200% do CDI é um excelente investimento ao longo prazo

Não tem nenhum investimento em renda variável que possa superar os 200% do CDI do cashback do Ultravioleta ao longo prazo. É mais fácil perdermos dinheiro investindo na renda variável no curto prazo do que deixarmos o nosso dinheiro rendendo a 200% do CDI no Ultravioleta do Nubank. Muitas pessoas mais levam prejuízo do que lucro na renda variável. A taxa de Juros sempre baixam em determinado tempo, mas também sempre tem a tendência a subir em um determinado tempo. 200% do CDI é praticamente o dobro da taxa selic, pois a taxa selic é muito próxima de 100% do CDI.

3 curtidas

Você está muito equivocado afirmando isso.

No curto prazo, sim, as chances são altas.

Meu saldo está bem positivo.

Só leva prejuízo quem investe errado, sem diversificação e sem saber como as renda variável funciona.

9 curtidas

@soares.jm não gosto de investir em ações ou fundos imobiliários. Eu sou um pequeno investidor conservador.

1 curtida

O fato de você não gostar não quer dizer que seja ruim. Não há nada de errado em ser conservador ou não gostar de renda variável, mas não é um mal investimento. Sabendo investir, é excelente.

Só um exemplo:

Petrobras dobrou de valor no período de 1 ano, 200% do CDI não chega nem perto disso.

4 curtidas

@soares.jm não é porque uma ação se valorizou tanto que todas as outras irão se valorizar também. No mercado financeiro, rendimento passado nunca será garantia de rendimento futuro.

2 curtidas

O melhor a se fazer é descobrir seu perfil de investidor, excelente.

Concordo com @soares.jm.

A longo prazo a não há nada mais rentável que a renda variável, mas depende se investir com sabedoria, minha carteira ja ultrapassou o CDI, e a Selic ela não ficar alta por muito tempo pq não está bom para o crescimento do país, uma hora ela começa a cair e pode ver que ja está caindo, tão logo não será tão atrativa daqui um ano e meio.

5 curtidas

Correto, mas como eu disse, tendo uma correta diversificação e tendo inteligência nas escolhas, não tem erro.

Você pode ter uma ação que perdeu 10% e outra que subiu 80%, nesse caso seu saldo será muito positivo, imagina tendo várias ações…

2 curtidas

@FernandoMV mas depois a tendência da taxa selic é sempre subir novamente.

Sim, daqui uns 2 anos.

Tiago, a selic está atrelada ao Ipca

1 curtida

@soares.jm é sempre bom deixar o dinheiro da reserva de emergência na renda fixa com liquidez diária do que deixar em ações que não garante liquidez nenhuma.

“Se” o governo fazer um bom trabalho que não gere inflação, não há motivo pra selic subir. A selic só sobi muito se o IPCA estiver alto.

E lembrando que juros altos não são saldaveis para a economia do país.

3 curtidas

Errado! Ações tem liquidez de 2 dias úteis.

Faz parte da diversificação que eu falei.
Não podemos colocar 100% em renda variável.

2 curtidas

@soares.jm juros altos não é bom para quem toma emprestado e paga juros, mas para quem investi visando ganhos de juros é sempre bom.

1 curtida

Isso já é diferente, então não podemos dizer qual é melhor renda fixa e variável de uma maneira geral, seus planos e sonhos e aposentadoria, cada um na sua “caixinha” Renda Fixa e Renda Variável a longo prazo, ok.

4 curtidas

@FernandoMV é sempre bom diversificar nossos investimentos.

2 curtidas

Agora vc pegou a visão,

4 curtidas

Principalmente as empresas que precisam e/ou querem expandir.

Não estou falando de pessoas, estou falando de crescimento econômico.

2 curtidas

@FernandoMV :sweat_smile: :sweat_smile:

1 curtida

Esse é o ponto.

2 curtidas