A seguinte reflexão eu coloquei como resposta em outro tópico, mas acho que talvez valha uma postagem dedicada. Pois percebi equivocos na percepção das pessoas sobre a valia de um cliente de banco, faixas de renda e até conceitos ultrapassados - como “mérito”. Fica ao critério dos moderadores e daqueles que demonstrarem interesse a manutenção deste tópico.
Aqueles com renda Extraordinariamente Alta utilizarão vários bancos ao mesmo tempo, com finalidades diversas. Benefícios de “Cartões tipo Black” serão a última preocupação dessas pessoas.
A classe média é imensa, há pessoas dentro da classe média com renda bastante alta. Porém, continuam mais perto de uma pessoa na miséria do que dos extraordinariamente ricos - financeiramente falando.
Portanto, muitos na classe média que tem rendas mais altas confundem-se com essas classificações.
Poucos, fazem comentários coerentes com a realidade. A maioria (não todos) soa um tanto Classicista, Retrógrada e Segregacionista. Mas não acho que seja intencional. *parágrafo modificado do original
Tenho certeza que todos aqui somos pessoas boas e Ricas de Caráter. Não nos incomodamos em dividir espaços com pessoas com renda mais baixa em aeroportos, ou em ver a “empregada indo à Disney”, ou termos nossos filhos frequentando a mesma faculdade que o filho da diarista.
Sim, sou otimista.
Aos que falam em “Mérito”, há muitos de classe média baixa que estão com o Nubank desde o início.
Repito, aqueles com renda Extraordinariamente Alta utilizarão vários bancos ao mesmo tempo, com finalidades diversas. Benefícios de “Cartões tipo Black” serão a última preocupação dessas pessoas.
Este comentário é uma reflexão, não direcionei a ninguém especificamente.