🔴 【ATENÇÃO】 - Contactless - Prós e Contras

Concordo contigo

1 curtida

Informação Nova: Contactless(Pagar por aproximação)AGORA PODEMOS DESATIVAR

3 curtidas

O meu fica desativado, eu mesmo já fiz o teste no meu estabelecimento com uma PagSeguro portátil, coloquei um valor até 50 reais, apenas encostei na carteira e o pgto foi aprovado :slightly_frowning_face:

1 curtida

Esse negócio de permitir compras de até 50 reais é estratégico.

Os cartões Contactless tem muito mais funções que somente aprovar compras.

Esses cartões podem ser usados para pagamentos de ônibus (disponível até no Brasil), metrô, passes para festas, chaves e etc. São diversas funções que, por conta da logística, não podem pedir senha (imagine num metrô 7h da manhã todo mundo tendo que digitar a senha para passar pela catraca!)

Além disso, 50 reais é um valor baixo que o próprio Nubank deve cobrir em caso de fraude.

6 curtidas

É verdade as vezes temos que ensinar pro vendedor como que faz…

1 curtida

Sim, tb entendo que o valor de 50 reais seja por segurança mesmo, mas que é perigoso é.

Tem umas carteiras próprias pra guardar cartões contactless, já viu? É forrada por umas placas de aço, que impedem o contato com o terminar, forçando vc a retirar o cartão da carteira pra usar o recurso.

Vou comprar pra mim.

1 curtida

Só pegar um papel alumínio e fazer um pequeno envelope pro cartão, ou por 2 cartões com contactless juntos que já impede a leitura.

Mas nem tenho medo disso pois fico de olho no meu uso e se aparecer alguma compra indevida o nubank é obrigado a fazer o chargeback (cancelar a transação).

3 curtidas

Galera bom dia, hoje dando uma olhada no meu app do nubank vi uma nova função na qual você pode desabilitar o contactless, alguém já usou?

1 curtida

Nunca usei essa função, mas vejo muito o pessoal usando por aqui.

O pessoal aqui da Comunidade costuma usar.

Mas eu, particularmente, não uso. Gosto bastante de usar o contactless :wink:

Gosto muito dessa função mas me preocupo muito com a questão da segurança também. Assim que foi liberado no meu, fiquei muito feliz mas logo de início não consegui usar pois a maioria dos comércios apesar das maquininhas terem o selo informando que tem, a função não fica habilitada. De uns tempos pra cá tenho passado um pouco de raiva com isso. Tem alguns estabelecimentos aqui como padaria por exemplo, que é o funcionário que insere o seu cartão na maquininha deles para você digitar a senha, quando pegam o meu cartão e veem que ele tem a função habilitada, eles mesmo já vão passando no contact class e sem ao menos eu ver o valor que foi inserido na maquininha. E não é só 1,2 que fazem isso, são vários. Cansa ficar reclamando toda hora com todo mundo. Amo essa função e acho super prático, porém na prática realmente é mais fácil de levar golpe com ele. :disappointed:

Isso é pra aprender a não dar o cartão, deixa falarem quanto deu, fale se é crédito ou débito e quando falarem pra inserir você aproxima.

É o que eu faço, só que ao invés do cartão, uso o Apple Pay.

Quando não aceitam aproximação eu mesmo insiro e retiro o meu cartão, e tenho um adesivo tampando os números do cartão pra se algum espertinho for olhar/fotografar se dar mal

3 curtidas

Meu cartão não sai da.minha mão por nada. Visualizo o valor na máquina, aproximo ou insiro, dígito a senha e pronto. Se me pedirem, faço a seguinte pergunta: Pra que você quer??

1 curtida

Como eu havia falado, tem estabelecimentos em que é necessário entregar o cartão para o atendente inserir na maquininha. Na região onde moro é assim.

Se tiver que entregar o cartão, pelo menos nenhuma câmera oculta ou funcionário com boa memória vai ver o número dele :smiling_imp::rofl:

2 curtidas

Isso de lugares que pegam o cartão é típico (pelo menos pela volta de onde eu moro) são estabelecimentos pequenos e de cidades do interior que o comerciante sempre acha que a pessoa não sabe usar o cartão, mas tem lugares e situações que não dá para tirar o cartão da mão mesmo

1 curtida

gosto muito do contactless pois evita de colocar o cartão em uma maquininha com chupa cabra

http://static.oijornais.com.br/page/limite-de-pagamento-por-aproximacao-sem-senha-passara-de-r-50-para-r-100-1064993.html

Passei R$ 63 numa maquininha sem fio e pediu senha, passo 10 vezes esse valor pelo Apple Pay e não preciso digitar senha (afinal já validou pela minha impressão digital no meu celular) :rofl:

Melhor solução é o bloqueio, faço isso há tempos, mais tranquilo e seguro…

1 curtida