🏦 Que tal 4x saques grátis (que é regra do Banco Central)?

Seria ótimo. Eu n uso muito dinheiro físico mas quando preciso é realmente desistimulante pensar que vc tem que pagar pra sacar

8 curtidas

Sem dúvidas seria ótimo, porém como o Nubank possui um sistema ‘‘gratuito’’ de cartão, conta corrente, entre outras coisas, infelizmente nem tudo pode ser de graça. No fim o Nubank acaba repassando os custo dos caixas 24h, pois ela somente terceiriza o serviço. Talvez quando eles se tornarem mais rentáveis, eles mudem essa política de saque, se tornando gratuito como outros players por aí.

6 curtidas

Mas se analisarmos bem hoje em dia quase não fazemos saques, sempre pagamos em débito ou crédito. No caso pra quem precisa sacar faça como eu, transfira pra seu banco e saque o valor necessário sem custo. É simples de se resolver.

3 curtidas

Tô contigo, parceiro!
É o que me faz, também, ainda manter uma conta em um bancossauro :t_rex::t_rex::t_rex:

5 curtidas

Deixa de defender e isso mesmo tem que ter saque de graça

1 curtida

Cara, não é por a questão ser simples de resolver que o cliente não deve ter o acesso facilitado.

o nosso amigo @Willam tem razão, a partir da Nuconta (que é ótima por sinal) alguns saques deveriam ser gratuitos.

Imagino que ainda não o são por não possuírem terminais próprios.

Logo logo teremos essa facilidade, ainda é tudo muito novo.

Vamos aguardar os próximos capítulos

2 curtidas

Interessante sua colocação, @Willam. Concordo plenamente!

1 curtida

É uma pena que não haja a opção “descurtir” para um tópico como este.
:-1::-1:

1 curtida

Oi William, tudo bem?

É legal saber que o termo mais correto que define o que é a NuConta é ““Conta de Pagamentos””. Isso ocorre por que o Nubank é uma instituição de pagamentos, e não um banco. Pelo mesmo motivo, nosso cartão com função débito não é tecnicamente um cartão de débito, pois, apesar da funcionalidade ser a mesma, este somente poderia ser oferecido por um banco e atrelado a uma conta de depósito.

Para realizar saques com a função débito através da NuConta é cobrado um valor de R$ 6,50 por transação. Mas você só paga esse valor se e quando utilizar esta funcionalidade. Fazemos esta cobrança por que somos 100% digitais e utilizamos a estrutura de uma rede externa para viabilizar saques para nossos clientes.

Se quiser entender mais, dá uma olhada no nosso blog: Saque Nubank: veja como funciona - Fala, Nubank. :slightly_smiling_face:

10 curtidas

Então quando o nubank virar um banco podemos ter a opção de saque sem cobrança de taxa, correto? Acho que o nubank quis disponibilizar logo porque era um pedido muito esperado pelos usuários do roxinho.

1 curtida

Qualquer novidade que surja quanto a isso, iremos avisar a todos! :slightly_smiling_face:

2 curtidas

Se o nubank tivesse pelo menos um já seria bom demais

2 curtidas

isso serve para Bancos. O Nubank não é banco, é um empresa de pagamentos:expressionless:

2 curtidas

Estou curioso sobre esse aspecto, porque no trabalho perguntaram especificamente se era conta-corrente. Alguém sabe dizer? Onde eu trabalhava antes, depositavam na NuConta tranquilamente.

2 curtidas

Ambas as informações não estão corretas.
A NuConta é uma conta de pagamento. Ponto.
A Nu Pagamentos, que administra a Nuconta, é uma instituição de pagamento e não se confunde com a Nu Financeira, líder do conglomerado.

1 curtida

Se a Nu Financeira administra o conglomerado, então a Nu Pagamentos é obviamente parte dela e sendo a Nu Financeira a “chefe” então pode-se dizer sim que o Nubank é um banco. Eu sei que muitos estão colhendo informações na ajuda do app (o que é o certo) mas a ajuda do app está desatualizada, por exemplo, a informação que consta sobre o cadastro positivo não confere mais, não tem a opção de você se cadastrar no cadastro positivo no app do Nubank.

3 curtidas

@anon69515571 Você não diz que a Itaú Seguros é um banco pq é parte do conglomerado do Itaú Unibanco. São empresas distintas, com CNPJs diferentes e assim reconhecidas pelo Banco Central.

A opção do cadastro positivo não está mais disponível pq a lei que o torna obrigatório foi sancionada esse mês.

2 curtidas

Pode sim receber salário pela nuconta. Tem até uma opção no app

1 curtida

@LuckPass é faz sentido mesmo. Sendo assim irei apagar os posts anteriores. Sobre o cadastro positivo, desde que entrei no Nubank que a informação do app está errada, isso tem meses já.

1 curtida

Só valeria a pena o saque gratuito pro Nubank, se eles tivessem caixa eletrônicos proprios

2 curtidas