🔴 【ATENÇÃO】 - Contactless - Prós e Contras

Ok, acredito q seja uns 10 cms tb. Eu já consegui pagar, sem nem encostar no meu bolso de trás.

Apenas uns 10 cms da calça.
Mas compreendo sua opinião, e concordo em partes.
Só espero q ñ seja uma dor de cabeça, e q meus amigos de trabalho não cancelem o NuBank.

Minha intenção q este meu post é chamar a atenção do @Jhonatan.bc para verem se tomam alguma providencia, e melhorem a segurança deste sistema q convenhamos está um pouco vulnerável.

E justamente por amar o Nu, por indicar para geral, é q eu me preocupo com a reputação deste cartão.
Eu ñ quero ver amigos próximos, falando mal e cancelando o cartão so pq ñ podem escolher utilizar ou não o contatcless, e estarem sendo obrigados a optar pela nova tecnologia só pq venceram as datas limites de seus cartões.
E ñ conseguirem ajustar o limite minimo do contactless ou ativar e desativar, se ñ for pelo ajuste de limite padrão e bloqueio total do cartão.

1 curtida

Com senha @anon74661599
Como disse contactless apenas para leitura de dados sem presiza colocar o cartão na máquina de dinheiro
E não correr o risco de ficar travado o cartão

Mas é tendência cartão contactless e eu acho que nem é o Nubank que impõe o cartão assim, mas sim a MasterCard.

Mas acredito que o Nubank pensa sempre no futuro e em novas tecnologias, e muitas pessoas tem receio de um sistema que não digite senha e eles tem mais medo ainda, afinal o novo assusta. Mas como o @Jhonatan.bc prega… #ONovoSempreVem

1 curtida

Muito bom! obrigada pela dica

4 curtidas

Olá, na minha opinião a tecnologia e como tudo de bom na vida tem o seu preço a se pagar por desfrutar e com o Contactless não seria diferente. Nesse caso o preço é a vigilância em relação a esse tipo de coisa.

Abraços!! :kissing_heart:

1 curtida

Olá Ricardo, também tinha pensado justamente nesse processo, pois creio que seja a forma mais simples e eficaz de resolver esse tipo de detalhe que acham que é um problema, porém acho muito que seja considerado como mais uma facilidade que o NuBank tenha para oferecer aos seus consumidores, basta sempre estar antenado as medidas de segurança.

Até onde sei não precisa ativar nada na máquina. Todas essas máquinas mais novas ou menos novas já vem com essa função. Muitos não sabem mesmo é como operar ou sequer sabem que existem uma função dessa de aproximação.

1 curtida

Tem uma medida de segurança simples que evita esse e muitos outros problemas: carteira no bolso da frente!

1 curtida

Sim, 2 cartões Contactless juntos não funcionam pois um gera interferência no outro, se estiverem em lados opostos da carteira até funciona, mas os 2 colados um no outro ficam ilegíveis

1 curtida

Mais de 90% das maquininhas já aceitam pagamentos por aproximação, vendedores só não sabem digitar o valor e apertar o verde e insistem em enfiar o cartão.
Ou querem ir em algum menu ao invés de apenas apertar os números direto digitando o valor.

Mas como uso o Apple Pay não tem cartão pra irem pegando então acabam aprendendo :rofl:

1 curtida

Infelizmente não!

gente querendo se aproveitar sempre teremos.
O contactless é uma boa opção, mas se vc não tem atenção à sua carteira, melhor nem habilitar.

Pra mim, o futuro de pagamento é os Dispositivos.

Apple Pay e Google Pay

Esses mesmo sendo sem contato, requerem aprovação prévia, sempre.

2 curtidas

Obrigado. Vou ter que continuar tirando o cartão de transporte da carteira, mas pelo menos fico mais seguro. :grin:

@janainarg
Sim, esta função é super bacana! Poder estonar qualquer compra pelo próprio app, porém ñ é tao simples.
Nara hora do cancelamento ou estorno, exigem muitos dados, e vc precisa provar q vc REALMENTE ñ comprou aquilo.

