Não vou votar, galera. Porque fui eu escrevi o texto
Aliás, adorei saber mais de destinos e lugares não óbvios viu? Quem sabe no próximo verão europeu eu não tô por lá, né? (nesse já não dá mais tempo hahaha)
Adorei o post do blog @mariana.n! Aqui vão algumas dicas que complementam bem o conteúdo: na maior parte dos países europeus o verão é realmente quente, e às vezes até mais intenso que no Brasil, isso porque muitos edifícios são projetados para reter o frio, e no calor viram verdadeiras saunas.
Na Espanha, por exemplo, é comum que apartamentos e lojas já tenham ar‑condicionado, mas em países como França e Suíça isso ainda é menos frequente. Então, se você tem alergia ao calor, vale checar com antecedência se o lugar oferece climatização ou, ao menos, ventilador.
Outro ponto importante: se durante sua viagem o ritmo for intenso e você optar por turistar por cidades em vez de optar pelas praias, precisa saber que sair entre o meio‑dia e as 18h pode ser quase impossível, o calor é realmente cansativo e pode atrapalhar sua energia.
Nessas horas, é melhor planejar visitas a museus, cinemas, cafés com ar‑condicionado ou até uma pausa para descanso e hidratação no hotel. Essa estratégia não só preserva seu bem-estar, mas também torna a experiência mais agradável, sem o desconforto de enfrentar o sol escaldante nas ruas.