🔴 【ATENÇÃO】 - Contactless - Prós e Contras

boa, elas são massa d+

1 curtida

Eu não deveria opniar pois estou por fora da discussão, mas acho que uma maneira de evitar certos imprevistos seria bloquear sempre o cartão e somente desbloquear na hora da compra.

O Contactless sem dúvida é uma funcionalidade que vai facilitar a vida de todo mundo, mas certas facilidades tem seus preços, então a segurança tem que partir primeiramente de nós que somos usuários dela.

Poderiam diminuir em pelo menos 50% também esse limite para pagamentos por aproximação, mas acredito que isso será pensado mais para frente.

2 curtidas

Acho que deveria pedir a senha pra qualquer valor, aí estaria resolvido.

4 curtidas

Pois é @anon86237421, essa é uma possibilidade, o problema é pessoas que pagam serviços com cobrança recorrente no cartão, tipo Netflix. Nesse caso, você vai ter que lembrar de deixar o cartão desbloqueado no dia em que a cobrança é feita no cartão…

Concordo com vocês! Mas acho que isso deveria ser uma configuração no aplicativo. Se você escolhesse o valor zero, desabilitaria a função pagamento por aproximação. Se você escolhesse outro valor, estaria ajustando o limite que gostaria para esse tipo de pagamento.

3 curtidas

Mas esse serviço normalmente é com o cartão virtual. Da pra bloquear eles separadamente.

2 curtidas

:open_mouth: eu não sabia! Valeu a info.

1 curtida

Já usei assim e não tive problemas com o Netflix, é só desbloquear e tentar realizar o pagamento novamente que vai sem problemas, depois é só bloquear.

Isso aí pode ser uma solução pro problema no futuro, ou então o bloqueio funcione mais que ter trabalho para implementar isso.

3 curtidas

Ficarei plenamente feliz qnd puder realizar o pagamento das minhas compras, inserindo a senha em meu smartphone, sobretudo através de reconhecimento biométrico.
Não me sinto seguro com contactless e tbm não me sinto seguro em digitar minha senha em estabelecimentos comerciais forrados de câmeras. Mas sou um pouco exagerado com questões de segurança pessoal.

4 curtidas

Fiz minha primeira compra contactless e ela foi abaixo dos R$ 50,00. Nunca tinha feito isso antes. É muito prático, mas assustador ao mesmo tempo. A atendente so digitou o valor, eu aproximei o NuBank e fim! :open_mouth::open_mouth::open_mouth:

1 curtida

Alguém já conseguiu usar o contactless no modo débito? O meu só funciona com crédito. Débito só a moda antiga… rsrs

Ontem fui usar o contactless, tentei por duas vezes colocando o cartão em cima do visor e nada. A maquininha tem o símbolo da função, mas nada aconteceu.

2 curtidas

Já tinha utilizado seu “novo” cartão como chip antes? Pq a primeira compra tem q ser no chip, e assim estará desbloqueado a função contatcless.

Eu ñ tentei ainda, até pq uso somente crédito. Mas vou testar e te falo mais tarde…

Várias vezes, inclusive no mesmo dia pela manhã.

2 curtidas

Sim. Tentei explicar isso aqui já. Tem máquina com o símbolo do contactless, mas parece que a função não está ativa. Mas no meu caso nem é isso, nas mesmas máquinas que já usei o contactless no crédito não funcionou o débito por contactless.

3 curtidas

No caso funciona no débito também? Sempre tive essa dúvida.

No meu caso o débito não está funcionando pelo contactless. Não sei se é só comigo.

Eu nunca consegui usar o contact less

Sim, no meu trampo existe 3 maquininhas. 2 Delas tem o simbolo do Contatcless, porém apenas uma aceita pagamento por aproximação.
Existem maquinas com o simbolo, mas sem a função ativada mesmo.

2 curtidas

Qual a sua dificuldade @Mr.Xis, explica pra gente q talvez possamos lhe ajudar.

1 curtida

Eu não tenho nenhuma dificuldade, mas toda vez que tento usar nas maquininhas apropriadas, nunca funciona e os operadores de caixa, nunca conseguem ajudar por falta de informação. Só isso…

2 curtidas