Eles entram em contato por e-mail, e as vezez demora uma semana para abrirem uma disputa e vc conseguir provar q ñ foi tu q efetuou aquela compra.

Além da dor de cabeça, tu ainda fica com o limite comprometido por está na sua fatura atual, algo q tu ñ comprou.

Enfim ñ é tao simples, seria mais facil diminuírem o valor ou conseguir ativar e desativar de alguma forma o contactless.

Concordo, mas tb ñ acho q deve ser somente nossa, a responsabilidade de “vigiar” e poderiam sim investir melhor na segurança ou alguma forma de ativar e desativar o serviço oferecido.

A questão é, q nem todo mundo tem dados moveis ou anda conectado ao 1 wifi 24 hrs por dia, podem efetuar compras sem eles perceberem.

Fato.

Simples sobre o seu ponto de vista ne?
A grande maioria dos brasileiros tem o hábito de andar com a carteira no bolso de trás, eu mesmo ñ consigo andar com aquele volume todo na minha perna, na parte da frente. Acho extremamente desconfortável e estranho.

Q cartão vc usa no appepay? Pois o Nubank ainda ñ possui suporte para este serviço.

Chegamos ao ponto q eu estou tentando argumentar: HABILITAR e DESABILITAR…

Oq me deixou chateado, foram os novos cartões já virem com a função, sem opções de ativar ou ñ. Se vc usa ele pela primeira vez como chip, ja está ativado o contactless.
E todos os cartões antigos serão substituídos pelos novos com esta função, precisamos de medidas para nos proteger de futuros golpes. E a responsabilidade de investir em seguranças (Carteiras, bloqueadores RFID) ñ deveria ser do cliente.

Sinceramente, não vi nenhuma vantagem no Contactless até agora. Achei mais marketing do que qualquer coisa.

1 curtida

No Apple Pay uso alguns cartões, o que recomendo é o Itaucard Visa Gold que isenta anuidade gastando R$100 por mês.
(Benefícios do Visa são melhores que os MasterCard, no Gold equivalem porém o da Visa ainda sai melhor)

Caso seus gastos mensais no cartão sejam maiores do que R$ 500 por mês, o Itaucard Visa Platinum é mais indicado por isentar anuidade com esse valor é por ter os benefícios do Gold (garantia estendida, proteção de preço) + os benefícios do Platinum (seguro viagem e seguro pra veículos alugados).
No MasterCard Platinum só tem os seguros e não os demais benefícios do Gold.

O débito do itaú também está funcionando no Apple Pay (e no Google Pay e Samsung Pay também), uma conta no “pacote de serviços essenciais” tem 4 saques e 1 transferência por mês sem custo (além do saque ser mais barato que o da NuConta e poder sacar sem cartão nos caixas eletrônicos só com a digital). :wink:

2 curtidas

Algumas cidade já pode usar pra pagar transporte público, ônibus, metrô direto pelo cartão ou carteira digital.

Tá certo que no bilhete único a passagem sai mais barata, mas é quando esquece de recarregar o bilhete único e precisa pagar o ônibus, melhor do que pagar no dinheiro (principalmente as 5~6 da manhã quando motorista tá sem troco e você fica torcendo para que ele consiga antes de chegar no seu ponto)

Concordo plenamente.

Habilitar ou desabilitar essa funcionalidade é essencial do ponto de vista de segurança.

é claro que o contactless dos cartões são bem fracos, vc tem que basicamente colar a maquinha no cartão.

Mas ainda é uma falha.

2 curtidas

Você sacou oq eu quis dizer!! :heart_eyes:
Não vejo como obrigação do Nu, vejo como uma política de bem estar do cliente.

1 curtida

Esses dias atras ate estranhei mais teve uma maquina que mesmo sendo contactless me pediu a senha… mais so me aconteceu isso por 1 vez… no minimo estranho neh