É LEI - Educação Financeira nas Fintechs/Bancos!

Muito boa explanação, Lucas.R.
:clap::sparkles:

Esse é o espírito.

Estou aprendendo bastante aqui.

9 curtidas

“A Educação Financeira é uma forma de buscar conhecimentos sobre como lidar com o dinheiro, realizando a tarefa de gerenciar de forma inteligente os recursos que uma pessoa tem disponível. A grosso modo, pode-se dizer que a atividade está ligada a busca pelo equilíbrio da sua vida financeira.”
https://www.educamaisbrasil.com.br/enem/educacao-financeira

11 curtidas

É o mínimo, como diz o carioca: demorô!

8 curtidas

Ótimo, que todos aprendam bastante com educação financeira :clap::clap::clap:
Eu continuo na minha. :+1:

11 curtidas

Que notícia excelente!!! Sou da área da educação e posso dizer que já existe uma preocupação recente com essa questão. Na escola na qual trabalho tem uma eletiva chamada “Educação financeira”, é excelente!

19 curtidas

No ensino fundamental tem uma matéria sobre, dentro de uma série. Porém é uma norma seguir a ABNCC. Só que não vejo eficiência se não for todos os anos igual português. Tem outra da nova reforma de ter empreendedorismo, porém muito vago.

Parece diferente, mas educar financeira é ser empreendedor do seu próprio dinheiro :euro::moneybag:.

Um dia Elves vamos ver um conteúdo aplicado corretamente nas escolas, sem ser eletiva, mas intinerário para as nossas crianças da pública e particular. :pray::pray:

15 curtidas

Top demais, o brasileiro precisa mesmo de educação financeira no dia a dia.

7 curtidas

Apoiado

5 curtidas

Ótima iniciativa @Elves .

5 curtidas

Vou compartilhar abaixo um artigo bem completinho e bem legal de ler.

6 curtidas

Nubank, por favor, sei que não seria uma prioridade, mas peço educação financeira especificamente sobre investimentos em criptomoedas, urgentemente. Creio que se enquadraria no art. 2°, §1°, Inciso II da Resolução do Bacen.

Eu creio que criptomoedas é essencial para a formação de uma popupança resiliente a crises sistêmicas de credibilidade de certas moedas de uso corrente. No caso do Brasil, o dólar e o real.

4 curtidas

Pura verdade :clap:

Certas coisas começam em casa e desde cedo, pelo menos para mim educação financeira foi assim, sempre tive exemplo e foi natural seguir para ter uma vida financeira saudável sem dívidas, com reserva de emergência, poupando para concretizar desejos, etc.

Um simples cofrinho era muito eficaz para aprender educação financeira, hoje as crianças podem ter suas próprias contas em banco e enteder muita melhor a relação com o dinheiro.

Se não começar na infância, na vida adulta fica muito mais difícil ter hábitos financeiros saudáveis ou manter o que se aprende tardiamente.

10 curtidas

Obrigado por compartilhar @Lucas.R !

Ótima notícia! :clap:t5: :clap:t5: :clap:t5:

No meu trabalho de conclusão de curso, abordei o tema da educação financeira. Nele, mencionei o Projeto de Lei nº 3145/2020, que propõe alterar a Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, para incluir a educação financeira como um dos temas transversais obrigatórios na educação básica.

É essencial que todas as escolas ensinem sobre educação financeira, pois isso capacita os alunos a gerenciar suas finanças pessoais, tomar decisões econômicas informadas e compreender melhor a economia. Isso prepara os jovens para o futuro e promove uma sociedade mais consciente financeiramente.

10 curtidas

Que interessante, @guilhermereistg. Caso seu trabalho esteja em algum repositorio, depois disponibiliza o link aqui pra nós?!

Qual curso você fez? :slightly_smiling_face:

5 curtidas

Deve ser divulgado agora no fim do ano, falei sobre o NuBank e a comunidade foi fundamental para coleta de dados via questionorário.
Tema: EDUCAÇÃO FINANCEIRA: UMA ANÁLISE DO PERFIL CONSUMIDOR DOS CLIENTES DE UM BANCO DIGITAL.

Ciência Contábeis.

10 curtidas