24 de abril - Dia Nacional do Churrasco

Só se for de alguma fazenda alheia , e fazemos o churras do lado de fora. :sweat_smile:

Esse Kleber não tem um pingo de juízo!!

9 curtidas

Falando em churrasco, lembrei de uma resenha :rofl::rofl::rofl::rofl:.

Aqui costumamos acampar entre amigos, na beira de uma barragem, pescamos, contamos historias, e claro churrasco. Ai um dia pedimos nosso primo para passar no supermercado e comprar farinha amarela para levar. A noite quando cortamos umas tiras de carne e pegamos a farinha amarela para colocar na carne, descobrimos que tinha algo esquesito quando começamos a comer, advinha? O esculhambado do meu primo levou Fubá vei em vez de farinha. Quase matamos ele :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:.

10 curtidas

:crazy_face::crazy_face::crazy_face::crazy_face::crazy_face:

9 curtidas

aí dei valor

Já provou o “feijão com pão”? @BrunuF
Conheci aqui no CE, apesar do nome é tipo uma farofa de cuscuz com muuuuuito torresmo :yum:

9 curtidas

Esse tópico é confuso para mim.
Não sou vegetariano, mas não gosto de Carne com gordura, não gosto de carne de porco e nem de carne de frango ou galinha caipira. :rofl::rofl:
Gosto de churrasco, carne de gado, bem passada e sem gordura. :face_with_peeking_eye:

9 curtidas

Você foi criado pela sua avó ?

9 curtidas

Tenho medo de falar aqui que já tive costume de tirar a gordura pra só desfrutar da carne e os churras lovers me bater. :rofl:

10 curtidas

Ainda não @MaxC ! Mas se conheceu aqui, com certeza vou conhecer também :joy:

8 curtidas

:man_facepalming::man_facepalming::man_facepalming::man_facepalming::man_facepalming: a melhor parte da carne é a gordura, tou nem ai que entope as veias. Ja imaginou uma Picanha sem gordura? Fica sem graça.

11 curtidas

KLEBER, PARA, MAH! :rofl:

7 curtidas

Fui procurar na internet e não achei o “feijão com pão” que comi.

Achei esse
image
pão com feijão kkkk nada a ver

Talvez estou confundindo o nome.
Amanhã descubro direitinho.

:joy::joy::joy::joy::joy:

9 curtidas

Criaram a palavra “Limite” para impor respeito e com certeza essa foto tá dentro dessa palavra. :fearful:

8 curtidas

Haha… Já fiz m@rda tbm, no Tocantins.

Viajamos muito nas férias escolar (julho), e pra lá tem mata fechada, bem no cerradão mesmo. E eu lembro com 10 anos, andamos umas 4 hrs para chegar no rio, e desgramado chamado Lucas (eu), tava responsável para levar a quirera na sacola.

Consegui chegar no rio. Montamos as varas, silêncio total (pra não espantar peixe), pega um pouco quirera e coloca no anzol. Quando penso que não, eu levantei para mudar de posição, ficamos tipo em um barranco e o rio fundo, sujo, fundo (medo). Do nada meu pé escorrega e atinge a quirera que tava no saco no barranco.

Eita… A quirera, só ficou o qui kkk E não dava pra voltar, pq era longe e o prazo de ir era quando estaríamos voltando… Cara, levei uma bronca do fazendeiro (Seu Chiquinho). E menino de cidade, sabe neh, chorava sentido… Por fim, o que era pra pegar uns 20 peixes pelo menos, conseguimos só 10.

Agora fico pensando essa geração nova, não tem uma história pra contar. E apesar da maioria não me conhecer, eu ia pro TO todo mês de julho. História eu tenho de muito…

Shopping só vim a frequentar, assim por filme novo e tal depois de velho. Sempre gostei de roça, modão, os peixes frito no mato, conversa fiada…

Hoje é pq o tempo não concilia, por causa do trabalho. mas, a galera continua por lá…

Não sei pq toquei no assunto, mas lembrança boa é pra sempre

6 curtidas

Bem lembrado dessas duas iguarias! Gosto demais! :heart_eyes:

10 curtidas

Primeiro tu explica para mim o que é isso, por que ate agora não descobrir :face_with_hand_over_mouth::face_with_hand_over_mouth::face_with_hand_over_mouth:

11 curtidas

Ata… Quirera é comida para filhotes de aves!

Para o peixe, usa água e ele vira tipo uma massinha de modelar (fede chulé) e ai coloca no anzol pra pegar peixe. Uns colocam na minhoca pra disfarçar “objeto” estranho na água e outros jogam um pouco na água pro peixe vir e o pescador jogar o anzol.

Ta aki a receita. :smiling_face:

Quirera ou Quirela ou Canjiquinha , é o milho triturado, mas não em pó. Alimento para pintos (filhote de galinha), pequenas aves e utilizado em algumas refeições

Não sei se ainda usam, já que a pescaria na infância era boa. Hoje, não vejo graça

9 curtidas

Amo churras por aqui quase sempre aos finais de semana rola aquela resenha, sou do time dos bem passado (mas não a ponto de queimar):joy: Gosto dela um pouco suculenta :drooling_face:

14 curtidas

O cachorro não come, pq não sobra kkkkkkkk.

13 curtidas

Hahahahaha eu só comi essa em rodízios também, churrasco nunca… o BNDS não aprovou quando eu quis! :sunglasses:

11 curtidas

Um churrasco com os amigos é tudo de bom. Não pode faltar, cerveja, truco e muito modão. :stuck_out_tongue_closed_eyes::beers:

Ao ponto. :cut_of_meat::drooling_face:

16 curtidas