Nus, gostaria que vossas excelências colocassem aqui suas experiências de investimentos.
Onde você aporta suas reservas de emergências, e uma lugar onde seu dinheiro fica trabalhando por você.
Peço ajuda de todos, para nos ajudar a escolher o Melhor tipo de Investimento, a curto, médio e longo prazo.
Nuconta
PAI (Banco Inter)
CDBs
Tesouso Direto
Outros…
Hoje deixo parte do dinheiro na Nuconta que rende 100% do CDI e posso movimentar a conta sem necessidade de esperar a disponibilidade do recurso e faço aportes mensais no tesouro direto e fundos imobiliários, a intenção é diversificar minha carteira com ações e e fundos de investimento.
Por enquanto só Nuconta.
Estou usando como reserva de emergência. Assim que atingir a reserva estou pensando em ir para FIIs (estou estudando) e ações na bolsa me agradam.
Por enquanto tenho somente a Nuconta e invisto em fundos de investimento em renda fixa, com rendimentos maiores, no BTG, mas quero arriscar mais. Também criei um tópico a esse respeito e peço licença para compartilhar.
Eu tenho hoje apenas na NuConta, CDB de liquidez diária, e muito pouco em Ações para longo ou médio prazo, não curto Day Trade. E ainda estudando bastante pra poder diversificar