Última chamada: hoje é o prazo final do Imposto de Renda

E aí, NuCommunity? :waving_hand:t5:

Chegamos à parada final do nosso Expresso Nubank do IR: hoje, dia 30 de maio, é o último dia para declarar o Imposto de Renda de 2025. Os contribuintes têm até as 23 horas e 59 minutos de hoje para fazer o envio. Ou seja, é agora ou nunca!

Pra ajudar quem vai declarar de última hora, aqui vão algumas dicas importantes:

• Use a declaração pré-preenchida ou o rascunho se já tiver começado antes. Assim você evita retrabalho e perde menos tempo.
  • Revise todos os dados com calma. Um errinho bobo pode te prejudicar.
  • Tenha em mãos seus informes de rendimentos, despesas médicas, recibos de educação e dados de dependentes.
  • Tá em dúvida sobre como declarar? Entregue hoje, mesmo que com algum erro: depois você pode enviar uma declaração retificadora e corrigir tudo com calma, sem multa.
  • Se pintar dúvida, o Blog do Nubank tem um guia completo para os atrasados do IR, com dicas para te ajudar a fechar essa jornada sem sustos.

Você já declarou seu Imposto de Renda?

• Já declarei faz tempo! :innocent:
  • Declarei hoje cedo :face_exhaling:
  • Tô finalizando agora :face_with_spiral_eyes:
  • Nem comecei… Socorro! :scream:
0 votante

Agora, conta pra gente: como foi sua experiência com o Imposto de Renda esse ano?

20 curtidas

Já até recebi hoje!
Estranhei receber no primeiro lote, já que é o lote de prioridades, mas parece que esse ano incluíram quem fez logo cedo e utilizou a declaração pré-preenchida e escolheu receber por PIX.

16 curtidas

Vocês são muito organizados! Mesmo com a ajuda de um contador, liberei tudo na última hora :sweat_smile:

16 curtidas

O meu também caiu hoje cedo, fiz como você falou.

10 curtidas

Enquanto uns estão comemorando eu chorei pagando 8mil de IRPF…

11 curtidas

A minha está em fila para restituição :blush: agora é só aguardar

12 curtidas

Saindo correndo do serviço, e ainda falta 2 declarações pra enviar… meu Deus me ajude, sou eu de novo :folded_hands:t5:

A galera deixa tudo pra última hora, e me deixa louco :melting_face::melting_face::melting_face::melting_face:

10 curtidas

Envia de qualquer jeito, ai amanhã tu edita.

Dica: ENSINANDO meu contador, o jeitinho brasileiro.

E se os clientes acharem ruim, pede a retificação e fala: “Eu só envio, se me pagar pelo atraso!” aí pai! É dento!

10 curtidas

Por aqui só esperando a restituição. Enviei a minha em 03/04.

8 curtidas

Vontade de fazer isso mesmo, deixaram literalmente para ultima hora, acabei de enviar a última.

Recebi uma mensagem agora de “socorro” mas já finalizei falta apenas 5 minutos, não dar mais, agora só vou enviar guia pra quem tem e acompanha os processamentos.

8 curtidas

Minha experiência esse ano foi muito boa! Eu até cheguei a baixar o programa gerador e subi o arquivo do ano passado para facilitar o preenchimento, mas deu desanimo em continuar (embora tivesse a maior parte da documentação toda organizada).

Quando a SRF liberou a versão online pré-preenchida, achei muito boa, muito mais completa do que a do ano passado. Achei muito intuítivo. Deu tudo certo e ontem mesmo (30/05/2025), recebi minha restituição.

Experência foi muito boa!

7 curtidas