🎉 SP: 470 Anos de História, Cultura e Vibração Urbana! 🏙️✨

Hoje é dia de festa para essa cidade incrível que completa 470 anos! :birthday::partying_face: São Paulo, a metrópole que nunca para, que respira diversidade e que tem uma história rica em cada cantinho.

Da Avenida Paulista às ruelas do Bixiga, São Paulo é um verdadeiro caldeirão cultural, onde tradição e modernidade se encontram a cada esquina. :classical_building::city_sunset:

Aqui, a rotina é uma correria, mas entre prédios cinzentos, encontramos o verde do Ibirapuera, um oasis no meio do concreto. :deciduous_tree::cityscape:

E vamos falar da comida? Dos botecos aos restaurantes top, a gastronomia paulistana é uma mistura de sabores que enche os olhos e satisfaz qualquer paladar. :stew::sushi:

Não podemos esquecer da arquitetura que dá personalidade à cidade. Dos casarões antigos aos arranha-céus modernos, São Paulo é um verdadeiro museu a céu aberto. :european_castle::office:

Em seus 470 anos, São Paulo enfrentou altos e baixos, mas hoje celebramos não apenas a idade, mas a vivacidade e a resiliência desta cidade que chamo de lar.

3 músicas que são a cara de Sampa

“Trem das Onze” – Adoniran Barbosa

Aposto que você já ouviu o trecho: “Moro em Jaçanã, se eu perder esse trem; Que sai agora às 11 horas, só amanhã de manhã”. A canção criada em 1964 é uma das 24 músicas sobre São Paulo, do cantor Adoniran Barbosa.

“Sampa” – Caetano Veloso

Caetano também homenagem a cidade da garoa e mencionou duas avenidas importantes dela em sua canção “Sampa”. “Alguma coisa acontece no meu coração; Que só quando cruza a Ipiranga e a avenida São João” aparecem logo nos primeiros versos.

“Sampa Midnight” – Itamar Assumpção

Assim como Adoniran, Itamar compôs diversas músicas sobre São Paulo. Em “Sampa Midnight” o cantor narra sobre uma noite em uma boate e cita lugares da cidade em que passou: “Deu blackout na Paulista, breu no Trianon”; “Cadê o vão do museu? Sumiu”.

Parabéns, São Paulo! Que venham mais histórias, mais cultura e muitos momentos especiais. :city_sunset::confetti_ball:

Qual é o seu lugar favorito em São Paulo para ler, estudar, curtir, relaxar ou recarregar as energias?

Conte aqui pra gente as suas descobertas e experiências na cidade que nunca dorme!

35 curtidas

A cidade que não dorme. :handshake::+1:

10 curtidas

Amo muito essa cidade e a forma como esse mar cinzento de prédios escodem lugares e experiências incríveis.

15 curtidas

Só vou pra SP quando tem algum show, pq o povo sempre esquece q tem outro lugares :rofl: Mas se tem uma coisa q não se pode negar é que tem lugar pra tds os gostos! Como sempre fui já pra coisas certas e tempo contado, acho q nunca aproveitei mto dos pontos turísticos além da Liberdade… Mas posso recomendar 2 restaurantes que são os meu favoritos:

O Eat Asia + Hello Kitty, que tem duas lojas só na Liberdade, e o Vassoura Quebrada, que é temático de Harry Potter

Edit: O Eat Asia tem três lojas na Liberdade, agora tem tbm um restaurante com conceito 2D

Eu rindo disso aqui pq sempre q vou pra SP ataca algum dos meus problemas respiratórios :face_in_clouds: :rofl:

24 curtidas

:joy: :rofl: :joy: minha esposa é o contrário, quando vamos para Campos do Jordão (lugar de serra, ar puro), por exemplo ataca a rinite dela, kkkkkk

Já anoite aqui pra ir, valeu a dica Lorena. :purple_heart: :purple_heart:

16 curtidas

Cidade acordada sempre, eu nunca fiz questão de conhecer

10 curtidas

:musical_note::notes::musical_note::notes::musical_note::notes:

Alguma coisa acontece no meu coração…
qdo me reuno com o pessoal da NuCommunity na avenida Ipiranga com a avenida São João

🎵🎶🎵🎶🎵


achei essa aqui, um careca de respeito!

