📣 Vem novidade por aí: Pix no Nubank

Não, o PIX será diferente do TED e DOC neste aspecto, todas as instituições financeiras terá que disponibilizar um certo número de PIX gratuitos para pessoas físicas, depois disso cada banco vai ficar livre para cobrar o quanto quiser :man_shrugging:

3 Likes

Sim, é isso mesmo, em outubro o PIX já estará funcionando, mas não sei se estará disponível para o publico, afinal o BC falou que quer ver as instituições trocando dinheiro entre sí antes da liberação para o grande publico, e como o funcionamento foi antecipado mas não a obrigatoriedade, não sei não… :sweat_smile:

3 Likes

Pelo que vi nas lives do Conexão Pix vai ter um certo número de PIX gratuito…

3 Likes

Boa notícia então :+1:

2 Likes
15 Likes

Gente, quais serão os limites de transação, em relação a valores? Os TEDs hj se não me engano são limitados a 50 mil, certo?

3 Likes

Muito empolgado, finalmente até o Banco Central se uniu nessa idéia de inovar no mercado financeiro :raised_hands::raised_hands::raised_hands:

Vem que vem que vem com tudo!! :heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes:

Eu quero ser um dos primeiros por favor…:pray::purple_heart::kiss::money_with_wings::moneybag:

1 Like

se eu amei??? pisa menos, roxinho

4 Likes

O Pix vai ser uma grande revolução, sem dúvidas alguma! Imagina só: você fazer transferências a hora que quiser e saber que poderá cair em instantes?
Vai ser incrível!!
#VemPixProNubank :purple_heart:

5 Likes

Pessoal, o cadastro no Pix será único para cada usuário?

Explico.

Nas informações preliminares, foi divulgado que a transferência será realizada a partir de um desses três dados: e-mail, telefone ou CPF.

Então, se eu tiver mais de uma conta (no Nubank e no BB, por exemplo) e informar meu e-mail para alguém fazer uma transferência para mim, via PIX, em qual conta o dinheiro vai cair, na conta do Nubank ou na conta do BB?

Por isso minha dúvida sobre o cadastro. Ele será único (informaremos uma única conta bancária nele, vinculando nosso CPF, e-mail e telefone)? Ou vamos ter a possibilidade de cadastrar mais de uma conta no PIX?

6 Likes

Eu faço parte dos 50% primeiros a serem clientes do Nunbak. Aguardando aqui

:purple_heart::purple_heart::purple_heart::purple_heart:

10 Likes

Minha dúvida será que vamos depositar dinheiro na Nuconta e cair na hora nas casas lotéricas ou em algum banco específico? Com a chegada do pix

3 Likes

Vai ser toppppppppp d +++++++++++++++++

1 Like

Pois Zé :+1:

Bom de mais!

É uma chave por conta. Você pode cadastrar o Nubank no CPF, o BB no email, outro banco no telefone, etc… Não vai ter a opção de selecionar o banco. Aí você pode cadastrar dois números diferentes, ou infinitos emails usando alias do gmail.

4 Likes

Então quer dizer

Basta eu compartilhar
Email ou
Telefone ou
CPF

E O DINHEIRO VEM DIRETO PARA MINHA CONTA???

Chega de tantos números, Ag Cc Banco Operação???

Estou animado!

7 Likes

Ansiosissimo!!