A metamorfose ambulante

Recentemente li num artigo, não tão recente, da Planejar - Associação Brasileira de Planejamento Financeiro - sobre os novos caminhos para o aconselhamento de investidores e como os influenciadores digitais estão cada vez mais relevantes dado que usam uma linguagem mais acessível ao investidor de varejo (eu, você, nós) com menos “economês e financês.

Como investir não é um ato mas, um processo e todo cuidado com influenciadores e leigos é pouco, não custa avisar :loudspeaker: que a indústria de investimentos está se reinventando no :brazil:.

As inovações tecnológicas e as mudanças no cenário macroeconômico levaram a alterações profundas e esses profissionais também mudam seu discurso, adaptando-o.

E nesses momentos que diversos golpes reaparecem e/ou aumentam. Por isso, fique alerta :rotating_light: e se liga na fraude:

https://seliganafraude.anbima.com.br/influenciadores-digitais-golpistas/

Já dizia a música :notes: Stairway to Heaven - Led Zeppelin :guitar:: nem tudo que brilha é ouro :eyes:.
NuInvest

16 curtidas

Que artigo excelente, uma linguagem didática, direta ao ponto e com exemplos do cotidiano de quem mexe nas redes sociais, é sempre importante refrisar o cuidado, nem sempre aquele influenciador que tanto admira, terá respeito pelo dinheiro do seu público. Obrigado pelo compartilhamento, @anon30102627! :purple_heart:

9 curtidas

Ótimo aviso!

Está cheio de influenciador por aí se achando “investidor” mesmo!

10 curtidas

Há de se estar sempre atento, ainda mais quando a promessa é de ganho fácil como muitos desses “Influenciadores” propagam.

11 curtidas

Pura verdade, o que vejo pessoas falando coisas sem fundamentos :man_facepalming:t5: :man_facepalming:t5:

9 curtidas

Excelente, @anon30102627! Super importante ressaltar este assunto. :clap:t3::clap:t3::clap:t3::slightly_smiling_face::handshake:

8 curtidas

Acho que alguns dos maiores problemas atualmente são o analfabetismo digital, o desespero financeiro mas também a ganância, principalmente em relação à esse tipo de “influencer”.

E os criminosos parecem q estão sempre na frente, me lembra até uma frase q minha vó falava “Enquanto vc tá indo comprar farinha, eu já to comendo a farofa”

10 curtidas

Na história da humanidade, esse sempre foi um problema.

5 curtidas

“Influenciadores digitais golpistas” o que mais tem na internet.

3 curtidas

Ótimo artigo @anon30102627 . Como diz o ditado: “quando a esmola é muita, até o santo desconfia!” Temos que desconfiar sempre e verificar a idoneidade de qualquer investimento que promete grandes rendimentos. Mas mesmo os investidores mais atentos e que dizem nunca cair em golpes, podem ser levados a investir em um fundo ou projeto apenas pelo fato de que a pessoa que está recomendando é um influenciador conhecido. Muito bom esse alerta! :clap: :clap: :clap:

4 curtidas