Você sabe o que te moldou?

Gratidão por compartilhar um momento da sua infância!! :clap:

:open_mouth:

Mal feito mesmo!! se fosse eu, minha mãe teria escondido o saco e seria uma bala por dia. :sweat_smile:

Que bom que vc aprendeu a lição e não repetiu o erro gostoso :joy:

credo!! :joy: :joy: :joy:

contei a minha aqui :wink:

8 curtidas

Pois é… Mas acho que se fosse assim comigo eu não teria aprendido a lição tão bem quanto aprendi :wink:

Ufa! :relieved:

Tô indo lá já :running_man:

8 curtidas

Por aqui ela fazia isso, mas eu procurava onde tava, criança, tempo livre, 100% quieto não vai ficar :joy:

8 curtidas

Menino treloso! :rofl:

8 curtidas

E na atualidade… no lugar dos doces você iria gastar com oq?

7 curtidas

Para chegar na fase que geralmente é aquela de ser todo rebelde e ficar mais comportado, vai entender :joy:

7 curtidas

Que isso… super comportado ele.

10 curtidas

Daqui a pouco vai virar figurinha pro WhatsApp! :stuck_out_tongue_winking_eye:

9 curtidas

Hoje iria virar investimento para algum objetivo, provavelmente uma viagem bacana :wink:

8 curtidas

Pra ver como a idade muda a visão, antigamente era doce e tudo o que tiver direito e hoje é apenas descansar numa boa viagem. :heart_eyes:

8 curtidas

O Fernando criança não gostou disso kkkkk

8 curtidas

Imagino chegar com toneladas de apostila na mesa, a paciência de ler trocentos livros podendo ser uma pilha de doce mas te falar que fosse comigo iria vender pra poder comprar mais com o retorno (ia pensar nisso? Obviamente não, mas hoje em dia) :joy:

8 curtidas

Parabéns pelo tópico. Amei teu relato @FernandoLacerda . :purple_heart:

Só imagino a alegria no rosto do Fernandinho com todos aqueles doces :joy:

Podemos aprender até mesmo com as más escolhas que fazemos. Basta não repeti-las.

Também tive o privilégio de crescer em uma família em que nada faltou. Mas meus pais sempre deram o exemplo de nunca esbanjar e sempre economizar, o que guardo até hoje.

11 curtidas

Certamente que os olhinhos brilharam ao ver a quantidade de doces que tinha naquele sacão e que era tudinho meu. Mas sabe que nesse ponto eu acho que já estava um pouco envergonhado daquele ato?

Certamente! Eu acho que a gente aprende mais com os erros que com os acertos. Mas não basta errar, pra aprender a gente precisa querer, é um ato consciente. Tem uma frase de uma música, Sol de Primavera, do Beto Guedes, que eu gosto muito:

A lição sabemos de cor, só nos resta aprender


Tá aí. Você não só recebeu a lição, mas aprendeu :wink:

8 curtidas

Eu sou do tipo que prefere aprender com o erros dos outros :stuck_out_tongue:
sou teimoso não, muitas pessoas preferem aprender na pratica.

eu só tento ir por esse caminho, se eu suspeito que realmente dava pra fazer diferente.

Ai no mundo financeiro não poderia ser diferente, muita cautela e estudos antes de fazer qualquer movimento com o dinheiro, sempre estudando os golpes e não acredito em dinheiro facil.

9 curtidas

Bem melhor assim, né? :rofl:
Melhor ainda aprender sem ninguém errar, mas isso já é uma impossibilidade. :person_shrugging:

Mas, sim, a gente aprender com quem já aprendeu, sem precisar fazer a mesma jornada, é uma maravilha. Eu tive a felicidade de ter muitos mentores na minha vida, a começar pelo meu próprio pai :heart:, que se dispuseram a me transmitir a sua experiência, compartilhar os seus próprios erros, para que eu não precisasse, eu mesmo, errar. No meu estágio tive dois grandes mentores, no meu primeiro emprego e no meu segundo emprego também. Realmente me considero muito sortudo nesse sentido, cresci demais por conta dessas pessoas na minha vida. Só lembrança boa! :face_holding_back_tears:

E depois chega uma hora super gratificante em que a gente vê que é a gente nesse papel de compartilhar a nossa experiência.

10 curtidas

Obrigado por compartilhar sua história, @FernandoLacerda . Que sensacional!

Vivendo e aprendendo, ao longo da vida percebemos os detalhes, o bom é que a lição foi aprendida e hoje o dinheiro não é mais um monstro.

Confesso que já gastei muito com guloseimas, mas a vida nos ensina na marra, talvez se você não tivesse feito investimentos ruins, não teria aprendido, o importante é que você aprendeu.

9 curtidas

Acho que é bem isso mesmo. A gente aprende mais se levar uns tombos. Pode ser que outros não precisem desse incentivo, mas pra mim funciona que é uma beleza…

Tinha até aquela historinha, que eu nem sei se vou saber contar direito, mas era algo assim:

O discípulo pergunta ao mestre:
— Mestre, como é que você se tornou, assim, um sábio tão proeminente?
O mestre responde:
— Ao longo da minha vida eu tomei muitas boas decisões…
O discípulo:
— Mas mestre, como é que você conseguiu tomar tantas boas decisões?
O mestre responde:
— Ao longo da minha vida eu tomei muitas decisões ruins.

10 curtidas

Sim, a vida nos ensina, e só na prática do vamos ver.

Eu estou vivendo um momento o qual estou ressignificando tudo, onde meu erro estar trazendo muito mais lições, e até mesmo abrindo um horizonte completamente diferente para mim.

E vivendo e aprendendo. :fire::rocket:

9 curtidas