200% do CDI é um excelente investimento ao longo prazo

Detalhe que o valor no cashback do Nubank não pode ser sacado de uma só vez dependend do valor. Se tiver muito, você tá lascado se precisar.

3 curtidas

@soares.jm devemos deixar não renda variável apenas uma pequena parte de nosso patrimônio para não corrermos o risco de perder parte dele.

@tiago_santossa
Extremamente equivocado.

Quando bem analisadas e selecionadas, o investimento em renda variável pode chegar a uma média de 6% ao mês (em alguns casos até 10%).

O foco de um bom investimento em renda variável é o longo prazo (mais de 5 anos - preferivelmente, mais de 10 anos), onde o investidor consegue ganhar em duas frentes:

  • Dividendos (renda passiva);
  • Valorização dos ativos (a NVIDIA é um exemplo excelente).

Nenhum investimento no Brasil, em renda fixa, dá 6% ao mês… na verdade, em média a renda fixa no Brasil não chega nem a 1% de rendimento ao mês.

Os poucos ativos em renda fixa que passam de 1% (entre 1,5% e 3%), geralmente são por tempo limitado. E como eles geralmente acompanham a Selic, quando ela cai, o rendimento despenca junto, já a renda variável é literalmente descolada da Selic, não sendo afetada diretamente por ela.

Para qualquer pessoa que deseje investir, a regra é simples:

  • A pessoa deve sempre saber seu perfil de investimento antes de tentar qualquer tipo de investimento (seja renda fixa ou variável);
  • Sempre tenha uma Reserva de Emergência, com resgate imediato (seja CDB, RDB, Poupança, etc) equivalente, no mínimo, a 6 meses de seus gastos mensais (água, energia, comida, etc).

OBSERVAÇÃO: O BACEN, o “maravilhoso” (sic) Haddad (atual Ministro da Fazenda ) e também Paulo Guedes (ex-Ministro da Economia do governo Bolsonaro), já disseram várias vezes que o ideal para o Brasil é uma Selic entre 5% e 7% (máximo) ao ano. Então já sabemos que eles irão reduzir bastante a Selic a partir do próximo ano (2024) para se aproximar da meta.

4 curtidas

@soares.jm @FernandoMV Falaram tudo :clap:t2:
Parece q tem gente que idolatra tanto as funções do Nubank de um jeito que fecham a mente e só ficam naquilo, mesmo quando tem coisa melhor por aí (as vezes)

2 curtidas

Perfeito @laetemn,

A meu ver, pensando a longo prazo como dito, seria impudente ter um investimento atrelado a algo que estão sempre tentando derrubar.

1 curtida

Cara! Acho que uma coisa não tem nada a ver com a outra.
Os 200% do Nubank nem deveria ser encarado como investimento por várias razões…
Primeiro que você não pode aplicar um valor consideravel lá, vai ser sempre 1% do que gastar no cartão de crédito.
Segundo que a selic está caindo e a tendência continua de queda.
Terceiro que o Nubank pode mudar essa porcentagem a qualquer momento.
Quarto que é só pra quem tem o Ultravioleta.

Imagine você gastando aí 10 mil reais por mês, recebendo 100,00 de cashback… Em 10 anos você teria 41 mil reais.
Mas… Pra isso acontecer, a selic não poderia diminuir nada por todos esses anos, e você sabe que isso não vai acontecer. Em 2020 a selic chegou a 2%.
Nao tem porque isso ser considerado um investimento, não a ponto de querer comparar com a renda variável e ainda afirmar que é melhor a longo prazo.
Sobre ser mais fácil perder dinheiro na renda variável no curto prazo, de fato é, se a pessoa não tiver conhecimento. Mas nesse mesmo curto prazo, os 200% vão render centavos.
Recebi o Ultravioleta no mês passado, hoje tem 120,00 lá e meu “lucro” até agora é de 1,23. :sweat_smile:

O fato é que na renda variável ou no 100% do CDI você pode se programar, aplicar um valor razoável por mês e sempre passar de um pro outro quando quiser. No Ultravioleta você vai receber 1% do que gastar no cartão, rendendo sempre de acordo com a selic e só.
É um bônus, apenas.