@Mr.Xis :fist_right:t3::fist_left:t3:

e outro amigo do coração:

@RogerioM

Pessoas de valor! :beers::beers:

22 curtidas

Lugar que eu gosto

12 curtidas

Parabéns a São Paulo

11 curtidas

São Paulo, é a cidade das oportunidades! Nós mineiros, nos damos muito bem com os paulistas!

:purple_heart:

8 curtidas

Fui em Sp só para visitar um estúdio de gravação da rede globo a muito anos. E para fazer escala no aeroporto. Fora isso não conheço nada de nada. Um dia que conhecer pelo menos os pontos turísticos daí.

9 curtidas

Eita que saudade desse dia.
:pleading_face:
Pensa na honra que foi almoçar num local com tamanha importância cultural e o melhor, na companhia de pessoas que não tenho palavras para descrever quão importante são.
Valeuzão @Itamar e parabéns pra São Paulo!

12 curtidas

Morei dois anos em São Paulo há tempos atrás. Não é uma cidade para todos, o custo de vida é bem mais alto que no interior, pois você tem que pegar transporte pra tudo. Você tem que acordar muito cedo para ir trabalhar, estudar ou fazer qualquer coisa no centro ou outra zona mais distante.

A poluição é um agravante que incomoda muito, especialmente quem não está acostumado com ela. Mas é uma cidade gigante e cheia de oportunidades em todos os âmbitos, uma variedade imensa opções para tudo que você planeje fazer, lazer, refeição, estudos, entretenimento, compras, etc…

É um lugar ímpar, mas não é recomendado para todos que buscam outro local para residir. No entanto, é uma cidade encantadora para qualquer pessoa que deseja visitar. O metrô é o melhor meio de transporte, limpo, organizado e seguro, além de cortar toda cidade de norte a sul e de leste a oeste.

Tem uma imensa oferta em transporte por ônibus e trens, mas não oferecem o mesmo nível e qualidade nos serviços. Também tem as vans que eu detestava, devido ao espaço apertado, incômodo, com aglomeração de pessoas (creio que deveriam ser substituídas por micro-ônibus no mínimo).

Uma coisa que eu odiava era o famigerado troleibus, não sei se ainda existe, além de apresentar problemas constantes, aquele monte de cabos esticados enfeiam o meio urbano. A Av. Paulista é a mais bela, porque não tem os hediondos postes e os emaranhados de cabos de energia, Tv a cabo, internet, etc. O que não deveria existir em nenhum centro urbano de cidade alguma.

Na época em que estive na cidade, andar de bike ou qualquer outro meio de micromobilidade era muito arriscado, dependendo da localização, não havia tantas opções em ciclovias. Em suma, é uma cidade interessante apesar dos seus inúmeros problemas.

6 curtidas

A cidade que funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana :rofl:

São tantos lugares legais, mas o que curtia era ir pra Paulista andar do início ao fim no domingo, quando fecham e os carros não entram.

11 curtidas

São Paulo é a locomotiva do Brasil. Parabéns São Paulo!!!

8 curtidas

Parabéns São Paulo :partying_face:
Já tive o prazer de ir 2 vezes. A primeira foi no evento da Nubank e a segunda foi no show do RBD, todas duas vezes pude aproveitar um pouco dessa cidade que achei maravilhosa :heart_eyes: Pretendo voltar logo logo meu xará ta me devendo uma tour pela cidade né @FelipeMoraes ?

13 curtidas

Já tive sonho de morar em São Paulo, mas hoje em dia ja desistir, mas tenho meu irmão e irmã que mora ai ai na capital. Gosto pra passeio hoje em dia.

11 curtidas

Adoro Sampa, de paixão.
Não sei como seria morar na selva de pedra, mas me encanto sempre que vou :star_struck:

18 curtidas

Muito bom, @ClaudioSilvaDigital! E parabéns para São Paulo! :partying_face: :clap:t3::clap:t3::clap:t3:

Eu ainda não conheço a capital, espero um dia conhecer. :slightly_smiling_face:

14 curtidas

Fico muito feliz com a lembrança meu amigo @Itamar , realmente esse dia em Sampa vai ficar marcado na cabeça e no coração.

12 curtidas