Widgets

Seria ótimo o aplicativo ter alguns widgets estilosos mostrando limite, fatura atual e futuras na tela inicial do smartphone. Talvez já exista mas no meu smartphone e de amigos não aparece.

11 curtidas

Boas vindas a comunidade, esta ideia está boa, mas não pode dar certo pois para mostrar isto que pedes na tela inicial seria um furo na segurança do aplicativo, que para acessar isto no app pede no mínimo uma senha.

6 curtidas

Não acho que seja um perigo pois o widget só irá mostrar mesmo que o smartphone esteja sem senha o aplicativo tem… Outros bancos digitais tem widgets então logo vejo que não tem perigo nisso .

4 curtidas

Bem vindo @Nando_Rocha

3 curtidas

Olá, @Nando_Rocha; bem vindo a NuCommunity ^^

Então, como você mesmo disse, talvez não seja um “furo na segurança”, mas de qualquer forma não deixa de ser um “perigo” para os clientes Nubank.

Afinal de contas, o Widget mostraria na tela inicial do smartphone, e se uma pessoa mal intencionada pegasse o seu celular, ou se você fosse assaltado por exemplo, eles conseguiriam ver, e mesmo que o app do Nubank tenha senha, ele terá acesso à informações que só deveria ter com o acesso e a senha por meio do app.

Então acredito que o Nubank não fará isso, porquê expor limites, compras feitas, valores ou algo do tipo, poderá ser perigoso aos clientes, porque no mundo em que vivemos o que não falta são pessoas más intencionadas.

3 curtidas

Seja bem-vindo!

Acho uma boa ideia, seria legal acompanhar o valor da fatura na tela inicial, também acho que não ofereça nenhum perigo, se o cliente optar por bloquear o aplicativo com senha é só não mostrar o widget, caso não opte não vai fazer diferença, quem pegar o celular vai ter acesso aos dados da mesma forma.

3 curtidas

Interessante, mas particularmente só acho que não é uma idéia, tendo em vista que app de outros bancos já fazem isso, no máximo o Nubank estaria imitando os outros e como ele segue essa vertente inovadora, talvez nunca faça. Até onde sei o Nubank foi o pioneiro da vertente digital no Brasil, e tudo que a concorrência fez desde o início, foi pegar ideia Nubank e repaginá-la com algo a mais em seus apps, em vez de criar algo diferente. Lembrando que não são só os outros bancos digitais que tem widgets estilosos, Caixa, Bradesco, Cartão Magalu, Santander, etc, também tem e todos praticamente idênticos.

1 curtida

Não acho uma boa ideia pelo fator segurança como já mencionado, além de que widget consome mais bateria em aparelhos. Prefiro que o app da Nubank seja minimalista, sem muita coisa.

1 curtida

Ué, isso já existe faz tempo no iOS, basta adicionar.

Aqui fica mostrando o limite e a última compra feita no cartão. Pra mim é inútil e deixo desabilitado. Mas pode ser útil para alguém :wink:

2 curtidas

Segue um “passo-a-passo” de como adicionar no iOS:

3 curtidas

Aproveitei e fui olhar no Android. Android e esquecido mesmo. :disappointed_relieved:

2 curtidas

Achei que tinha para o Android também :pensive:

2 curtidas

Eu acho ridículo essas diferenças que existem entre iOS e Android.
Na minha opinião, quem perde é o Nubank.
Uma instituição que fala de democratizar… Em dar as pessoas condições de acesso…
Não faz muito sentido pra mim.
Vamos esperar que esse “erro” seja reparado

O Android 9 trouxe muitos recursos para o aparelho, mas também, incrementou e muito o pacote de segurança, deve ser por isso que muita coisa ainda não chega para nós.

Os desenvolvedores tem que se atentar nessas novas normas de segurança, até mesmo para a criação de um Widgets.

1 curtida

Além de que a arquitetura de ambos os sistemas são muito diferentes. Uma coisa que pode ser simples de implementar em um pode dar mais muito trabalho no outro e etc.

1 curtida

Agora com os Widgets mais difundidos, poderia ser feito um para Android e iOs que fosse compacto, bonito e funcional. Várias informações poderia ter um olhinho para ocultar o conteúdo.