A denuncia do nubank

. O Nubank entrou com uma representação junto ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em 2017 e o Conselho iniciou a investigação em 2018. Portanto, este ano, após concluir o processo investigativo, o Cade encontrou evidências positivas em favor da denúncia do Nubank
O cade Resolveu assim, em abril, instaurar um processo administrativo contra os bancos citados no documento do Nubank.
Em que estágio o caso se encontra:

instituições financeiras foram intimadas a apresentarem explicações e uma defesa ao Cade, mas é o Tribunal Administrativo do Conselho que decidirá, por sua vez, punir ou não os acusados.

A única exceção a essa intimação e defesa foi o banco Itaú, porque apresentou justificativas consideradas objetivas e razoáveis.

Principais denúncias ao Cade
Débito automático: Essa é uma das principais denúncias da fintech. O Nubank alega que os bancos citados estariam criando dificuldades, para a contratação do débito automático para os seus clientes.

Dessa maneira os usuários não estariam conseguindo pagar suas faturas do cartão de crédito Nunbak, por meio do débito automático em contas nessas instituições. A fintech alega ainda que os bancos queria cobrar até R$ 13 pelo débito automático.

Assédio de funcionários: Na representação consta ainda uma denúncia contra o Itaú Unibanco, referente a assédio aos funcionários da fintech.

Logo, o documento diz que um analista sênior do Itaú entrou em contato por mensagens com 11 profissionais do Nubank, pedindo que encaminhassem seus currículos.

Acesso ao extrato: Consta também na denúncia, que Bradesco, Itaú e Santander estariam dificultando o acesso ao extrato intraday (relatório que permite identificar o cliente que envia dinheiro para uma determinada conta corrente). Ele é usado em transferências de DOC e TED.

A melhor atitude do consumidor frente ao assunto
Ao consumidor cabe aguardar o resultado do processo e continuar buscando informações para, desse modo, usufruir de um bom serviço financeiro; inclusive, cobrando melhorias.

Com efeito, vale lembrar que por mais humanizadas que sejam, fintechs são empresas.

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Isso se chama desespero e incompetência. Se você confia no seu taco,você não prejudica seu concorrente. Sinal de que o Nubank virou uma grande pedra no sapato dos bancões e isso é ótimo (:smile:

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Um dos motivos que demorei a começar a usar a Nubank é a falta de débito em conta no Bradesco.

Daí eles começaram a gerar o boleto com DDA e no Bradesco eu consigo autorizar a registrar automaticamente o pagamento para a Nubank.

Resolvido

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Certo o Nubank!
Nesse caso os grandes bancos querem boicote do nu, pois estão perdendo muitos clientes para o roxo. e com isso começa a discriminação.

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