@janainarg
Sim, esta função é super bacana! Poder estonar qualquer compra pelo próprio app, porém ñ é tao simples.
Nara hora do cancelamento ou estorno, exigem muitos dados, e vc precisa provar q vc REALMENTE ñ comprou aquilo.
Eles entram em contato por e-mail, e as vezez demora uma semana para abrirem uma disputa e vc conseguir provar q ñ foi tu q efetuou aquela compra.
Além da dor de cabeça, tu ainda fica com o limite comprometido por está na sua fatura atual, algo q tu ñ comprou.
Enfim ñ é tao simples, seria mais facil diminuírem o valor ou conseguir ativar e desativar de alguma forma o contactless.
Concordo, mas tb ñ acho q deve ser somente nossa, a responsabilidade de “vigiar” e poderiam sim investir melhor na segurança ou alguma forma de ativar e desativar o serviço oferecido.
A questão é, q nem todo mundo tem dados moveis ou anda conectado ao 1 wifi 24 hrs por dia, podem efetuar compras sem eles perceberem.
Fato.
Simples sobre o seu ponto de vista ne?
A grande maioria dos brasileiros tem o hábito de andar com a carteira no bolso de trás, eu mesmo ñ consigo andar com aquele volume todo na minha perna, na parte da frente. Acho extremamente desconfortável e estranho.
Q cartão vc usa no appepay? Pois o Nubank ainda ñ possui suporte para este serviço.
Chegamos ao ponto q eu estou tentando argumentar: HABILITAR e DESABILITAR…
Oq me deixou chateado, foram os novos cartões já virem com a função, sem opções de ativar ou ñ. Se vc usa ele pela primeira vez como chip, ja está ativado o contactless.
E todos os cartões antigos serão substituídos pelos novos com esta função, precisamos de medidas para nos proteger de futuros golpes. E a responsabilidade de investir em seguranças (Carteiras, bloqueadores RFID) ñ deveria ser do cliente.