Vou começar a investir. Qual banco digital ou corretora?

Cara, minha dica: Investimentos é um estudo contínuo, continue estudando!

Comecei a investir há uns 2 anos atrás e com certeza tive altos e baixos, muitos ganhos e também muitos prejuízos. Acredito que não existe uma fórmula mágica única para multiplicar ganhos.

Como provavelmente você vai começar a investir “pouco”, opte por essas operadoras que não cobram taxas mesmo que você citou, acredito que está no caminho certo! Agora se você prefere “terceirizar” essa parte de análises e escolhas de qual é o melhor investimento para você, vá fundo com a XP, Clear ou Rico.

Cada plataforma tem seus prós e contras, acredito que cabe a cada perfil de investidor decidir qual é o melhor pra si. Teste todas elas e tire suas próprias conclusões, nem sempre o meu conselho ou de outras pessoas será a mesma experiência que você terá.

O Banco Inter é interessante pela quantidade de opções e facilidade nas operações via aplicativo no Smartphone. Mas deixa a desejar na estabilidade e sempre me questiono em relação a segurança dos dados no Banco (sou cliente antigo e já fui vítima várias vezes de tentativa de golpes por telefone e o banco se isenta da sua responsabilidade). Para renda variável, é interessante acessar o Home Broker deles via computador, possui muito mais recursos.

Também uso a Clear, considero ele até mais simples que o Banco Inter para operar renda variável via smartphone. Também sofre algumas instabilidades. Também possui mais recursos acessando via computador e até possui umas opções pagas para análises.

A EasyInvest já tive conta mas tive sérios problemas com o simples cadastro, não consegui operar. Talvez eu fui um “sortudo”, mas a maioria dos comentários sobre ela são positivos.

Para FIIs, o Banco Inter possui alguns com cashback que são interessantes, também utilizo o Banco Original que possui FIIs bem diferenciados (e também arriscados e com taxas que eu considero mais altas).

Essa é minha experiência com renda variável. Eu ainda gosto de estudar cada tipo de investimento, ação e suas empresas por conta própria, mas é o meu perfil. Boa sorte na sua jornada de estudos!

4 curtidas