Fala pessoal, tudo bem com vocês?
O dia 13 de Junho, também conhecido como hoje, é marcado como o dia do turista. E posso apostar um punhado de milhas aéreas que a primeira imagem que veio na sua cabeça é daquele senhor de bermuda, blusa florida com uma câmera fotográfica pendurada no pescoço, não é mesmo?
Mas ser turista é muito mais que esse estereótipo típico dos filmes. É mergulhar no desconhecido, se permitir explorar um lugar inédito, com costumes e comidas diferentes, de conhecer pessoas que normalmente não teria oportunidade.
Para quem me conhece um pouco, já sabe: sou apaixonada por viajar. Seja a trabalho, seja a lazer, não tem nada que me anime mais que a oportunidade de conhecer um lugar novo (e tudo mais que essa experiência pode proporcionar). Já conheci muitos e é impossível escolher um único destino como favorito, mas pensando nas experiências recentes , Pirenópolis (no interior do Goiás) e Guimarães (norte de Portugal) foram dois lugares que marcaram bastante.
- Praia, sombra e água de côco fresquinha.
- Serra, com direito a acampamento e trilha.
- Cidade grande, para explorar restaurantes e museus.
- Cidade pequena, para fugir da correria e curtir o campo.
0 votantes
O embora tirar um tempo para si seja mais do que necessário, dar uma de turista num local novo tem muitos impactos positivos para além do nosso bem estar. É uma forma de fomentar a economia, de promover melhorias na infraestrutura do local e também de incentivo à preservação dos patrimônios culturais, naturais e arquitetônicos.
Assim como a vida ensina a viver, viajar nos ensina sermos turistas mais experientes. Perrengue em viagem é algo que nunca falta (me conta nos comentários se vocês já viveram algum ), mas é importante se prevenir para que o imprevisto não acabe com parte do brilho da viagem. Por aqui, sempre priorizo reservas pela Booking.com, onde muitas hospedagens oferecem cancelamento gratuito, há proteção de preço caso encontre a mesma acomodação por um valor menor e de quebra ainda dá pra conseguir 6% de cashback pagando com seu cartão do Nubank.
Lembrando aos marinheiros de primeira viagem que nosso roxinho é internacional e funciona em qualquer estabelecimento que aceite a bandeira Mastercard, mas é importante acionar o aviso de viagem para evitar bloqueios de segurança. E cuidado com o IOF + taxa de câmbio!
Agora me conta, qual foi o destino mais incrível que você já teve a oportunidade de conhecer? E qual será sua próxima “viagem dos sonhos”?