Bom dia, comunidade!
Tudo bom com vocês?
Viemos tratar essa dúvida que vira e mexe surge por aqui.
Esse é o cenário: o cliente clica no botão de Transferir procurando realizar um TED de sua conta do Nubank para outro cliente do Nubank.
É fácil alternar o método de pagamento de Pix para TED pelo app Nubank, mas a opção não aparece. Por quê?
Vamos rever as principais características do TED (Transferência Eletrônica Disponível):
- Na conta do Nubank, você pode enviar TEDs das 6h30 até às 17h em dias úteis.
- A partir das 17h, o valor será agendado para o próximo dia útil.
- É possível transferir mais do que R$5000.00. No DOC (Documento de Ordem de Crédito), o valor máximo é de R$ 4.999,99.
- O Nubank permite TEDs ilimitadas e gratuitas, porém a maioria dos bancos cobra por cada transferência.
O ponto chave é que a tecnologia do TED é utilizada para transferências entre instituições financeiras diferentes. Por esse motivo, nunca houve o envio de Nubank para Nubank por meio do TED.
Se você visitar a seção Me Ajuda do aplicativo Nubank, na pergunta “Que tipo de transações é possível fazer com a conta do Nubank?” dizemos:
- Fazer e agendar transferências para outros bancos (TEDs) gratuitas e ilimitadas em horário comercial, para CPF ou CNPJ;
E nada há sobre transferência entre Nubanks via TED. Acho que sacaram o porquê, né?
Ainda assim, o Nubank permite transferências internas, ilimitadas e gratuitas entre clientes, via Pix. Algumas das vantagens frente ao TED são os envios 24h e 7 dias da semana.
Voltando ao nosso amigo imaginário, é possível que ele tenha ajustado suas configurações de Meus Limites Pix e não tenha mais limite disponível para realizar o envio do Pix naquele momento.
Por determinações de segurança do Bacen, aumentar o limite do Pix sempre demanda de 24h a 48h e é aprovado automaticamente após solicitação no aplicativo. Não há formas de “acelerar” essa aprovação.
Complicando ainda mais, já são 18h então um TED também seria agendado para o outro dia útil. Mas ele foi cobrado que precisa transferir no mesmo dia, e agora?
Nessa situação, o ideal é explicar à outra pessoa que realmente o envio para aquele momento não será possível por uma questão técnica. A melhor solução é a prevenção que podem realizar através das funções de Meus limites Pix e lista de confiança, feshow?