Cartão cancelado por atraso no pagamento, e agora?

Oi família, tudo bem? :star_struck:

Hoje vim bater um papo com vocês sobre cartões de crédito que são cancelados por atraso no pagamento. É um assunto importante que pode acabar gerando dúvidas diversas, então vamos por partes, combinado? :ok_hand:t3:

  • Meu cartão de crédito pode ser cancelado por atraso no pagamento?

Imprevistos acontecem, né? Quem já passou por um período delicado financeiramente sabe bem. Por este motivo é muito importante que, caso você passe por algum problema financeiro, entre em contato com a gente através dos nossos canais de atendimento, assim podemos encontrar uma solução juntos. Conforme previsto em contrato (cláusula 4.10.2), o roxinho realmente pode ser cancelado por atraso no pagamento, além deste cancelamento também ser informado previamente por e-mail.

  • Meu cartão de crédito foi cancelado, posso reativá-lo?

Não é possível reativar imediatamente o cartão cancelado, porém, é possível solicitar uma nova análise futuramente. Antes de solicitar uma nova análise, é necessário quitar os valores em aberto. Você pode verificar as condições de pagamento também através dos nossos canais de atendimento, temos uma equipe especializada que prestará o melhor atendimento possível. Após quitar os valores, é necessário aguardar, no mínimo, 6 meses para solicitar uma nova análise.

  • Por quê preciso aguardar 6 meses? Eu realmente tenho chance de ter um novo cartão de crédito futuramente?

Como você passará por uma análise totalmente nova, o período de 6 meses é necessário para que o sistema considere alterações significativas nos dados coletados e também nos nossos critérios de avaliação. Isso quer dizer que sim, você poderá ser aprovado para ter o cartão de crédito novamente! Enquanto isso, você continua sendo nosso cliente caso queira utilizar a NuConta.

Ainda não sabe as vantagens de ter a conta digital do Nubank? Corre lá no nosso blog, onde te contamos todos os detalhes.

Até a próxima! :purple_heart:

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Ótimo tópico, parabéns @FernandoPH, aqui na comunidade surgiram muitas dúvidas sobre a possibilidade de voltar a ter um roxinho. Agora se puder, me tire uma dúvida por favor, e se por acaso quem cancelou o roxinho foi o próprio dono e ele não tiver nenhum débito em aberto com vcs, no caso ele tb terá que esperar os 6 meses de análise se caso ele se arrepender e querer ter o roxinho novamente?

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excelente pergunta. tbm quero saber

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Ótima pergunta, também gostaria de saber :wink:

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Também quero saber a respeito da sua dúvida. A vejo com bastante recorrência aqui.

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Excelente, pergunta @Valquiria

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Obrigada @Edvan_Cds

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Oi @Valquiria , tudo bem?

Ótima pergunta! Nestes casos, não é necessário aguardar o período de 6 meses, ok? O ideal é solicitar uma nova análise através do próprio site utilizando um e-mail diferente do que foi cadastrado na primeira vez.

Lembrando que será feita uma nova análise do zero e não é garantido que o cartão será liberado novamente.

Abraços!

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Agora assim, eu queria entender a lógica de se fazer um novo pedido com uma nova conta de e-mail se os dados cadastrais da pessoa continua o mesmo. Me tira essa dúvida aí @FernandoPH

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@FernandoPH, agradeço sua resposta, muitos tinham essa dúvida

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Hummmm, bom saber disso.

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Obrigada pelos esclarecimentos @FernandoPH

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Falou bem @FernandoPH e de uma maneira bem suave. Parabéns por trazer está orientação à Comunidade.

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Ótimo esclarecimento, essa era um dúvida um pouco frequente aqui na comunidade.

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Interessante :v::v::v::v::v::v::v:

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A dica de usar (a equipe do) Nubank como parceiros de crédito é fantástica.

Evitar que tudo estoure e o estrago aconteça (ou fique maior) é mais fácil do que corrigir depois.

Obrigado @FernandoPH pela informação!

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Oi @Jose_Garcia, boa tarde!

Agora assim, eu queria entender a lógica de se fazer um novo pedido com uma nova conta de e-mail se os dados cadastrais da pessoa continua o mesmo. Me tira essa dúvida aí @FernandoPH

A análise é vinculada à uma série de informações disponíveis no mercado. Pedimos um novo email no momento de recadastro como medida de segurança mesmo para garantir que a comunicação entre a gente role sem problemas. :smiley:

Abraços!

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Obrigado pela atenção. :clap::clap::clap:

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Olá,

Quando é digitado um novo e-mail, o convite não chega no novo e-mail, não chega informação alguma.

Em contato com o chat (recebendo uma resposta padrão bem diferente do normal do Nu), eles dizem que posso ser somente NuConta após o cartão ser cancelado, é verdade?

Já se passaram bem mais de 6 meses no meu caso.

Obrigado.

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