Bom dia de domingo! Como estão nessa manhã preguiçosa? Vamos falar um pouco sobre o dia do adulto!
Essa data foi criada pra imitar o dia das crianças (12 de outubro), mas infelizmente não teve muito sucesso- já que nunca vi alguém ganhar presente nesse dia, ou carrinho de algodão doce, ou cama elástica…
Afinal, O que é ser adulto? Trouxe algumas definições para que tirem suas próprias conclusões:
Legalmente, ao atingir 18 anos, um indivíduo é considerado adulto;
Do ponto de vista biológico, não há idade, a vida adulta começa a partir do momento que se apresenta todas as funções reprodutivas ativas;
Já Na tradição judaica, o menino se torna adulto aos 13 anos, e a menina aos 12;
Há quem diga que ser adulto é cuidar da própria vida, não devendo satisfação a ninguém…
Enfim, são diversos os fatores que definem a vida adultera. Mas todo mundo tem um motivo pelo qual esperou tanto ser considerado “gente grande” conta aí qual o seu!
Triste realidade! Depois dos 15, nunca mais vi um presente!
Do lado de cá tem uma certa tradição: só é “gente grande” depois de conquistar a CNH! Doidera, né? Mas eu até entendo, pois é uma grande responsabilidade dirigir!
Muito bom o post faz nos lembrar de quantas coisas mudam na vida adulta, em todos os aspectos da vida, pessoal, profissional, financeiro, espiritual etc
É um pouco difícil refletir quando de fato me tornei “adulto”, pois com cerca de 10 para 11 anos de idade eu meio que assumi o papel de “homem da casa” para ajudar minha mãe a cuidar dos meus irmãos mais novos. Tive que aprender muita coisa desde bem cedo, deixei de viver momentos que uma criança deveria viver e com isso, a maturidade acaba chegando mais cedo também.
Saí cedo de casa, casei cedo, e sempre conquistei as minhas coisas sem ajuda de ninguém. Mas, sei que todas as dificuldades enfrentadas me fizeram crescer e ser a pessoa que sou hoje.
Hoje, sou pai e tento não reproduzir nada negativo das coisas que eu vivi para a minha filha. Tento ser tudo aquilo que eu gostaria que tivessem sido comigo. Enfim, tento ser uma pessoa melhor a cada dia!
Ps.: “Valeu pelo post e desculpe- me pelo texto, mas a oportunidade me remeteu a essas reflexões!”
Não conhecia essa data @brunmj
Tópico interessante!
Ledo engano, depois que ficamos adultos o que mais fazemos é dar satisfação aos outros.
No meu entender, ficar adulto é qdo sua opinião começa a pesar na família, começam a contar com sua grana, o relógio desperta todos os dias (o que acontece comigo desde os 14 anos)
Não sabia que existia dia do adulto tambem. É pelo jeito não pegou mesmo esse dia, mas nem precisa, por que se você é adulto é só viver a vida de adulto kkkk.
O que mais queria era dirigir, achava o maximo ver os adultos dirigirem, mas na minha época não deixava a gente dirigir, falava assim: " Quando você for de maior(adulto) aí você pega o carro". . Assim que virei adulto, procurei tirar minha CNH logo cedo.
Obs: Hoje me chamam de idoso, com espírito de criança, mas ainda continuo adulto kkkkkkk
Isso aí! Eu como não sou pai, mimo os sobrinhos e sobrinhos filhos dos meus primos
Realmente , mas a vantagem é que a gente não é mais obrigado a dar satisfação.
Se você é jovem ainda, amanhã velho será.
Eu demorei entender o que é adulto, fui o que pode se dizer uma criança com modos de adulto.
Pra mim, entender o que realmente é ser gente grande, foi quando saí pra morar sozinho. E agora, ainda que tarde, deixo a criança reprimida aflorar nos momentos de alegria com quem me sinto bem e à vontade.
Ah, e uma coisa que me fez perceber que não sou mais jovem, foi quando uma criança estranha ao invés de dizer o moço, ou o tio, disse: o homem
Quando disserem o senhor aí lascou
Parabéns por trazer esse conteúdo para nós, @brunmj.
Quando estudava a minha vontade era completar 18 anos, apesar de já ter responsabilidades na época, mas quando chegou a vida adulta e conheci algo chamado fatura e boleto
Sinceramente, sempre vi a vida adulta como sendo algo maçante, ao menos aqueles clichês que a sociedade espera de adulto. Acho que por isso mantenho bem vivo meu lado criança pra contrabalancear, e dar aquela equilibrada na gangorra entre responsabilidades e diversão.