3 curtidas

Lembrando que o cashback do UV não pode ser comparado a investimento. Lembre que é um dinheiro que você tinha gastou e recebeu de volta uma parte bem pequena.

Se você gasta 100,00 recebe 1,00 de volta esse 1,00 não é um lucro ou investimento. Lembre que você gastou 100,00

Usando a frase do Julius “Se você não gastar o desconto é maior”

O segredo do UV é concentrar os gastos pontuais, que você terá que gastar no dia a dia nele.

Já vi gente usando “táticas” para ganhar esse 1% e se dando muito mal.

O resumo da ópera é: Não fique olhando para o cashback como investimento, sempre lembre do que foi gasto e que poderia ser economizado que você verá que compensa bem mais economizar nos gastos do que acumular cashback.

4 curtidas

Como explicitou o @soares.jm e outros, você está completamente equivocado.
Se inteire com mais profundidade sobre renda variável, antes de emitir considerações baseadas unicamente em suas preferências pessoais.

O @pedrodvargas esclareceu de forma direta a diferença entre cashback e investimento.

Está explícito, com base nas frequências de suas postagens que és um fã incondicional do NU.
Nada de errado nisso, afinal a grande maioria dos participantes da Comunidade também é , porém uma análise mais atenta se faz necessária, antes de emitir considerações sobre temas que não domina.

3 curtidas

Não vai, pq taxação nunca levou a Selic baixo.

A diferença está nos gastos públicos. Estatais em preju e despesas do governo, vão empurrar a Selic.

O valor esperado é na casa dos 9% ao ano, segundo o analistas de grandes bancos.

É bem isso kkk :face_with_hand_over_mouth:

1 curtida

A maior parte do meu patrimônio está na renda variável e pretendo colocar cada vez mais. O risco pode ser alto mas o retorno é ótimo.

Não existe meta de Selic, a taxa de juros é o instrumento de política monetária mais usado para (tentar) controlar o IPCA. Se a inflação sobe, o juros sobem também. Tudo depende do IPCA.

2 curtidas

@soares.jm desejo que você tenha ótimos retornos na renda variável.

2 curtidas

Não é porque você não gosta (ou não conhece bem) que seja um investimento ruim.

2 curtidas

@soares.jm pra quem sabe investir em ações vale a pena, mas pra quem não sabe, não vale a pena investir.

1 curtida

@pedrodvargas sempre vou ter que usar o cartão de crédito de qualquer maneira, pois tudo o que eu preciso eu compro pelo cartão de crédito.

Eu nao entendo essa conta de gastar por 35 anos um grande valor,para o cashback trazer a conquista do 1 milhao

Se evitar o cartao e pagar avista,e guardar 300 reais e mais rentável e rapido o 1 milhao,tem gente que aguenta guardar 500+

1 curtida

@Zoio_de_Tandera não uso dinheiro ou débito para fazer minhas compras, mas sim o meu cartão de crédito.

E de crédito mesmo que falei, crédito e apenas um valor adiantado que vc pagara depois,entao tu gasta um monte para ganhar cashback e por para render,e mais facil parar de usar crédito (dinheiro adiantado) e poupar bem mais que o cashback gerado com o gasto.

Gastar por crédito muito dinheiro para ganhar pouco dinheiro.

Prefiro gastar so quando o dinheiro estiver na mao,e investir 10 a 20%dele

A longo prazo chega mais rápido a 1 milhao,do que so depender do gasto por cashback inferior a 10% do montante total do mes, que vc poderia guardar.

Mas ja que muitos preferem gastar 5 mil pra nao pagar mensalidade,e uns cashback,cada um tem seu jeito

Eu gosto de ter o dinheiro na mao mesmo e tirar 10 ou 20%para investir

@Zoio_de_Tandera pois eu além de usar o cartão de crédito, eu poupo e invisto uma parte da minha renda.

Eu acho que nesse tópico faltou falar dessa cláusula aqui:

4.2.5. O limite máximo para resgate de cashback é de R$ 1.900,00 por mês. Caso este limite seja ultrapassado em determinado mês, o valor remanescente não será desconsiderado e poderá ser resgatado nos meses subsequentes, desde que sempre observado o limite máximo.

Mesmo que você consiga acumular bastante valor, não é um investimento liquido, pois tem severa limitação de resgate.

5 curtidas