Ultravioleta x Taxa de Juros com tendência de queda

Vocês acham que, mesmo diante de uma tendência de quedas da taxa de juros (ressalto que, embora CDI seja diferente de Selic, o CDI costuma acompanhar as altas e baixas da Selic), ainda assim os beneficios do UV o torna um dos melhores cartão de crédito em termos de beneficios agregados ou chegará uma hora que os concorrentes terão beneficios muito mais atrativos que Cashback rendendo a 200% do CDI ?

5 curtidas

Como investimento de renda fixa acho 200% do CDI muito bom e acho que vai continuar atrativo para quem não quer correr riscos com renda variável.

18 curtidas

Se os concorrentes não fizerem um movimento contrário (no sentido de melhorem seus benefícios, ou seja, se continuarem como estão), dificilmente os benefícios do UV perderão seu posto de, simplesmente, OS MELHORES. srsrsrs.

10 curtidas

Oi @Manoel_Enio , desejo que você esteja bem. :pray:t5:

O CDI é uma taxa de empréstimo entre bancos que sempre acompanha a Selic, geralmente estando a 0,1 ou 0,2 pontos percentuais abaixo dela.

Vale a pena dar uma lida neste artigo aqui do blog da Nu para ter uma noção básica… :point_down:t5:

https://blog.nubank.com.br/o-que-e-taxa-cdi/

E na sequência verificar uma publicação mais atualizada e abrangente a respeito… :point_down:t5:

E, por fim, considerando os 200% do CDI de rendimento do UV sobre o Cashback acumulado, é sem dúvida um excelente benefício. :yin_yang:

Hoje a taxa Selic que a norteia está em queda, com previsão de continuar caindo, amanhã poderá estar no sentido contrário e assim vai. :thinking:

Particularmente, recomendo manter-se acumulando o valor lá, pelo menos enquanto o retorno estiver em 200%. :face_with_monocle:

Tudo de bom a todos nós…
:grin::v:t5:

8 curtidas

Assino embaixo

8 curtidas

@Manoel_Enio 200% do CDI é sempre mais atrativo do que qualquer investimento de renda variável possa oferecer. A taxa de juros sempre baixa, mas depois sempre sobe de novo.

3 curtidas

@eloncastro 200% do CDI não é somente um bom investimento, mas sim um excelente investimento para quem foca no longo prazo.

2 curtidas

@mladeira concordo.

1 curtida

Oi @tiago_santossa , entendo sua colocação. Sem dúvidas, 200% do CDI é muito atrativo, mas não é uma opção de investimento direta e sim um excelente benefício. :thinking:

Teve um outro post recente em que pontuei essa questão do tempo de retorno, considerando o tempo que cada real ganho pelos 1% do UV levaria para “se pagar”. :point_down:t5:

De todo modo, que benefício sensacional. A NuBank oferece aos clientes do UV um ganho e tanto com isso… :clap:t5:

Tudo de bom a todos nós…
:upside_down_face::slightly_smiling_face:

3 curtidas

Agradeço a todas as respostas. Na verdade a questão principal que trouxe não é necessariamente em relação à investimentos. Quem dera ter a possibilidade de investir com rendimento à 200% do CDI, já teria aplicado uma grana. De todo modo fui contemplado com as respostas dos colegas e de fato os beneficios do UV são excepcionais, mesmo diante da curva de baixa da Selic. Obrigado.

5 curtidas

@eloncastro verdade. Temos que saber usar nosso cartão de crédito com muito cuidado para não extrapolarmos nos gastos.

2 curtidas

@Manoel_Enio obrigado pela consideração. Que Deus ti abençoe.

2 curtidas

Pra mim vai continuar sendo um otimo cartão e dificilmente eu trocaria de cartão só por causa da queda da selic.

3 curtidas