Recentemente li num artigo, não tão recente, da Planejar - Associação Brasileira de Planejamento Financeiro - sobre os novos caminhos para o aconselhamento de investidores e como os influenciadores digitais estão cada vez mais relevantes dado que usam uma linguagem mais acessível ao investidor de varejo (eu, você, nós) com menos “economês e financês.”
As inovações tecnológicas e as mudanças no cenário macroeconômico levaram a alterações profundas e esses profissionais também mudam seu discurso, adaptando-o.
E nesses momentos que diversos golpes reaparecem e/ou aumentam. Por isso, fique alerta e se liga na fraude:
Que artigo excelente, uma linguagem didática, direta ao ponto e com exemplos do cotidiano de quem mexe nas redes sociais, é sempre importante refrisar o cuidado, nem sempre aquele influenciador que tanto admira, terá respeito pelo dinheiro do seu público. Obrigado pelo compartilhamento, @anon30102627!
Acho que alguns dos maiores problemas atualmente são o analfabetismo digital, o desespero financeiro mas também a ganância, principalmente em relação à esse tipo de “influencer”.
E os criminosos parecem q estão sempre na frente, me lembra até uma frase q minha vó falava “Enquanto vc tá indo comprar farinha, eu já to comendo a farofa”
Ótimo artigo @anon30102627 . Como diz o ditado: “quando a esmola é muita, até o santo desconfia!” Temos que desconfiar sempre e verificar a idoneidade de qualquer investimento que promete grandes rendimentos. Mas mesmo os investidores mais atentos e que dizem nunca cair em golpes, podem ser levados a investir em um fundo ou projeto apenas pelo fato de que a pessoa que está recomendando é um influenciador conhecido. Muito bom esse alerta!