200% do CDI é um excelente investimento ao longo prazo

@ree não estou focado em acumular só cashback, isso é só o que penso sobre os 200% do CDI do Nubank que ganho por valor acumulado em cashback.

Em seu texto inicial, você compara o rendimento do cashback do UV com renda variável. Um erro crasso, já ressaltado por outros colegas.

Simular é projetar um resultado concatenando dados reais através de técnicas e conceitos lógicos.

2 curtidas

@LuizGSF 200% do CDI é muito melhor do que a renda variável e ponto final. Só quem ganha muito dinheiro com ações, são os donos das empresas que emitiram as ações.

@LuizGSF se eu conheço um tipo de investimento que pode me render 200% do CDI garantido, porque eu iria querer investir em renda variável?

Seu conhecimento sobre investimento está equivocado.
O rendimento a que se refere é oriundo de cashback pelo uso do cartão de crédito UV.

Quanto ao destinação de seu Capital, naturalmente que cabe unicamente a você decidir como empregá-lo.

Como você mencionou renda variável, sugiro a leitura atenta sobre o básico em NuInvest - Renda Variável - Ações

1 curtida

@LuizGSF eu posso comentar o que eu achar que devo comentar sobre a renda variável, pois eu não penso igual a todo mundo.

@LuizGSF você já ficou rico investindo em renda variável?

@LuizGSF o valor acumulado em cashback rendendo a 200% do CDI pode sim ser considerado como investimento. Não seria considerado investimento se não tivesse rendendo nada, mas como está rendendo pode.

@LuizGSF também considero a Nucoin do Nubank como investimento, pois ela pode se valorizar com o passar do tempo.

Só se for pra você, pra mim, não.

Ta mal informado.

Você não vai investir pq você é conservador. Mas eu invisto por vários motivos, como rendimentos mensais isentos e (teoricamente) não há limite de valorização.

Você ficou rico investindo em renda fixa?

Não quer dizer que vai, isso é renda variável.

4 curtidas

0r quantos meses você pode deixar seu cash back nessa rentabilidade e qual o limite em reais???

@Usuario.N então qual banco é melhor do que o Nubank na sua opinião?

Só tem um detalhe, você não vai parar de usar o cartão de crédito. Então não é um investimento, o cashback do cartão ultravioleta é somente um programa de benefícios muito bom que rende; não conheço outro programa que tem esse tipo de rendimento…

1 curtida

200% do CDI é um excelente retorno, porém, cashback é um programa de benefícios que retorna parte de um gasto.

Se estiver pensando em longo prazo, algo a considerar é a redução de gastos.

Tanto renda fixa quanto renda variável dependem da pessoa saber o que está fazendo e de sua estratégia. Senão a pessoa está só apostando mesmo.

Não é porque o perfil da pessoa é conservador, que ela está isenta de se informar. Tem muita cilada em renda fixa também.