Voltar a ser um novo cliente

Tenho uma dúvida:

Quero excluir minha conta de vez com a nubank tanto débito como crédito. E depois solicitar de novo, um novo contrato com a nubank tanto crédito e débito, ao solicitar irá voltar todos os meus históricos de compras?

Ou será um novo ciclo, tudo zerado? É possível?

Seja bem- vinda a Comunidade de Clientes do NU.
Ao cancelar sua conta, sem débitos ou pendências é pouco provável a possibilidade de reabrir, logo em seguida.

A questão é para que cancelar e reabrir?

13 curtidas

Olá :wave:t2: @Dep_Fiscal1_Calculum

Seja bem vinda a Nucommunity!.

Ao cancelar os seus produtos do Nubank tanto débito quanto crédito você não fica isenta de arcar com as faturas do seu cartão.

Lembrando que ao cancelar os produtos do Nubank principalmente o crédito é muito improvável que você consiga efetuar a reabertura da sua conta, visto que você já foi cliente e cancelou os seus produtos/serviços.

A pergunta que fica é porque o motivo do cancelamento e a reabertura dos serviços logo em seguida?

12 curtidas

Já é o segundo cliente que vejo solicitando isso. Creio que seja desnecessário isso, visto que app de banco é pessoal, apenas você mesmo pode acessar e ver as transações que parecem inconvenientes.

3 curtidas

@Dep_Fiscal1_Calculum seja bem vinda a comunidade Nubank.

Não faça nada de cabeça quente. Tem coisas, que não voltam mais. Será que não é melhor resolver o que precisa resolver e manter a conta aberta?

N Possibilidades
:purple_heart:

6 curtidas

Olá @Dep_Fiscal1_Calculum. Eu não me arriscaria fazendo isso. :handshake::blush:

5 curtidas

Seja bem vinda a comunidade do Nubank, @Dep_Fiscal1_Calculum .Eu não faria isso.

O seu novo pedido de abertura de conta passaria por uma nova análise e a certeza é que você teria um histórico de exclusão de conta.

9 curtidas

Só pra esclarecer um pequeno detalhe.

Ao fechar uma conta, por determinação do BACEN, seu histórico com a instituição financeira (tudo o que você fez dentro da instituição, incluindo empréstimos, compras, etc) fica armazenado por alguns anos (para fins de fiscalização), além dos dados serem enviados diariamente para o BACEN e Receita Federal (nesses dois, os dados ficam registrados para sempre).

Já no sistema Registrato, os seus dados serão excluídos após algum tempo, mas continuam dentro do sistema do BACEN.

Ao tentar abrir uma nova conta, a instituição tem plena autonomia de recusar a abertura de conta e, caso aceito o pedido para abertura de conta, a instituição tem pleno direito de negar o fornecimento de linhas de crédito (cartão de crédito, empréstimos, etc).

Vale lembrar que ao encerrar uma conta, as suas obrigações legais continuam, ou seja, se você tem fatura aberta, empréstimos ou serviços extras contratados, terá de arcar com o pagamento de cada uma dela, até a última fatura, cota de empréstimo ou término do serviço extra contratado. E recomendado cancelar esses serviços antes de encerrar uma conta, para evitar inadimplência e ter o nome registrado nos serviços de proteção de crédito (SPC, Serasa, etc).

7 curtidas

Obrigada pelos esclarecimentos e pelas ótimas dicas. Era apenas uma curiosidade.

Ainda sou cliente nubank :purple_heart:

10 curtidas

Ah menina, e todos nós preocupados com você e era só uma curiosidade :rofl::rofl::rofl:

N Possibilidades
:purple_heart:

5 curtidas