🔴 【ATENÇÃO】 - Contactless - Prós e Contras

Estamos caminhando para o fim do dinheiro físico e das “Casas da moedas”. Parece que em um futuro, não muito longe, os salários e todas as despesas seram pagos em créditos em conta ou algo similar, sem contato com cédulas e moedas, exceto por colecionadores…

Na China boa parte dos pagamentos é realizada pelo WeChat o concorrente do WhatsApp, ou carteiras digitais,cédula em.papel é raro e tem comercio que nem aceita mais. Mas eu acredito q isso seja apenas nas grandes cidades lá

Como eu faço para ativar o pedido de senha? Fiquei um pouco preocupada qd fiz compras que foram efetivadas apenas encostando o cartão, sem nenhuma outra forma de autenticação.
@Nubuddy help me!

1 curtida

Oi! Para descobrir o que eu posso fazer diga @Nubuddy mostrar ajuda.

1 curtida

@Nubuddy mostrar ajuda

1 curtida

Até agora, eu sei fazer as seguintes coisas:

@Nubuddy começar novo usuário

Comece uma das seguintes narrativas interativas: novo usuário, usuário avançado.

@Nubuddy rolar 2d6

:game_die: 3, 6

@Nubuddy citação

:left_speech_bubble: Realize um ato aleatório de bondade, sem expectativa de recompensa, seguro sabendo que um dia alguém poderá fazer o mesmo por você — Princesa Diana

@Nubuddy sorte

:crystal_ball: Você pode confiar nela

1 curtida

Quero saber como ativar o pedido de senha quando eu usar o contactless. :wink:

1 curtida

@Karen_Schvartzman infelizmente não existe essa opção. No momento ele pede senha para compras acima de 50,00. Qualquer compra abaixo disso “passa direto” sem senha. Há muitas discussões por aqui sobre o que pode ser feito pra melhorar essa questão, por hora tem muitas sugestões somente.

2 curtidas

Seria interessante que essa fosse uma opção no app. A pessoa poderia habilitar ou desabilitar essa opção para as compras de menos de R$50,00, por exemplo.

:wink:

4 curtidas

Eu gosto da função contactless porque facilita muito nas compras pequenas, apesar de que a maioria dos vendedores de onde eu moro (Cuiabá) nem sabem dessa função, acabam enfiando na maquininha mesmo assim e quando você fala que seu cartão não precisa eles ficam com cara de :thinking:
Esse tipo de golpe deve existir por ai, mas não é algo que me intimida. Acho que seria válido talvez deixar que a pessoa escolha o limite que o cartão aceita o contactless sem senha ou algo assim.

2 curtidas

Só pra avisar que o contactless funciona no mínimo 2 cm de distância das máquinas de cartão.
Podem usar sem dó e sem medo.
É seguro sim usar o contactless.

1 curtida

Futuramente o Mastercard que oferecer um limite de até 100 reais via contactless.

1 curtida

Aqui em Recife pouco estabelecimento estão usando.:disappointed:

2 curtidas

99% das maquininhas sem fio aceitam :wink:
As ligadas aos caixas da loja que são mais problemáticas.

1 curtida

Vídeo que deveria passar na TV sobre pagamentos por aproximação!

1 curtida

Eu já prefiro encostas na tela que é mais fácil e certo.

Nos EUA eles vendem muitas carteiras com proteção RFID pra impedir que qualquer cartão dentro dela seja utilizado sem seu conhecimento. Acaba que é uma preocupação a mais, ainda mais por aqui que a gente nem encontra esse tipo de carteira. Acho o uso disso meio limitado e exige condições bem específicas, maaas não deixa de ser uma brecha realmente.

3 curtidas

Se alguém rouba meu cartão, a pessoa pode fazer varias compras sem eu perceber. Eu não uso a função de bloquear o cartão no app pq os lançamentos da SmartFit são no meu cartão de crédito e eu não sei exatamente a data e hora do lançamento… Tenho que deixar desbloqueado.

1 curtida

Gente, é só vcs usarem a função bloquear desbloquear cartão que tem no app.
Qdo não estiverem usando vcs deixem ele bloqueado e qdo for usar vcs desbloqueiem.
Enquanto bloqueado não funcionará.

Estranho, já entrou em contato com Nubank (@system), pq se vc já efetuou alguma compra no seu cartão utilizando o chip normalmente, e ele possui a função contactless
Este simbolo de parecido com “wifi” aqui, era para ele passar na maquinha por aproximação.
image

Ps: Realmente, a grande maioria dos operadores de caixa ñ sabem como passar o cartão com a função contactless, e só nos resta ter paciência e ensinar passo a passo, até a grande maioria ir se acostumado.

Bem q a Nubank poderia investir mais no marketing desta função do cartão com tutoriais ensinando como fazer.

1 curtida