Só se for de alguma fazenda alheia , e fazemos o churras do lado de fora.
Esse Kleber não tem um pingo de juízo!!
Só se for de alguma fazenda alheia , e fazemos o churras do lado de fora.
Esse Kleber não tem um pingo de juízo!!
Falando em churrasco, lembrei de uma resenha .
Aqui costumamos acampar entre amigos, na beira de uma barragem, pescamos, contamos historias, e claro churrasco. Ai um dia pedimos nosso primo para passar no supermercado e comprar farinha amarela para levar. A noite quando cortamos umas tiras de carne e pegamos a farinha amarela para colocar na carne, descobrimos que tinha algo esquesito quando começamos a comer, advinha? O esculhambado do meu primo levou Fubá vei em vez de farinha. Quase matamos ele .
aí dei valor
Já provou o “feijão com pão”? @BrunuF
Conheci aqui no CE, apesar do nome é tipo uma farofa de cuscuz com muuuuuito torresmo
Esse tópico é confuso para mim.
Não sou vegetariano, mas não gosto de Carne com gordura, não gosto de carne de porco e nem de carne de frango ou galinha caipira.
Gosto de churrasco, carne de gado, bem passada e sem gordura.
Você foi criado pela sua avó ?
Tenho medo de falar aqui que já tive costume de tirar a gordura pra só desfrutar da carne e os churras lovers me bater.
Ainda não @MaxC ! Mas se conheceu aqui, com certeza vou conhecer também
a melhor parte da carne é a gordura, tou nem ai que entope as veias. Ja imaginou uma Picanha sem gordura? Fica sem graça.
KLEBER, PARA, MAH!
Fui procurar na internet e não achei o “feijão com pão” que comi.
Achei esse
pão com feijão kkkk nada a ver
Talvez estou confundindo o nome.
Amanhã descubro direitinho.
Criaram a palavra “Limite” para impor respeito e com certeza essa foto tá dentro dessa palavra.
Haha… Já fiz m@rda tbm, no Tocantins.
Viajamos muito nas férias escolar (julho), e pra lá tem mata fechada, bem no cerradão mesmo. E eu lembro com 10 anos, andamos umas 4 hrs para chegar no rio, e desgramado chamado Lucas (eu), tava responsável para levar a quirera na sacola.
Consegui chegar no rio. Montamos as varas, silêncio total (pra não espantar peixe), pega um pouco quirera e coloca no anzol. Quando penso que não, eu levantei para mudar de posição, ficamos tipo em um barranco e o rio fundo, sujo, fundo (medo). Do nada meu pé escorrega e atinge a quirera que tava no saco no barranco.
Eita… A quirera, só ficou o qui kkk E não dava pra voltar, pq era longe e o prazo de ir era quando estaríamos voltando… Cara, levei uma bronca do fazendeiro (Seu Chiquinho). E menino de cidade, sabe neh, chorava sentido… Por fim, o que era pra pegar uns 20 peixes pelo menos, conseguimos só 10.
Agora fico pensando essa geração nova, não tem uma história pra contar. E apesar da maioria não me conhecer, eu ia pro TO todo mês de julho. História eu tenho de muito…
Shopping só vim a frequentar, assim por filme novo e tal depois de velho. Sempre gostei de roça, modão, os peixes frito no mato, conversa fiada…
Hoje é pq o tempo não concilia, por causa do trabalho. mas, a galera continua por lá…
Não sei pq toquei no assunto, mas lembrança boa é pra sempre
Bem lembrado dessas duas iguarias! Gosto demais!
Primeiro tu explica para mim o que é isso, por que ate agora não descobrir
Ata… Quirera é comida para filhotes de aves!
Para o peixe, usa água e ele vira tipo uma massinha de modelar (fede chulé) e ai coloca no anzol pra pegar peixe. Uns colocam na minhoca pra disfarçar “objeto” estranho na água e outros jogam um pouco na água pro peixe vir e o pescador jogar o anzol.
Ta aki a receita.
Quirera ou Quirela ou Canjiquinha , é o milho triturado, mas não em pó. Alimento para pintos (filhote de galinha), pequenas aves e utilizado em algumas refeições
Não sei se ainda usam, já que a pescaria na infância era boa. Hoje, não vejo graça
Amo churras por aqui quase sempre aos finais de semana rola aquela resenha, sou do time dos bem passado (mas não a ponto de queimar) Gosto dela um pouco suculenta
O cachorro não come, pq não sobra kkkkkkkk.
Hahahahaha eu só comi essa em rodízios também, churrasco nunca… o BNDS não aprovou quando eu quis!
Um churrasco com os amigos é tudo de bom. Não pode faltar, cerveja, truco e muito modão.
Ao ponto.