15 de janeiro- Dia do adulto

Bom dia de domingo! Como estão nessa manhã preguiçosa? Vamos falar um pouco sobre o dia do adulto!
Essa data foi criada pra imitar o dia das crianças (12 de outubro), mas infelizmente não teve muito sucesso- já que nunca vi alguém ganhar presente nesse dia, ou carrinho de algodão doce, ou cama elástica…

Afinal, O que é ser adulto? Trouxe algumas definições para que tirem suas próprias conclusões:

  • Legalmente, ao atingir 18 anos, um indivíduo é considerado adulto;

  • Do ponto de vista biológico, não há idade, a vida adulta começa a partir do momento que se apresenta todas as funções reprodutivas ativas;

  • Já Na tradição judaica, o menino se torna adulto aos 13 anos, e a menina aos 12;

  • Há quem diga que ser adulto é cuidar da própria vida, não devendo satisfação a ninguém…


Enfim, são diversos os fatores que definem a vida adultera. Mas todo mundo tem um motivo pelo qual esperou tanto ser considerado “gente grande” conta aí qual o seu!

29 curtidas

Triste realidade! Depois dos 15, nunca mais vi um presente!

Do lado de cá tem uma certa tradição: só é “gente grande” depois de conquistar a CNH! Doidera, né? Mas eu até entendo, pois é uma grande responsabilidade dirigir!

19 curtidas

Caramba! Doideira mesmo :sweat_smile:
Eu conquistei assim que fiz os 18, agora pergunta se eu dirijo por aí? Que nada!
Prefiro ir de copiloto

17 curtidas

Eu demorei viu, só fui entrar na autoescola aos 21.

Nasceu pra ter motorista e não pra ser motorista! Hahaha

15 curtidas

Bom dia :sunny: @brunmj!

Muito bom o post :slightly_smiling_face: faz nos lembrar de quantas coisas mudam na vida adulta, em todos os aspectos da vida, pessoal, profissional, financeiro, espiritual etc

É um pouco difícil refletir quando de fato me tornei “adulto”, pois com cerca de 10 para 11 anos de idade eu meio que assumi o papel de “homem da casa” para ajudar minha mãe a cuidar dos meus irmãos mais novos. Tive que aprender muita coisa desde bem cedo, deixei de viver momentos que uma criança deveria viver e com isso, a maturidade acaba chegando mais cedo também.

Saí cedo de casa, casei cedo, e sempre conquistei as minhas coisas sem ajuda de ninguém. Mas, sei que todas as dificuldades enfrentadas me fizeram crescer e ser a pessoa que sou hoje.

Hoje, sou pai e tento não reproduzir nada negativo das coisas que eu vivi para a minha filha. Tento ser tudo aquilo que eu gostaria que tivessem sido comigo. Enfim, tento ser uma pessoa melhor a cada dia!

Ps.: “Valeu pelo post e desculpe- me pelo texto, mas a oportunidade me remeteu a essas reflexões!:slightly_smiling_face::pray:t3:

20 curtidas

Não conhecia essa data @brunmj :thinking:
Tópico interessante! :fist_right::fist_left:

Ledo engano, depois que ficamos adultos o que mais fazemos é dar satisfação aos outros.

No meu entender, ficar adulto é qdo sua opinião começa a pesar na família, começam a contar com sua grana, o relógio desperta todos os dias
(o que acontece comigo desde os 14 anos)

…e por aí vai…:man_shrugging:t3::man_shrugging:t3::man_shrugging:t3:

Então sou considerado adulto desde essa idade! :man_facepalming:t3:

:metal::metal::metal::metal:

22 curtidas

Não sabia que existia dia do adulto tambem. É pelo jeito não pegou mesmo esse dia, mas nem precisa, por que se você é adulto é só viver a vida de adulto kkkk.

