falta, só tempo e dinheiro mesmo. :joy:

9 curtidas

Falta muita coisa não :joy:

Tem uns lugares maravilhosos aqui pra conhecer né

9 curtidas