Dia do Turista: Bora viajar?

Fala pessoal, tudo bem com vocês?

O dia 13 de Junho, também conhecido como hoje, é marcado como o dia do turista. E posso apostar um punhado de milhas aéreas que a primeira imagem que veio na sua cabeça é daquele senhor de bermuda, blusa florida com uma câmera fotográfica pendurada no pescoço, não é mesmo? :smirk:

20220613_093945

Mas ser turista é muito mais que esse estereótipo típico dos filmes. É mergulhar no desconhecido, se permitir explorar um lugar inédito, com costumes e comidas diferentes, de conhecer pessoas que normalmente não teria oportunidade.

Para quem me conhece um pouco, já sabe: sou apaixonada por viajar. Seja a trabalho, seja a lazer, não tem nada que me anime mais que a oportunidade de conhecer um lugar novo (e tudo mais que essa experiência pode proporcionar). Já conheci muitos e é impossível escolher um único destino como favorito, mas pensando nas experiências recentes , Pirenópolis (no interior do Goiás) e Guimarães (norte de Portugal) foram dois lugares que marcaram bastante.

Qual tipo de destino é o seu favorito?
  • Praia, sombra e água de côco fresquinha.
  • Serra, com direito a acampamento e trilha.
  • Cidade grande, para explorar restaurantes e museus.
  • Cidade pequena, para fugir da correria e curtir o campo.

0 votantes

O embora tirar um tempo para si seja mais do que necessário, dar uma de turista num local novo tem muitos impactos positivos para além do nosso bem estar. É uma forma de fomentar a economia, de promover melhorias na infraestrutura do local e também de incentivo à preservação dos patrimônios culturais, naturais e arquitetônicos.

Assim como a vida ensina a viver, viajar nos ensina sermos turistas mais experientes. Perrengue em viagem é algo que nunca falta (me conta nos comentários se vocês já viveram algum :wink:), mas é importante se prevenir para que o imprevisto não acabe com parte do brilho da viagem. Por aqui, sempre priorizo reservas pela Booking.com, onde muitas hospedagens oferecem cancelamento gratuito, há proteção de preço caso encontre a mesma acomodação por um valor menor e de quebra ainda dá pra conseguir 6% de cashback pagando com seu cartão do Nubank.

Lembrando aos marinheiros de primeira viagem que nosso roxinho é internacional e funciona em qualquer estabelecimento que aceite a bandeira Mastercard, mas é importante acionar o aviso de viagem para evitar bloqueios de segurança. E cuidado com o IOF + taxa de câmbio! :rotating_light:

Agora me conta, qual foi o destino mais incrível que você já teve a oportunidade de conhecer? E qual será sua próxima “viagem dos sonhos”?

31 curtidas

Eu saí do interior de MG e me mudei recentemente pra Belo Horizonte, mas me sinto como se estivesse viajando kkk

Perrengue já tive vários, entre eles: pegar ônibus no lugar errado, ficar esperando empacotar minhas compras em supermercado que não tinha sacolas plásticas, não conseguir voltar pra casa as 2 da manhã e por aí vai…

Eu sempre fui uma pessoa bastante urbana, então ir pra um lugar com muitos prédios não me assustou, pelo contrário, me deu uma animação tremenda. O que eu gosto daqui é que tem muita coisa pra conhecer. Recentemente fui no CCBB (Centro Cultural do Banco do Brasil), que fica na famosa Praça da Liberdade:

24 curtidas

O Rock in Rio vem ai! Mas ainda terá o bônus de viajar para outro Estado e conhecer a Cidade Maravilhosa!

Ontem foi um dia de Viajar, pra São Paulo? Sim, mas é viagem para quem é do Interior, conheçam o estádio do majestoso de SP:

Curiosidade:

A Linha de Metro Vermelha de São Paulo tem duas extremidades: A Palmeniras - Barra Funda e Corinthinas - Itaquera onde ficam os estádios desses times, e agora na Linha Amarela existe a estação São Paulo - Morumbi, 3 dos grandes, mas Santos vai ficar meio difícil de ligar com a Luz. :rofl:

18 curtidas

O mais longe que eu fui, foi em Aparecida de Goiânia - moro no DF. Nada muito novo. Agora que tô trabalhando home office eu vou pro Balneário Comburiú daqui uns meses pra comemorar o aniversário de namoro e tenho certeza que vai ser incrível. Já falei pro boy que não quero voltar sem ir no Beto Carrero World!

15 curtidas

Como também sou adepto dessa “religião”, não dá pra escolher apenas um destino incrível, então citarei apenas 4:

Essa é em Marken, na Holanda, apenas um dos muitos lugares maravilhosos desse incrível país.

Londres não precisa nem comentar, apenas sentir!

Sydney é repleta de atrações incríveis, como Darling Harbour…

…mas o mais empolgante foi dar um passeio com os “nativos”.

