É possível solicitar o extrato bancário da sua NuConta

Teria na extensão .ofx.
Utilizo para fazer as conciliações bancarias da minha empresa.

Na minha opinião, a pior característica da NuConta é o “extrato” que ela disponibiliza. Tem que melhorar muito para ficar ruim.

1 curtida

Eu acabei de pedir lá no chat e estão me orientando a consultar as transações pelo app. :unamused:

Extrato da Nuconta para exportar em CSV ou OFC/OFX isso é muito básico. :exploding_head:

2 curtidas

Essa funcionalidade é básica. Qual a previsão de inclusão?

2 curtidas

Nada declarado publicamente!

Estou precisando de extrato dos últimos três meses para levar junto a instituição de crédito imobiliario para aprovar o financiamento do meu imovel, e estou tendando da mesma forma como citado aí, mas até agora só respostas automáticas que não tem nada a ver com minha necessidade e na última mensagem agora me falaram que se eu quiser ver o extrato é só olhar pelo aplicativo! Imagina lá no dia da assinatura e eu falar com o povo: meu extrato está aqui na tela do telefone! Vão achar que sou retardado ou não levo as coisas a sério! Há coisas que infelizmente exigem formalidade, o nubank é muito bom e descolado com os processos que facilitam nossa vida, mas nem sempre isso atende a tudo.

1 curtida

Não sou consultor imobiliário, mas até onde sei, bancos digitais não são usados por financeiras como fontes para comprovação de renda.

Outros departamentos comerciais e lojas utilizam essas informação (alguns) … mas bancos para autorizar financiamento de imóvel não usam informações de bancos digitais como comprovação de renda.

Alguém da area pode confirmar em breve…

1 curtida

Eu preciso do extrato em OFX, como consigo obter?

Seja bem vinda @Adriana_Falavigna.

Somente PDF e CSV.

Solicite via chat

Só não entendo porquê uma função tão importante já não esteja disponível dentro do aplicativo como as demais entidades bancárias, segue aí a dica Nubank, coloca para nós lá no Aplicativo o Botão, Extratos. Abraços parabéns ThalitaC, autora do post.

Mas tem razão!
Vai entender… agora é aguardar!

Tópico de 2 anos atrás e até agora não vimos essa função tão importante ser implementada na conta do Nubank, se passou tanto tempo que nem o nome NuConta é usado mais, aiai. O que nos resta é sempre lembrar desse assunto e deixar claro pro Nubank que nós usuários não esquecemos.

3 curtidas

Não dá pra acreditar que um solução aparentemente simples e tão vantajosa seja abandonada pela NuBank

Vou ter que usar outro banco porque isso não é detalhe

1 curtida

Oi…esse extrato do app que é “contínuo” não aponta o saldo mês a mês, o que praticamente inviabiliza um controle financeiro ou fluxo de caixa. Se você esquecer de “cadastrar” alguma entrada e saída em algum outro app de controle financeiro você pode ficar horas procurando o valor esquecido num “fio” infinito.

Daí você precisa solicitar os extratos (imagina ter que entrar em contato com atendimento para solicitar um extrato da própria conta)…só que daí a solicitação de extratos parece cada vez mais complicada. Você solicita, e sempre vem alguma resposta automática dizendo para olhar o extrato no app (se eu quisesse olhar o extrato no app, eu não estaria pedindo no chat, né?). Daí tem que pedir de novo. Esperar a resposta.

Emitir um extrato bancário é simplesmente básico, e uma necessidade de qualquer cidadão brasileiro desde que bancos existem. Seja para comprovar renda, conferir entradas e saídas, etc. Você não pode mostrar extratos na tela do celular para comprovar nada…além disso, todo extrato no Brasil é emitido mês a mês, já que todo controle financeiro brasileiro funciona assim.

Não inventem moda: ponham um bom time para implementar rapidamente essa função óbvia de emissão de extratos.

11 curtidas

SUUUPER APOIO A IDEIA! :fist_right: :fist_left:

3 curtidas

Concordo com você! Precisamos disseminar essa ideia pra que isso aconteça!

4 curtidas

Realmente é puxado quando vc recebe isso como resposta,

Em outro banco eu já tive que mandar um “Se eu pudesse fazer pelo app eu não estaria perdendo meu tempo tentando fazer pelo chat”, pois o atendente insistia que no app tinha a função, fui informado por outro atendente que não havia essa função no meu app por questão de segurança.

Extrato mês a mês, com descrição da movimentação e exportável pelo próprio app em pelos dois desses formatos (PDF, CSV, OFC/OFX e TXT), é o básico e que já deveria ter sido implantado.

3 curtidas

Como você conseguiu?
Tbm estou precisando pelo msm motivo.

Seria interessante, principalmente pra quem costuma acompanhar todos os gastos a risca.

2 curtidas