200% sobre o CDI será concedido até quando?

Bem isso, André… :dollar: is :crown: :bangbang:

8 curtidas

Muito bom.

1 curtida

O contrato do Ultravioleta deixa claro que as regras de rendimento podem ser modificadas a qualquer momento. Além disso, é financeiramente insustentável manter um cashback que rende 200% do CDI de forma vitalícia. Se você pesquisar no youtube, verá algumas pessoas fazendo estimativas de rendimento do cashback em 30 anos. O rendimento ultrapassa os R$12000 mensais para pessoas que se mantiverem gastando R$5000 mensais no Ultravioleta até lá. Imagino que o Nubank não conseguiria custear isso. Por enquanto é sustentável porque o cartão é novo e o rendimento incide sobre valores baixos. Se me pedissem um palpite, eu diria que não deve demorar para o Nubank retirar o rendimento a 200% do CDI e oferecer apenas o percentual de cashback.

3 curtidas

Aguardar, né ?!

2 curtidas

Ah, mas pra isso já existe uma proteção para a instituição, que é o limite máximo de resgate previsto no contrato do UV:

4.2.5. O limite máximo para resgate de cashback é de R$ 1.900,00 por mês. Caso este limite seja ultrapassado em determinado mês, o valor remanescente não será desconsiderado e poderá ser resgatado nos meses subsequentes, desde que sempre observado o limite máximo.

10 curtidas

Mas esse é o valor máximo de resgate, e não de manutenção. A pessoa pode deixar o dinheiro parado rendendo, sem saques ou movimentações, até o dia da morte.

12 curtidas

Sim, mas não vai ter acesso a ele. O Nubank não precisará se preocupar em manter lastro para um volume de dinheiro que, ainda que possa crescer de forma absurda, não poderá ser acessado além do limite máximo de resgate.

Mesmo que a conta de cashback esteja rendendo 1 milhão por mês, continua sendo um programa sustentável para o Nubank por conta desse limite máximo de resgate.

Na prática, assim que a conta de cashback passar a render em 1 mês mais do que o limite máximo de resgate, é como se não estivesse rendendo mais.

12 curtidas

Exatamente.

Apenas complementando, considerando o CDI de 0,61%, a média de hoje em dia, para que possa ter um rendimento de 1.900,00 por mês, você precisaria de um montante de pouco mais de 155 mil. Acima desse valor, seria um “dinheiro” a fundo perdido.

Coloco “dinheiro” entre aspas, porque não acredito que essa discussão faça muito sentido. O Nubank pode alterar a taxa de 200% a qualquer momento, mas mesmo que não pudesse, ele deixa claro que o cashback não se trata de Real, e sim um valor Nubank que possui uma conversibilidade. Se o Nubank quiser, basta ele alterar a “cotação” de 1/100.

Em resumo, é uma coisa boa, só aproveitem em quanto possuem, não façam disso uma aplicação financeira de longo prazo necessária. Olhe como uma renda variável com aportes mensais. Pode ser que você queira realizar o lucro em algum momento de acordo com o seu objetivo, e pode ser que o seu valor monetário caia drasticamente por um fator não sistêmico. Perdeu o timing, paciência, por isso você tem a sua carteira e pé de meia bem estruturado. :wink:

10 curtidas

É uma simulação inviável, visto que a selic não é fixa. Uns anos atrás a selic estava em 2%, 200% do CDI não seria praticamente nada.

3 curtidas

Respondendo sua pergunta me baseando no que já aconteceu…
Antes o nubank tinha o Rewards, quando criou o cashback com 200%, cancelou o Rewards, mas cancelou pra novos clientes, quem tinha não perdeu, como no meu caso. Até hoje tenho o Rewards e pago aquele valor anual. Então penso que o que pode acontecer é o Nubank não disponibilizar mais pra novos ultravioleta. Assim que eles perceberem que ficará ruim, tiram a opção pros novos clientes.
Acho bem difícil ficar inviável pro Nubank manter esses 200% por alguns motivos…