20190719_235305

Quanto aos destinos nacionais, não há lugar mais grandioso, impactante e espetacular que as Cataratas do Iguaçu em Foz…

… e no lado argentino dá pra sentir a “brisa” das águas bem de pertinho:

20181114_123358_Trim_AdobeExpress Small

Meu próximo alvo é conhecer os inacreditáveis lagos azuis no Canadá.

20 curtidas

Esse é um viajante! Kkkk

12 curtidas

Os Canions de Xingó…
Os paredões de rochas metamórficas e sedimentares de várias cores, com idades variando entre 0,42 a 2,2 bilhões de anos e com mais de cem metros de altura, se encontrando com as águas do Rio São Francisco, parecem aquelas cenas de filmes em planetas alienígenas. Passear entre os Canions, provoca uma sensação maravilhosamente inesquecível.

20 curtidas

CADÊ MINHAS MILHAS?!?!?!? uhauhauha a primeira imagem que vem na cabeça é de um avião e eu andando pelos corredores do aeroporto até ele. :relieved:

Guimarães é simplesmente in-crí-vel mesmo!
Foi um dos passeios mais maravilhosos que eu já fiz, primeira vez que eu entrei em um castelo de verdade :pleading_face:

Já vivi muito perrengue em viagem, inclusive nessa para o Porto, que foi em 2019. Estávamos procurando a cidade da avó do meu marido, que se chama Duas Igrejas. Entramos em uma propriedade privada porque estávamos perdidos e ficamos com medo de sermos enxotados de lá com tiros :rofl:

O dono do lugar disse que era só pegar a direita, depois esquerda, depois sei lá o quê que chegava.
Andamos de carro pelas ruas desertas por alguns minutos e nada.
Voltamos sem encontrar a tal da igreja que a avó dele tanto falava. :smiling_face_with_tear:

Sem dúvida nenhuma Fernando de Noronha! Foi minha viagem de presente de aniversário de 15 anos, fiz com a minha mãe em 2003.
Foi a primeira vez que andei de avião, primeira vez conhecendo o Nordeste, primeira vez vendo golfinhos (que é meu animal favorito). Foi surreal de lindo.

Meu TOP1 destino de viagem é, com certeza, o Egito. Sou completamente fascinada pela mitologia egípcia, pelos hieróglifos, pelas pirâmides. Mas a próxima viagem dos sonhos acho que vai ser minha lua de mel para Roma.

Viajar é uma das melhores coisas da vida… Mas lembre-se que você também pode visitar a sua própria cidade com olhos de encantamento.

Feliz Dia do Turista! :sparkles:

19 curtidas

Essa praça é mesmo linda, @Alexandre_Niess! E tem vááááárias opções culturais ao redor. Eu amei conhecer!

Opaaaaaa @FelipeMoraes :star_struck: avisa quando estiver por aqui que eu te dou dicas de passeios legais pra fazer (sou Guia de Turismo, qualquer coisa que precisar é só chamar :purple_heart:)

AAAAAAA @wendelmatheuss eu fui pro Beto Carreiro quando tinha 9 anos de idade, acredita?! Lá se vão umas duas décadas e um pouquinho :stuck_out_tongue_closed_eyes: :shushing_face: :zipper_mouth_face:
Ainda estavam construindo o Parque dos Dinossauros e o coitado do Beto ainda tava vivo uhauhauha foi a primeira viagem que eu fiz sem a minha mãe. Fui com a minha tia e meu primo <3

Sydney deve ser incrível, tenho muita vontade de conhecer! Mas haja milhas!!! :joy:
E esse amigo aí do vídeo, era amigável?! :scream: :smiling_face_with_tear:

Amei a descrição, @Mr.Xis! uahuahau já fiquei com vontade de conhecer!

No Brasil, quero muito ver as pinturas rupestres no Piauí! E é mais um estado que não conheço pra riscar da lista :yum:

Ano passado eu bordei um mapa do Brasil interativo pra colorir os estados que eu já conheço:

https://www.instagram.com/p/CUVphZ_LJ4d/

Agora a meta é viajar até colorir tudo! :airplane: uahuahuha

Amei ver as fotos e conhecer mais das viagens de vocês, galera!!! Obrigada por compartilhar :purple_heart:

19 curtidas

Ah, já tava me esquecendo…
Esse foi um perrengue dantesco e totalmente culpa da agência de turismo, que não consultou o Google Maps antes da viagem de ônibus da Holanda pra Alemanha.
Ficamos presos por cerca de 6 horas num congestionamento monstro, numa estrada sem banheiro químico. Para os homens, deveria ser moleza, mas um senhor acabou se machucando ao tentar pular o guardrail e teve que ser levado de ambulância para o hospital. :ambulance:

Para as mulheres foi ainda mais dramático, já que algumas tentaram “aliviar a tensão” dentro do próprio ônibus e estivemos bem próximos de um desastre fisiológico! :scream: :sweat_smile:
No final, acabamos perdendo o passeio de barco pelo rio Reno. :sob:

18 curtidas

Nos dias de hoje não vejo com bons olhos fazer turismo. A situação está muito difícil para o povo brasileiro. O melhor é economizar para o futuro, vejo um futuro difícil pra todos nós, então é melhor economizar pra depois não faltar.