O que mais queria era dirigir, achava o maximo ver os adultos dirigirem, mas na minha época não deixava a gente dirigir, falava assim: " Quando você for de maior(adulto) aí você pega o carro". :face_with_hand_over_mouth::face_with_hand_over_mouth::face_with_hand_over_mouth::face_with_hand_over_mouth:. Assim que virei adulto, procurei tirar minha CNH logo cedo.

Obs: Hoje me chamam de idoso, com espírito de criança, mas ainda continuo adulto kkkkkkk

18 curtidas

Eu me lembro da “moral” que era quando você apresentava a CNH ao invés do RG pra entrar em alguma festa ou evento! Eu me sentia muito adulto!

Mal sabia eu das responsabilidades que ainda estavam por vir! :sweat_smile:

20 curtidas

Isso aí! Eu como não sou pai, mimo os sobrinhos e sobrinhos filhos dos meus primos

Realmente , mas a vantagem é que a gente não é mais obrigado a dar satisfação.

Se você é jovem ainda, amanhã velho será.

Eu demorei entender o que é adulto, fui o que pode se dizer uma criança com modos de adulto.
Pra mim, entender o que realmente é ser gente grande, foi quando saí pra morar sozinho. E agora, ainda que tarde, deixo a criança reprimida aflorar nos momentos de alegria com quem me sinto bem e à vontade.

  • Ah, e uma coisa que me fez perceber que não sou mais jovem, foi quando uma criança estranha ao invés de dizer o moço, ou o tio, disse: o homem
    Quando disserem o senhor aí lascou :sweat_smile:
13 curtidas

Pois é, prefiro andar de ônibus ou ir a pé do que dirigir.

12 curtidas

Hoje para comemorar o dia do adulto, eu vou limpar a casa,
e preparar as coisas para o almoço de amanha.

weee que legal é ser adulto ¬¬

12 curtidas

-eu quero a minha maaaaaãe :cry:

9 curtidas

Parabéns por trazer esse conteúdo para nós, @brunmj. :clap:t4:

Quando estudava a minha vontade era completar 18 anos, apesar de já ter responsabilidades na época, mas quando chegou a vida adulta e conheci algo chamado fatura e boleto :running_man::joy:

Spoiler: Mal sabia o que estava me esperando.

12 curtidas

Eu sou adulto desde os 14 anos de idade, mais as vezes penso em ser criança e esquecer tantas cobranças

15 curtidas

Trouxe plástico bolha, os problemas são esquecidos :pleading_face:

20120806091050-450x338

14 curtidas

Quem descobriu o dia do adulto hoje, pode cobrar os presentes retroativos que deixou de ganhar em quase 3 décadas?
:crazy_face:

15 curtidas

Já caducaram :rofl::rofl:

Plástico bolha me estressa mais que diverte. Meu “plástico bolha” é a água, seja piscina, lagoa, praia… Pensa numa criança que bagunça.

Faz super bem! Só que recomendo fazer isso depois de deixar os boletos em dia :rofl:

Fazer 18 anos pra não estudar nunca mais… Aí vem técnico, profissionalizante, graduação, pós, mestrado, doutorado e a gente nunca para de aprender.

12 curtidas

Poxa vida.
:sob:

10 curtidas

Poder sair sem pedir permissão :grin:
Tbm não conhecia essa data, parabéns pelo post :clap: :clap:

Éramos felizes e não sabíamos :sweat_smile: :rofl: :rofl:

Simm !!! :smiling_face_with_three_hearts: :heart_eyes: para algumas coisas nunca crescemos :grin: Quando estou cuidando de crianças volto a ser criança tbm :smiling_face: :see_no_evil:

10 curtidas

Sobre ser adulto :sweat_smile: :sweat_smile: :sweat_smile::

Sinceramente, sempre vi a vida adulta como sendo algo maçante, ao menos aqueles clichês que a sociedade espera de adulto. Acho que por isso mantenho bem vivo meu lado criança pra contrabalancear, e dar aquela equilibrada na gangorra entre responsabilidades e diversão.

13 curtidas