  1. A selic é variável e está com estimativa de queda, logo os 200% vão render menos;
  2. O Nubank está com critério zero pra emitir novos Ultravioleta! Critério zero pra gente, pra eles tudo isso deve estar entrando nos cálculos. Sou cliente desde 2015 entrei na fila de espera no primeiro dia, tenho média de gastos de 7k mensais e até hoje não me ofereceram, mas tem gente que limite baixo, cliente recente e etc… que já conseguiram; 3. Penso que eles estão ofertando, na maior parte, pra pessoas que não conseguem isentar a anuidade, seja pra receberem a mensalidade, forçar essa galera a gastar mais ou deixar dinheiro guardado com eles.
    Com isso acho que eles têm total controle sobre esses 200% e podem ofertar até quando quiserem e acabar quando acharem conveniente.
9 curtidas

Não sei até quando eles vão manter este rendimento. Mas posso dizer que se continuar da maneira que está (e claro a Selic não cair muito) não tem como outro cartão ser melhor que ele.
Atualmente tenho 6000 mais ou menos em Cashback, isso me rende no mínimo 100 reais todos os meses sem eu fazer nada. Claro mantendo 50 mil ou gastando mais de 5 mil por mês.
Se a selic continuasse desta forma em questão de 6 a 7 anos começaria a ganhar 1000 reais por mês, sem fazer nada, Apenas mantendo os meus gastos. Resumindo ele é muito bom. Claro quem sabe investir muito bem talvez consiga fazer o dinheiro render a mais de 26% (CDI 13x2) por ano, mas para pessoas normais, eles entregam resultados, muito bom.

3 curtidas

Eu uso o Ultravioleta, que agora vai me render aproximadamente R$224,00 em janeiro de 2024. Fora o Cashback que eu conseguir. Agora pelo cartão Ultravioleta, tenho 4 adicionais. Meus gastos aumentaram, mas o limite é impossível eles subirem…seria lógico subir meu limite, pois agora tenho 4 adicionais. Ressalto que sou um cliente desde 2017 e sempre fui um ótimo pagador…estou usando agora o cartão como se fosse um cartão pré pago, eu pago para usar limite. Mas acredito que esse rendimento é muito bom para mim. Além de gerar Nucoins( estou no nível 5). Sempre priorizo o Nubank, porém com essa falta de limite, tive que procurar opções, que no caso foi o C6 Carbon ( que consegui anuidade grátis por 1 ano). Eu tenho um limite 3 vezes maior no C6. E no Nubank nem por reza brava eles aumentam meu limite. O que fazer?

3 curtidas

Somos 2! Sou cliente desde 2015. Há anos não aumentam meu limite, mas meu caso é pior porque só agora consegui o Ultravioleta. Já tive C6 carbon e já venceu meu período sem anuidade. :sweat_smile:
Estava usando o Dux do BRB mas agora que recebi o UV, voltei pra cá.

1 curtida

Oi Léo, foi “tranquilo” receber esse cartão Dux do BRB? Como foi/está sendo sua experiência com esse cartão, em termos dos benefícios que ele da?

Quais as vantagens dele? Não conheço… tem anuidade?

O Dux padrão é uma disgrama de conseguir, eu tenho o Dux Eurobike, na época, consegui porque tinha uma BMW. Ele era igual o Dux padrão, mas diminuíram os pontos de 5 pra 4 por dólar gasto. O restante dos benefícios são praticamente a mesma coisa.

2 curtidas

É um dos melhores, senão o melhor cartão do Brasil, mas o foco é pra viagens, se você viaja muito ele é excelente.
O padrão dá 5 pontos por dólar gasto(o Eurobike, 4), 7 pontos por dólar gasto no exterior.
LougeKey e dragonpass ilimitados e podendo levar mais 3 acompanhantes.
Estacionamento grátis no aeroporto de Brasília.
Salas VIP do BRB
Todos os benefícios do Visa infinity.
E mais umas coisas que não lembro…
Tem anuidade sim! 1500,00
Vi em algum lugar que vai aumentar a anuidade de todos os cartões, exceto o Dux padrão.

1 curtida

Nossa, eu não viajo muito, mas pontua muito bem né…mas a anuidade é alta…tem modo de isenção?

20k por mês de gastos no padrão, 15k de gastos no Eurobike.

Misericórdia, ai só para rico mesmo kkkkk.

1 curtida