É golpe?

eu nem perco o meu tempo com isso nao sei como as pessoas cai nesse tipo de golpe com tantos comercias na tv alertando para esses tipos de golpes

1 curtida

Às vezes, fraudadores entram em contato por telefone, e-mail e redes sociais de um jeito que pode até parecer ser o Nubank. Mas acredite: não é o Nubank.

No Golpe da Falsa Central, golpistas entram em contato fingindo ser da nossa central de atendimento e te induzem a transferir dinheiro ou fornecer informações pessoais e da sua conta.

Vale lembrar que o Nubank nunca liga, manda mensagem ou email para confirmar uma compra suspeita.

Por isso, a gente tá aqui para ajudar você a saber identificar esse tipo de golpe para se proteger e evitar dores de cabeça.

No Golpe da Falsa Central de Atendimento, os fraudadores:

  • Ligam de um número que parece ser o da nossa central;

  • Alegam ter uma compra suspeita na sua conta;

  • Pedem informações desnecessárias (saldo da conta, saldo da fatura, limite de empréstimo, etc);

  • Existe uma pressão para fazer tudo rápido;

  • Solicitam um Pix, transferência ou empréstimo para resolver o problema;

Podem pedir para instalar algum módulo extra de “segurança”.
Por mais que cada golpe tenha suas características próprias, algumas táticas usadas pelos fraudadores se repetem. Se notar algum desses sinais, desconfie e desligue o telefone, não responda ou clique na mensagem recebida.

3 curtidas

Boas-vindas à NuCommunity, @Cleyton_Diego! Obrigado por compartilhar com a gente :pray:

2 curtidas

Seja bem vindo à comunidade @Cleyton_Diego . Excelentes dicas, muito obrigado!

4 curtidas

Obrigado

3 curtidas