A guerra do roxinho

Bom pra fazer portabilidade de uma conta salario estranha do Bradesco para Nubank , têm quê ter corajem .
Fiz a portabilidade o Bradesco mė ligou ;
falando que uma cobrança dė mais de 50 reais, seria cobrada sė eu dessė continuidade a portabilidade .
Não tenho conta no Bradesco ,
não devo nada a voçês, também não tenho condições dė arca com a dívida .
Contudo podė fazer a portabilidade .
Pra evitar pagar tenho quê da fim a conta Bradesco . Fui na agência por fim na conta o atendente incompetentė não pôdė da fim na conta corrente .
Abrir conta no Bradesco não foi escolha minha ,
foi do meu empregador, não tenho culpa sė o Bradesco abriu mais quê uma conta salário.
Quero reçeber meu dinheiro pelo meu banco Nubank , não tenho compromisso com o Bradesco .
Também não vou pagar nada , não tenho conta no Bradesco não , mas pra tira meu salário dė lá só no enfrentamento mesmo .

5 curtidas

Quando você pede a portabilidade, a conta-salário continua a existir no Bradesco.
A única mudança é que, quando o pagamento cai, ele é transferido automaticamente para a nova conta.

Não há custo para essa operação.

17 curtidas

As contas salário não possuem taxas, e não há cobrança de tarifas na portabilidade de salário, desde que sejam respeitados alguns requisitos.

Vale observar também, que:

  • O Nubank não oferece conta salário para a folha de pagamento. A conta de pagamento é o único tipo oferecido pela instituição;
  • A conta salário continuará existindo na outra instituição financeira, pois é através dela que você receberá seus pagamentos. A portabilidade é puramente uma TED feito de uma instituição para outra. A transferência é feita via TED, geralmente, no mesmo dia do pagamento pelo empregador.

VEDAÇÃO DE COBRANÇAS DE TARIFAS

O banco NÃO pode cobrar tarifas pelos seguintes serviços:

  • Fornecimento de cartão magnético, exceto nos casos de pedidos de reposição decorrentes de perda, roubo, danificação e outros casos em que a instituição financeira não pode ser responsabilizada;

  • Realização de até cinco saques, por evento de crédito;

  • Acesso a pelo menos duas consultas mensais ao saldo nos terminais de autoatendimento ou diretamente no guichê de caixa;

  • Fornecimento, por meio dos terminais de autoatendimento ou diretamente no guichê de caixa, de pelo menos dois extratos contendo toda a movimentação da conta nos últimos trinta dias;

  • Manutenção da conta, inclusive no caso de não haver movimentação.

Pode haver cobrança de tarifas por outros serviços bancários não contemplados na lista acima, como, por exemplo, a realização de TED/DOC. As instituições são obrigadas a divulgar em suas dependências ou em suas páginas na internet todas as tarifas cobradas e os respectivos serviços.

Não é permitida a utilização destas contas para fins de pagamentos a pessoas jurídicas, ou seja, somente as pessoas físicas (trabalhadores) poderão se utilizar deste benefício.

Mais informações nos links abaixo:

  1. Conta salário: o que é, como funciona e quando vale a pena?
  2. Portabilidade de salário: tudo que você precisa saber - Fala, Nubank
  3. Conta Salário: Isenção de tarifas exige cumprimento de requisitos
8 curtidas

Você também pode manter conta-corrente no Bradesco sem taxa de manutenção, basta solicitar o Serviços Essenciais:
https://www.bcb.gov.br/meubc/faqs/p/quais-os-servicos-essenciais-gratuitos-incluidos-na-conta-corrente

Para não ter que ir a uma agência e solicitar, basta abrir uma reclamação contra o Bradesco direto pelo site do Banco Central.

16 curtidas

A mudança é 100% por parte do cliente sem necessidade de aprovação do banco, é feita facilmente pelo app ou caixa eletrônico.

Recomendado confirmar de que se trata essa taxa pois, como o @laetemn falou, a conta salário não cobra nenhuma taxa e a portabilidade também não tem.

E você não pode cancelar a conta salário pois não conseguirá receber seu pagamento e nem fazer portabilidade pois a portabilidade só se faz a partir de uma conta salario.

7 curtidas

Ta fácil assim? Na Caixa é praticamente impossível convencer o gerente de mudar pra esse pacote, sempre fingem que não existe

10 curtidas

Sim.

1º) Clica em “Olá (seu nome)” ou nas 3 traços no canto superior esquerdo.

2º) Clica em cesta de serviços.

3º) Clica em “Auto gestão” e escolhe a opção desejada.

4º) Escolhe a cesta e clica em “Quero essa”.

5º) Finaliza o processo colocando o número de telefone e depois a senha e pronto.

Obs 1) A nova cesta só entra em vigor no primeiro dia do mês seguinte, caso a alteração seja feita no início do mês, ainda haverá cobrança naquele mês.

Obs 2) Caso o cliente seja do segmento Exclusive ou Prime, possivelmente não conseguirá mudar para a Cesta de Serviços Essenciais, primeiro tem que mudar para o segmento Classic, nesse caso tem que ir na agência.

8 curtidas

Eu era (ou sou) Cliente Exclusive no Bradesco e consegui mudar exatamente como vc mostrou.
Td muito simples!

8 curtidas

Esse serviço não há cobrança dessa taxa, pois há gratuidade na cota salário. :warning:

3 curtidas

Tem casos que consegue mesmo, não sei ao certo porque alguns não conseguem, mas pra resolver é relativamente simples, basta o gerente querer fazer.

