Chegamos à parada final do nosso Expresso Nubank do IR: hoje, dia 30 de maio, é o último dia para declarar o Imposto de Renda de 2025. Os contribuintes têm até as 23 horas e 59 minutos de hoje para fazer o envio. Ou seja, é agora ou nunca!
Pra ajudar quem vai declarar de última hora, aqui vão algumas dicas importantes:
Use a declaração pré-preenchida ou o rascunho se já tiver começado antes. Assim você evita retrabalho e perde menos tempo.
Revise todos os dados com calma. Um errinho bobo pode te prejudicar.
Tenha em mãos seus informes de rendimentos, despesas médicas, recibos de educação e dados de dependentes.
Tá em dúvida sobre como declarar? Entregue hoje, mesmo que com algum erro: depois você pode enviar uma declaração retificadora e corrigir tudo com calma, sem multa.
Se pintar dúvida, o Blog do Nubank tem um guia completo para os atrasados do IR, com dicas para te ajudar a fechar essa jornada sem sustos.
Você já declarou seu Imposto de Renda?
Já declarei faz tempo!
Declarei hoje cedo
Tô finalizando agora
Nem comecei… Socorro!
0votante
Agora, conta pra gente: como foi sua experiência com o Imposto de Renda esse ano?
Já até recebi hoje!
Estranhei receber no primeiro lote, já que é o lote de prioridades, mas parece que esse ano incluíram quem fez logo cedo e utilizou a declaração pré-preenchida e escolheu receber por PIX.
Vontade de fazer isso mesmo, deixaram literalmente para ultima hora, acabei de enviar a última.
Recebi uma mensagem agora de “socorro” mas já finalizei falta apenas 5 minutos, não dar mais, agora só vou enviar guia pra quem tem e acompanha os processamentos.
Minha experiência esse ano foi muito boa! Eu até cheguei a baixar o programa gerador e subi o arquivo do ano passado para facilitar o preenchimento, mas deu desanimo em continuar (embora tivesse a maior parte da documentação toda organizada).
Quando a SRF liberou a versão online pré-preenchida, achei muito boa, muito mais completa do que a do ano passado. Achei muito intuítivo. Deu tudo certo e ontem mesmo (30/05/2025), recebi minha restituição.