📣 Vem novidade por aí: Pix no Nubank

Oi, pessoal, como vocês estão? :smile:

Vocês já devem estar sabendo sobre o Pix, o novo meio de pagamentos e transferências anunciado em fevereiro pelo Banco Central. Inclusive vi que diversos tópicos foram abertos aqui na NuCommunity sobre isso e hoje decidi escrever esse texto para contar um pouco sobre qual a diferença do Pix para outros meios que já existem atualmente, como TED e DOC. Mas já vou avisando: é mais simples do que parece!

A grande diferença do Pix é a rapidez e a disponibilidade: enquanto hoje há restrições de dias e horários para enviar quantias através de TED e DOC e realizar pagamentos de contas, o Pix permitirá que transferências sejam realizadas a qualquer dia e horário – em tempo real.

E eu ainda nem contei a melhor parte: tudo isso sem custo algum, totalmente gratuito. :smile:

Ou seja, você já sabia que oferecemos transferências em tempo real entre contas do Nubank de forma gratuita e sem restrição de dias e horários, mas com a chegada do Pix o que a gente sempre fez chega pra todo mundo, e o seu dinheiro fica ainda mais no seu controle.

Resumindo…

Quando o Pix estiver disponível, a partir de novembro, todo mundo terá uma opção mais rápida e gratuita para transferir dinheiro de uma instituição para outra.

O que você achou dessa novidade? Está empolgado para começar a usar o Pix? Conta pra gente aqui nos comentários. :point_down:

338 curtidas

A Nubank, novidade fresca como essa é uma benção. :purple_heart:

Eu bem que suspeitava que seria algo bem simples mesmo. Arrisco dizer que se houver alguma mudança na interface do app será extremamente sutil.

39 curtidas

Empolgadíssimo, creio que será uma ótima ferramenta que trará comodidade e segurança pra todos.

Como toda inovação ainda há aqueles que estão com um pé atrás, mas creio que assim que estiver disponível esse pessoal mudará de ideia.

26 curtidas

Precisa lançar primeiro, pra depois a gnt ver como funciona! :thinking:

As primeiras impressões com as notícias,são ótimas! :+1::+1:

…Se o governo e os bancos não estragarem td🤦🏼‍♂️…

:metal::metal::metal::metal:

42 curtidas

Será gratuito para qualquer banco ou só do Nubank para outros bancos como é hoje?

Um exemplo se eu transferir da conta minha do BB para um Bradesco, eu não pagaria nada?

Mas, eu adorei essa novidade!

16 curtidas

Aguardando ansiosamente

5 curtidas

Olá @estevaor seja bem-vindo

1 curtida

Estou bem ansioso para testar, além de bem curioso pra ver como essa dinâmica afetará o nosso dia a dia!

3 curtidas

Gratuito.
Acho que não.
O próprio Banco Central deixou está questão em aberto.

Cada banco vai ficar livre para oferecer o serviço grátis ou cobrar taxa.

A Nubank, vai sair na frente oferecendo o serviço gratuito.

Mas outros bancos podem cobrar taxa para transferir dinheiro para a NuBank. Por essa razão a opção de boleto bancário vai continuar ativa para evitar mais taxas.

BB, caixa, Itaú e Bradesco cobram taxa para realizar TED, DOC,

19 curtidas

Ouvi falar que o pix foi antecipado para outubro, alguém mais ouviu o mesmo?

5 curtidas

Muito obrigado, Mario! :smile:

1 curtida

Se eu não estou enganado, isso será para testes e em novembro será lançando para o publico em geral.

5 curtidas

Também estou esperando pelo PIX, mas pessoal mais “inocente” vai ter que redobrar os cuidados com a conta.

Digo isso porque vejo muitos posts na comunidade de pessoas que caíram em golpes, transferiram o dinheiro para alguém que não conhecia com intuito de pagar algum produto ou serviço e queriam a todo custo cancelar a transação.

Como o PIX será praticamente instantâneo - inclusive em finais de semana - eu prevejo muito o uso dele em golpes.

Então toda tecnologia pode ser usada para o bem, ou para o mal. Cabe a nós ficarmos atentos e utilizarmos ela a nosso favor.

19 curtidas

Pelo que vi na live feita pelo BC terá um certo número de PIX gratuito para todos os bancos, só podendo ser cobrado para PJ, já no caso de PF terá um número mensal de PIX gratuitos, mas como tinha muita gente perguntando, eles acabaram não respondendo os números disso…

4 curtidas

O BC não obrigou os bancos a liberarem a função gratuitamente. Cada banco pode colocar o seu preço, como já acontece com os TED’s hoje.

O nubank informou que não irá cobrar, o que deve ocorrer também com todos os bancos digitais: Inter, C6, Sofisa, etc.

Estamos aguardando o posicionamento dos bancos tradicionais.

Depende do pacote de serviço.

iConta do Itaú, Digiconta do Bradesco e Conta eletrônica do BB são pacotes de serviços gratuitos e ilimitados que fazem TED gratuitos. Eu não pago para fazer TED no Itaú.

7 curtidas

Não, o PIX será diferente do TED e DOC neste aspecto, todas as instituições financeiras terá que disponibilizar um certo número de PIX gratuitos para pessoas físicas, depois disso cada banco vai ficar livre para cobrar o quanto quiser :man_shrugging:

3 curtidas

Sim, é isso mesmo, em outubro o PIX já estará funcionando, mas não sei se estará disponível para o publico, afinal o BC falou que quer ver as instituições trocando dinheiro entre sí antes da liberação para o grande publico, e como o funcionamento foi antecipado mas não a obrigatoriedade, não sei não… :sweat_smile:

3 curtidas

Pelo que vi nas lives do Conexão Pix vai ter um certo número de PIX gratuito…

3 curtidas

Boa notícia então :+1:

2 curtidas
16 curtidas