Estamos caminhando para o fim do dinheiro físico e das “Casas da moedas”. Parece que em um futuro, não muito longe, os salários e todas as despesas seram pagos em créditos em conta ou algo similar, sem contato com cédulas e moedas, exceto por colecionadores…
Na China boa parte dos pagamentos é realizada pelo WeChat o concorrente do WhatsApp, ou carteiras digitais,cédula em.papel é raro e tem comercio que nem aceita mais. Mas eu acredito q isso seja apenas nas grandes cidades lá
Como eu faço para ativar o pedido de senha? Fiquei um pouco preocupada qd fiz compras que foram efetivadas apenas encostando o cartão, sem nenhuma outra forma de autenticação.
@Nubuddy help me!
Oi! Para descobrir o que eu posso fazer diga @Nubuddy mostrar ajuda
.
@Nubuddy mostrar ajuda
Até agora, eu sei fazer as seguintes coisas:
@Nubuddy começar novo usuário
Comece uma das seguintes narrativas interativas: novo usuário, usuário avançado.
@Nubuddy rolar 2d6
3, 6
@Nubuddy citação
Realize um ato aleatório de bondade, sem expectativa de recompensa, seguro sabendo que um dia alguém poderá fazer o mesmo por você — Princesa Diana
@Nubuddy sorte
Você pode confiar nela
Quero saber como ativar o pedido de senha quando eu usar o contactless.
@Karen_Schvartzman infelizmente não existe essa opção. No momento ele pede senha para compras acima de 50,00. Qualquer compra abaixo disso “passa direto” sem senha. Há muitas discussões por aqui sobre o que pode ser feito pra melhorar essa questão, por hora tem muitas sugestões somente.
Seria interessante que essa fosse uma opção no app. A pessoa poderia habilitar ou desabilitar essa opção para as compras de menos de R$50,00, por exemplo.
Eu gosto da função contactless porque facilita muito nas compras pequenas, apesar de que a maioria dos vendedores de onde eu moro (Cuiabá) nem sabem dessa função, acabam enfiando na maquininha mesmo assim e quando você fala que seu cartão não precisa eles ficam com cara de
Esse tipo de golpe deve existir por ai, mas não é algo que me intimida. Acho que seria válido talvez deixar que a pessoa escolha o limite que o cartão aceita o contactless sem senha ou algo assim.
Só pra avisar que o contactless funciona no mínimo 2 cm de distância das máquinas de cartão.
Podem usar sem dó e sem medo.
É seguro sim usar o contactless.
Futuramente o Mastercard que oferecer um limite de até 100 reais via contactless.
Aqui em Recife pouco estabelecimento estão usando.
99% das maquininhas sem fio aceitam
As ligadas aos caixas da loja que são mais problemáticas.
Vídeo que deveria passar na TV sobre pagamentos por aproximação!
Eu já prefiro encostas na tela que é mais fácil e certo.
Nos EUA eles vendem muitas carteiras com proteção RFID pra impedir que qualquer cartão dentro dela seja utilizado sem seu conhecimento. Acaba que é uma preocupação a mais, ainda mais por aqui que a gente nem encontra esse tipo de carteira. Acho o uso disso meio limitado e exige condições bem específicas, maaas não deixa de ser uma brecha realmente.
Se alguém rouba meu cartão, a pessoa pode fazer varias compras sem eu perceber. Eu não uso a função de bloquear o cartão no app pq os lançamentos da SmartFit são no meu cartão de crédito e eu não sei exatamente a data e hora do lançamento… Tenho que deixar desbloqueado.
Gente, é só vcs usarem a função bloquear desbloquear cartão que tem no app.
Qdo não estiverem usando vcs deixem ele bloqueado e qdo for usar vcs desbloqueiem.
Enquanto bloqueado não funcionará.
Estranho, já entrou em contato com Nubank (@system), pq se vc já efetuou alguma compra no seu cartão utilizando o chip normalmente, e ele possui a função contactless
Este simbolo de parecido com “wifi” aqui, era para ele passar na maquinha por aproximação.
Ps: Realmente, a grande maioria dos operadores de caixa ñ sabem como passar o cartão com a função contactless, e só nos resta ter paciência e ensinar passo a passo, até a grande maioria ir se acostumado.
Bem q a Nubank poderia investir mais no marketing desta função do cartão com tutoriais ensinando como fazer.