Você está usando tecnologia... ou só pagando por ela?

Oi, comunidade! Tudo bem com vocês?

Pensa comigo: você está usando tecnologia… ou só pagando por ela?

Na nova edição da coluna Descomplicando seu Negócio, o jornalista e empreendedor Phelipe Siani vai direto ao ponto: não adianta ter sistema de gestão na sua empresa se os dados não estão lá.

E ainda traz dicas valiosas para a rotina de quem empreende.

📉 Tomar decisão no feeling parece mais rápido, mas pode custar caro.
  📊 Sem rotina de preenchimento, CRM nenhum salva.
  📈 Com os dados certos, até o café da firma vira estratégia.

Tudo isso com exemplos reais, linguagem simples e dicas práticas para quem quer crescer com inteligência no mundo dos negócios.

Já está disponível no blog! Corre lá pra conferir e depois conta aqui o que achou.

:backhand_index_pointing_down:

[Clique aqui para ler a nova edição da coluna Descomplicando seu Negócio]

26 curtidas

Boa… Ta aí, uma coisa que penso para microempreendedores alimentarem a sua rede, entendendo o tipo de usuário que consome os seus produtos. Mas, para isso precisa de um update no mercado para tornar essas ferramentas mais acessíveis ao público.

A questão não é só alimenta-la, mas, ensina-la o que você quer e se o seu público atual vai entender isso. Depois aí sim, construir um planejamento, junto com a IA de como escalar o seu negócio para atender a outro tipo de público e os impactos disso no curto, médio e longo prazo.

Embora a minha opinião seja apenas teoria, logo, não sou empreendedor e, eu entendo que na prática o corre é mais embaixo. Agora, para atingir esse público, visando uma evolução mais rápida e concreta, acredito que somente teste de mercado. (Acerto e erro ou teste e falhas…)

Sabe o que imagino @Johnatan_C em um futuro breve? :downwards_button:

“Sites com IA para o seu negócio”.

10 curtidas

A própria vida de Pessoa Física depende da tecnologia hoje em dia, o que dizer nos negócios. Um empreendedor avesso a tecnologia não terá vida longa nos seus projetos, aliás, nem poderá iniciá-los.

5 curtidas

Sensacional esta edição! Muito precisa. Parabéns.

2 curtidas