1 curtida

Sim, cerca de 15h de voo no total, mas a cidade vale cada minuto e toda a ressaca do fuso!

São as coisas mais lindas e amigáveis do planeta! :whale2:
Mas com o mar não tem amizade - o barco balança que é uma beleza e quem fica nas bordas não escapa dos banhos involuntários de água salgada! :sunglasses:

17 curtidas

Tem mesmo! Ia ia colocar a foto do CCBB (Centro Cultural do Banco do Brasil) mas eu não tirei nenhuma da fachada, e como a maioria das atrações são itinerárias achei melhor não colocar fotos.

14 curtidas

Mineirão é melhor hein :face_with_hand_over_mouth:

12 curtidas

Já tive a oportunidade de conhecer! É muito top! Dependendo de quando você for, da pra dar uma passadinha na Oktoberfest. Mesmo pra quem não é muito fã de cerveja é um lugar com uma vibe muito boa.


E o @LuckPass que humilhou geral com a visita a Sydney. O mais perto que eu já passei da Austrália foi nas visitas ao Outback :rofl:


Novinhas hahahaha

17 curtidas

Se for viajar mais com outro cartão pq esse aqui kkkk tem benefício na bandeira mais pouco limite

Milhas o mundo maravilhoso.

O se não já tive até perco as contas, o último foi correr atrás do ônibus de Uber porque não parava no local que estava, a sorte que ele tinha uma parada para almoço alguns km pra frente.

São vários destinos incríveis que fui, uns deles foi Alagoas o terro boa, o passeio ficou mais gostoso porque foi em família, como sempre.

Eu e vó turistando, a minha câmera com seu mil megapixel. :face_with_open_eyes_and_hand_over_mouth:

Outro local que amei, foi Caparaó me conectei mais ainda com a natureza, só não conseguir ir no Pico da Bandeira.

O Rio de Janeiro também não fica de fora, também apaixonei todas as vezes que fui lá.

Em breve estarei realizando algumas dos meus sonhos.

Me lembro da época de escola o passei na Praça da Liberdade e no Museu, era daora os passeios.

Eu fui lá quando era pequeno, Beto ainda era vivo, não lembro muitas coisa.

Esse lugar está na minha lista, espero poder conhecer.

17 curtidas

Lembro de um perrengue que passamos, foi que resolvemos ir num passeio de Morro de São Paulo (Ba) a um outro lugar com este trator abaixo (lá tem vários que faz esse passeio, só que esse dai é mais lento). Na volta acabou o óleo. kkkkkkkkkk Ficamos um tempão (mais ou menos uma hora) parado esperando outro trator vim nos buscar. Mas como tudo é festa, estávamos passeando mesmo, foi foto para todo lado.
image

Chapada Diamantina na Bahia (Vale do Capão - uma pequena vila onde tem hospedagem, comida típica, a noite tem shows. :point_down: :point_down: :point_down:

Sabe aquele tipo de destino perfeito para se desligar do mundo e apenas relaxar? Esse é lugar, não é à toa que sinal de celular por lá é quase zero e o wi-fi funciona apenas nos estabelecimentos comerciais e pousadas.

O Vale do Capão é uma pequena localidade em meio à grandiosa Chapada Diamantina que atrai muitos turistas ao longo do ano. Eles vão em busca, não só do contato intenso com a natureza, mas também buscam aproveitar a aura mística e esotérica que a região possui.

A pacata vila não vai muito além de uma rua principal e uma pracinha, e a beleza do local está justamente na simplicidade. Contudo, você verá que há pousadas maravilhosas escondidas no meio da natureza exuberante do Capão.

Mas o verdadeiro tesouro do Vale do Capão está para além das fronteiras da cidade. Além de ser um verdadeiro santuário ecológico e berço de espécies incríveis da nossa fauna e flora, a região atrai os amantes do ecoturismo que chegam do mundo todo para explorar as trilhas que existe lá.

Isso sem falar nos deliciosos poços e cachoeiras escondidos nos arredores do Capão. Trilhas, cachoeiras consagradas como a da Fumaça e da Purificação e um povo muito acolhedor. Vale do Capão, é um lugar simples, mas que eu tenho certeza de que vai encantar vocês e querer voltar muitas vezes.
Cachoeira da Fumaça :point_down: :point_down:


Linda demais essa cachoeira :purple_heart: :purple_heart: :purple_heart:

Eita, são tantas. kkkkkk

Parabéns pelo tópico @Vittoria_Cunha, otimo conteúdo.

19 curtidas

Minha querida, o que posso lhe dizer é:
Ponha esse destino na sua agenda, acredito piamente que você vai amar… :wink:

11 curtidas

Né?
:grin:

5 curtidas