É possível transferir um TED entre duas contas do Nubank?

Bom dia, comunidade! :wave:
Tudo bom com vocês?

Viemos tratar essa dúvida que vira e mexe surge por aqui.

Esse é o cenário: o cliente clica no botão de Transferir procurando realizar um TED de sua conta do Nubank para outro cliente do Nubank.

É fácil alternar o método de pagamento de Pix para TED pelo app Nubank, mas a opção não aparece. Por quê?

Vamos rever as principais características do TED (Transferência Eletrônica Disponível):

  • Na conta do Nubank, você pode enviar TEDs das 6h30 até às 17h em dias úteis.
  • A partir das 17h, o valor será agendado para o próximo dia útil.
  • É possível transferir mais do que R$5000.00. No DOC (Documento de Ordem de Crédito), o valor máximo é de R$ 4.999,99.
  • O Nubank permite TEDs ilimitadas e gratuitas, porém a maioria dos bancos cobra por cada transferência.

O ponto chave é que a tecnologia do TED é utilizada para transferências entre instituições financeiras diferentes. Por esse motivo, nunca houve o envio de Nubank para Nubank por meio do TED.

Se você visitar a seção Me Ajuda do aplicativo Nubank, na pergunta “Que tipo de transações é possível fazer com a conta do Nubank?” dizemos:

  • Fazer e agendar transferências para outros bancos (TEDs) gratuitas e ilimitadas em horário comercial, para CPF ou CNPJ;

E nada há sobre transferência entre Nubanks via TED. Acho que sacaram o porquê, né?

Ainda assim, o Nubank permite transferências internas, ilimitadas e gratuitas entre clientes, via Pix. Algumas das vantagens frente ao TED são os envios 24h e 7 dias da semana.

Voltando ao nosso amigo imaginário, é possível que ele tenha ajustado suas configurações de Meus Limites Pix e não tenha mais limite disponível para realizar o envio do Pix naquele momento.

Por determinações de segurança do Bacen, aumentar o limite do Pix sempre demanda de 24h a 48h e é aprovado automaticamente após solicitação no aplicativo. Não há formas de “acelerar” essa aprovação.

Complicando ainda mais, já são 18h então um TED também seria agendado para o outro dia útil. Mas ele foi cobrado que precisa transferir no mesmo dia, e agora?

Nessa situação, o ideal é explicar à outra pessoa que realmente o envio para aquele momento não será possível por uma questão técnica. A melhor solução é a prevenção que podem realizar através das funções de Meus limites Pix e lista de confiança, feshow? :grin:

33 curtidas

Boa @OttoS

Feshadíssimo! :handshake:

15 curtidas

Didático como sempre @OttoS . :clap:t5: :clap:t5: :clap:t5: :clap:t5: :clap:t5:

14 curtidas

Grande @OttoS :fist_right::fist_left:

Explicação perfeita! :+1::+1::+1:

:metal::metal::metal::metal:

14 curtidas

Ótimo meu velho amigo, @OttoS

15 curtidas

@OttoS e suas ótimas explicações, que nos fazem tirar o chapéu!
:clap::clap::clap:

14 curtidas

@OttoS antes era TEF, correto? Percebi que mudaram tempos atrás e agora temos essas duas opções, TED e PIX para transações entre contas Nubank.

9 curtidas

Pra transferências entre contas Nubank, ao meu ver TEF acaba sendo uma opção melhor que o PIX, justamente por não utilizar a cota do limite noturno do PIX.

7 curtidas

Muito boa informação como sempre @OttoS parabéns! Pra cima :purple_heart::rocket:

12 curtidas

Acho esse tópico desnecessário. Hoje em dia ninguém usa ted só pix.

Ahhhh como eu curto um post bem pedagógio e esclarecedor. Muito bom @OttoS, gratidão por compartilhar. Porque hoje em dia muitas pessoas se utilizam do TED e PIX.

Como as pessoas e empresas têm seu próprio processo de pagamentos e recebimentos, umas preferem o primeiro, outras o segundo :stuck_out_tongue_winking_eye:

Abração e bora fazer uma comunidade melhor!!

10 curtidas

Olha, ninguém é muita gente. :face_with_hand_over_mouth:

17 curtidas

Eram book transfers, mas pix possibilita mais vantagens operacionais.

14 curtidas

Né?

:rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

Screenshot_20201123-131440_1

11 curtidas

Pois é. :joy:

10 curtidas

:joy::rofl::joy::rofl::joy::joy::sweat_smile::sweat_smile::sweat_smile::sweat_smile::joy::rofl::joy::rofl::joy::rofl::rofl:

:metal::metal::metal::metal:

8 curtidas

Muito bom para revisar as regrinhas.
Obrigado, @OttoS!

7 curtidas