É possível criar conta sem cartão de crédito?

Olá! Comecei a criar a minha conta e parei no meio do cadastro pelo seguinte: quero ter uma conta só com o cartão de débito. NÃO quero cartão de crédito. E na hora que comecei a criar o cadastro, antes de finalizar, já apareceu que eu tinha sido aprovada pra ter o cartão de crédito e isso me deu um susto. Tem como eu criar a conta e cancelar a opção de ter cartão de crédito depois? Ou é obrigatório ter o cartão de crédito? Pq eu realmente só quero ter a conta com cartão de débito.

2 curtidas

Olá @Thais_Rodrigues10 creio que possa cancelar sim se realmente for aprovada mas se cancelar sera quase impossivel você ter a função novamente

Não tem problema, o que mais quero da vida nos próximos anos é me livrar do cartão de crédito :sweat_smile:

3 curtidas

@Thais_Rodrigues10 Basta não utilizar o cartão de crédito. E tem o fato de que não precisa pagar anuidade. Eu não cancelaria. Sem contar que por exemplo, voce pode parcelar uma compra ( digamos em 3x) e de repente antecipar tudo e pagar a vista. Quando isso é feito você ainda ganha desconto.
Se eu estiver errado alguem me corrija.

2 curtidas

Vai entender alguns aqui lutando pelo cartão de crédito e vc foi contemplada é não quer kkkkkkk
Nao cancela como não paga anuidade deixa guardado pra quando precisar​:heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes:

4 curtidas

Caramba!
Se a pessoa tem isso como objetivo de vida, suponho que a ingerência no uso do cartão de crédito, tenha lhe trazido vários transtornos.

3 curtidas

Eu também queria muito, até já tentei tempos atrás, compras em cash te dar poder de barganha, mas durou pouco, hoje muitas coisas conseguimos por preço acessível na internet e o cartão ajuda muito, não temos o poder de berganha mas tem o prazo.

2 curtidas

@gpaulinno Justamente! E tem mais… esse poder de barganha do dinheiro à vista, às vezes, nem acontece mais!

Por isso que agora é assim: tem desconto não? Então parcela pra 30x “sem juros” :grimacing: :rofl:

O negócio do cartão é usá-lo adequadamente: como um meio de pagamento. Problema é pensar que o limite é renda extra.

@Thais_Rodrigues10 E você não precisa cancelar o cartão de crédito. Se não vai usar, basta reduzir o limite ao máximo no próprio app e esquecer que tem ele. De qualquer forma, mais cedo ou mais tarde talvez você sinta necessidade de usá-lo. Usando corretamente, ele é um aliado e tanto!

2 curtidas

É dessa forma mesmo :rofl: exatamente o que eu faço, se não me dá desconto no cash mando ver nas parcelas :rofl:

Essa é a parte mais importante, tenho cartão há muitos anos, mas nunca me descontrolei :pray:t2:

3 curtidas

Foi exatamente o que pensei. Deve ter passado raiva com cartão de crédito.

1 curtida

Uma solução seria dentro do app você definir o limite do cartão de crédito ao mínimo possível, não sei se dá pra colocar a zero. E depois quando utilizar o cartão, usar só a função débito, ou até mesmo entrar em contato pelo atendimento Nubank e pedir um cartão exclusivo para débito, e utilizar apenas ele.

1 curtida

Não precisa cancelar, é só você deixá-lo bloqueado pra sempre, e nunca usá-lo.

1 curtida

Um colega do meu trabalho também tinha esse mesmo desejo que você. Ele tentou entrar em contato com o Nubank pra fazer isso, mas acabei convencendo ele a aceitar o cartão.

Como ele já possui outro cartão de crédito, ele deixou o do Nubank guardado e bloqueado.

E como o pessoal alertou, não cancele o cartão, pois é bem difícil conseguir o mesmo de novo caso você mude de ideia e queira usá-lo :wink:

2 curtidas

Olá @Thais_Rodrigues10 é só não usar a opção crédito. Hoje em dia o cartão Nubank vem com as duas opções habilitadas, crédito e débito.

Penso que seja mais uma questão de gestão e controle pessoal…, mesmo assim desejo boooa sorte.:grin:

Que pouca fé na humanidade vcs têm, minha gente! Hahahahaha Eu nunca tive problema com cartão de crédito, tenho pavor de ter, por isso perguntei! rs Vcs me deixaram mais tranquila inclusive em optar por não cancelar, vou manter e fazer uma comprinha aqui e ali só pra manter a opção ativa então. Muito obrigada!

4 curtidas

Cancela esse cartão, cai nessa não, não ter cartão de credito aprovado hoje em dia que as empresas dão cartão a rodo, a pessoa tem que ta devendo deus e o mundo.

Cancela esse cartão, se você tiver boa movimentação na conta e quiser depois pede que eles liberam, se voce move 1mil conto 2 mil conto mês claro que não irão aprovar