O fato de aderir a cesta de serviços essenciais não exclui você de ser exclusive.

Se o gerente quiser (dificilmente não vai querer) ele te volta pro segmento na mesma hora.

6 curtidas

Resposta oficial elaborada !

Você deve procurar pessoalmente a agência onde a conta foi aberta e tentar solucionar o problema.

Esse direito de você ter conta bancária sem qualquer ônus está previsto no art. 2º da Resolução 3919/2010, do Banco Central.

Esse tipo de conta tem algumas limitações. Vou citar algumas dessas limitações:

Quatro saques mensais;
Duas transferências entre contas do mesmo banco;
Dois extratos referentes ao mês anterior;
Um extrato anual
Dez folhas de cheques
Acesso ao Internet Banking
Cartão de débito e também de crédito (o correntista deve preencher os pré-requisitos exigidos pelo banco).

Assim , caso sua conta não esteja classificada nessa categoria, é seu direito exigir que o banco faça a correção.

Não solucionando diretamente com a reclamada, você deve abrir reclamação no SAC da instituição financeira e também em
sua Ouvidoria. Oriento que anote todos os números de protocolo de seus atendimentos.

Ainda assim, não obtendo êxito, você deverá abrir reclamaçao no site do consumidor:

www.consumidor.gov.br

e

no site do Banco Central:

https://www.gov.br/pt-br/servicos/registrar-reclamacao-contra-instituicao-supervisionada-pelo-banco-central

E, finalmente, esgotadas todas as possibilidades de solução pelos canais acima mencionados,
você poderá agendar atendimento no Procon.
O atendimento no Procon ALMG é somente presencial, mediante prévio agendamento pelo link:

Caso encontre dificuldades para agendar em razão da alta demanda, você também poderá fazê-lo no site do Procon Municipal pelo link abaixo:

https://servicos.pbh.gov.br/servicos/i/5e453a54e1bf5e706b716e07/5dc8470253fd6b5bbd99185f/servicos+atendimento-ao-consumidor-procon

Obs: Por ocasião de seu atendimento no Procon, você deve trazer cópia de todos os comprovantes ( números de protocolos. se houver, etc. ) de suas tentativas
de solução da demanda com o fornecedor.

Atenciosamente,

José Soares de Moura - Assessor jurídico do Procon ALMG

1 curtida

vdd, dificil é eles quererem kkk sempre ameaçam a cair pro varejo se mudar a cesta

2 curtidas

@Xaxa5xaxa7
Você pode solicitar o pacote essencial!(gratuito).

-Quem pode ter conta essencial?
Ou seja, não pagar nada para abrir e nem para usar. É o seguinte: qualquer pessoa pode abrir uma conta essencial e basta informar ao gerente que você deseja apenas os serviços básicos de uma conta.

-O que tem direito na conta essencial?
O pacote de serviços essenciais contempla a realização de uma série de operações básicas a cada mês, entre elas: quatro saques, dois extratos, duas transferências entre o mesmo banco, a liberação de dez folhas de cheque, o fornecimento de cartão com função de débito e a emissão do extrato consolidado anual.

-O pacote de serviços essenciais, como é chamado, pode ser contratado a qualquer momento a partir da abertura da conta corrente ou poupança. Para isso, basta o titular ir até a sua agência bancária e solicitar esta modalidade. O pacote contempla a realização de uma série de operações básicas a cada mês.

-Está previsto na Resolução nº 3.919/2010 do Conselho Monetário Nacional que todos os bancos devem disponibilizar um pacote de serviços essenciais para que os clientes possam movimentar suas contas bancárias sem ter que, necessariamente, pagar taxas por isso.

-O pacote de serviços essenciais contempla a realização de uma série de operações básicas a cada mês, entre elas: quatro saques, dois extratos, duas transferências entre o mesmo banco, a liberação de dez folhas de cheque, o fornecimento de cartão com função de débito e a emissão do extrato consolidado anual.

3 curtidas

Quando você chegar falando, o que quer, para o gerente e citar a lei. Ele não tem argumento. Alí, ele já percebeu que: você têm conhecimento dos seus direitos. Agora, se ele ver… Que você não tem noção, dessas coisas… Ele vai tentar lhe enrolar!

5 curtidas

Liguei no SAC do Bradesco uma moça muito jentil mudou minha cesta de serviços para uma gratuita .
A quem eu elojiei muito pois mė atendeu muito bem .
Falou comigo quê sė eu qüizer acabar com a conta corrente gratuita ė continuar só com a conta salário ,
basta eu ir na ajênçia ė soliçitar .
Deixei dė prezente dė fim dė ano uma reclamação em desfavor dos gerentes quê mė ligou do Bradesco ė oquê mė atendeu mal dentro da ajênçia ; reclamação atrelada à um protocolo , quê quero esfregar na cara dêlės sė tiver quê voltar naquela ajênçia, “covil dė salteadores” .
Sóbrė a cobrança indevida do Bradescard
fiz uma reclamação também, consegüi um protocolo quê está bem anotado.
Também abrir uma demanda com mais número de protocolo quê está anotado porquê na Ouvidoria do Bradescard não puderam mė atender .
Acredito quê com estás iniçiativas meu cazo está praticamentė rezolvido .

5 curtidas

O banco diz não saber quem
emitiu boleto no meu CPF .
Mas ė seu pagar o boleto ¿
êlė vai entrega o dinheiro pra quem ?
:man_shrugging:t6::man_shrugging:t6: