Você segue alguma superstição financeira?

E aí, NuCommunity?

Desde colocar uma folha de louro na carteira até soprar canela no início de cada mês, ou até mesmo colocar uma moeda dentro do sal… a lista é extensa, e não falta criatividade quando se trata de garantir um dinheirinho extra.

Se você já testou alguma dessas, compartilhe sua experiência aqui:

• Deu certo?
  • E quanto à canela, sopramos para dentro ou para fora de casa? :eyes: :memo:

A dúvida mais intrigante: como colocar uma folha de louro dentro da Caixinha do Nubank? (Alô engenharia)

Entre tantas simpatias, uma coisa é certa: não perdemos a simpatia quando o assunto é encontrar maneiras de fazer o dinheiro durar até o fim do mês.

E você, qual foi o seu jeito simpático de mostrar para sua simpatia como fazer o dinheiro render?

24 curtidas

Eu tenho uma :face_with_peeking_eye:

Sempre como lentilha na noite da virada de ano pois dizem que atrai prosperidade e dinheiro. Eu acho que está dando certo, até o momento não tenho do que reclamar :sweat_smile:

21 curtidas

Amiga, eu nunca fui muito das superstições, mas, na minha cabeça, se eu passar pela rua e encontrar algum dinheirinho no chão, independente do valor, preciso pegar, porque se eu ignorar o dinheiro ele vai retribuir kkkk

Isso já me fez colocar a mão no esgoto para resgatar 5 centavos! :joy:

20 curtidas

A minha simpatia é evitar de olhar com frequência o rendimento e a cotação dos investimentos.
Quanto mais tempo eu fico sem olhar a parte de investimentos pra ver as oscilações nas ações, cripto ou rentabilidade das caixinhas, mais o dinheiro parece que rendeu! :joy:

19 curtidas

Tem um ditado que diz: “O olho do dono engorda o gado”, mas no seu caso, essa regra não se aplica :joy:

17 curtidas

Esses dias, encontrei 20 reais em frente uma sorveteria, cai na tentação e gastei ele na sorveteira, acho que fiz uma boa ação kkk

17 curtidas

O Gatilho? Deixa me ver… “Consultando meu celebru”

A Meta é:

• Apostar na Meta do ano passado e a do ano seguinte que é;

Aposentar até os 40 anos.

Recalculando a meta… agora, a meta passou para 45 anos.:cry:

14 curtidas

Oh coitado! :joy:

14 curtidas

Esse dinheiro tava pedindo para ser gasto num sorvetinho! :ice_cream:
Bom, eu faria o mesmo kkk

15 curtidas

Adorei o post, Belie! :joy:
Aqui eu sou do time que assopra canela pra dentro de casa (vai que atrai mesmo, né?).
Mas confesso que a simpatia que mais tem funcionado é anotar tudo que gasto e deixar o “dinheirinho da sorte” rendendo na Caixinha. :purple_heart:

14 curtidas

Já testei a de colocar uma moeda dentro do sapato no réveillon, diz-se que traz fortuna o ano todo, fiz durante uns três anos mas não vi efeito :joy:

13 curtidas

Eu ainda deixo folhas de louro nos meus cofrinhos, mesmo vazios. :face_with_peeking_eye:
Ainda criança, me disseram que colocar uma moedinha de 1 centavo no cofrinho atraía mais, então até hj deixo lá!

Acho que essas duas simpatias sempre funcionaram, pois até hoje minha mãe, em tempos de pix e cartões, coloca moedas nos meus cofrinhos, só no domingo passado, eu tirei 107 moedas de um deles que ela vai colocado p mim!

Dizem que manter 1 dólar na carteira dá muito certo, mas essa eu nunca concretizei. :money_with_wings: :melting_face:

13 curtidas

Dizem por aí que quando a palma da mão coça, é dinheiro chegando. Tem gente que segue fielmente. Já eu, não. :joy:

11 curtidas

Eu tenho folha de louro na carteira, o dinheiro nunca faltou mas também não está sobrando :eyes:

Descobri o que está dando errado por aqui! Não gosto de lentilha…

15 curtidas

Ai é raiz… Folha de louro na carteira, tá rico uai… de folha de “louro”

13 curtidas

Boa lembrança!

Desde criança ouço isso, e quando a minha mão coça vou correndo olhar as minhas aplicações e vejo o quanto rendeu e funciona :joy:

11 curtidas

Até hoje não, mas a gente continua tentando, vai que uma hora funciona! :joy:

14 curtidas

Eu não sigo superstição financeira, mas já ouvi uma que diz que não pode falar em dinheiro perto/dentro do automóvel porque ele quebra. :joy: :joy:

11 curtidas

Há uma superstição que diz que aquele que carregar uma cédula dessas na carteira, nunca ficará no aperto…

13 curtidas

Nunca ouvi sobre essa.

Boa! :wink::joy::joy::joy::clap:t2::clap:t2::clap:t2::clap:t2:

11 curtidas