MANIFESTAÇÃO: Cartão Ultravioleta

Longe de querer obrigar o Nubank oferecer o ultravioleta para quem não tem o perfil, mas no entanto, é preciso olhar para os clientes que tem bom relacionamento.

Um dos slogans do NU é que ele nasceu para descomplicar e desde então tudo é simples e fácil de entender, mas quando se trata do Ultravioleta as regras não são claras, a impressão que fica é que se trata de um programa para atrair novos clientes dando vantagens a esses novos clientes, o NU porém esquece dos clientes que tem bom relacionamento e isso não é justo. Os clientes de bom relacionamento precisam de respostas claras, a “análise mensal” não é uma resposta, na verdade é uma fila interminável de clientes de bons relacionamentos que não tem a mesma oportunidade que os novos clientes.

Se você tem a mesma impressão vamos dar relevância a esse post. Manifeste aqui!!

17 curtidas

Olá, @Jessivaldo_Carvalho

Longe de estar afirmando ou próximo disso que esta é a regra geral de todos os bancos. Mas já tive 3 cartões black em períodos diferentes da vida.

Embora em épocas diferentes o que foi similar em todos os momentos foi o perfil de cliente, tinha uma movimentação mensal acima de 10k mês na conta, investimento na conta em CDB, ações e/ou criptos acima de 15k com permanência mínima de 6 meses e claro sem restrição no nome.

Como uma outra pessoa postou aqui em algum momento, geralmente os créditos são oferecidos quando menos precisamos, e estas situações que comentei foram em momentos e bancos diferentes.

Atualmente tenho o Ultravioleta, e tenho estas condições que mencionei acima.

Boa sorte, espero ter contribuído de alguma forma.

11 curtidas

Nao acho que faz sentido essa constatação, porque senão teríamos muitos relatos de pessoas que abriram a conta e já receberam o UV, o que não é o caso.

14 curtidas

Eu sou cliente desde 2014 se eu nao me engano…

não recebi o UV no lançamento, mas estava na antiga fila de espera,

pouco tempo depois eu recebi, então essa impressão que você tem está errada.
Sem falar que procurando aqui na comunidade você vai ver relatos de clientes antigos que receberam o UV tambem, e outros que cancelaram.

11 curtidas

@Everton_J_da_Silva, a minha impressão pode até está errada mas essa não é só a minha impressão, tem muita gente aqui na comunidade que pensa a mesma coisa. Eu não vou expor aqui o nível do meu relacionamento com o NU, mas com certeza minhas movimentações e o meu estilo de vida tem todas as condições de ter acesso ao UV.

Como deve se sentir um cliente do NU ver alguém que acabou de abrir a conta ter acesso a UV?

Falta clareza sim!

7 curtidas

@Alexandre_Niess, tem muitos relatos na comunidade, muita gente sem entender os critérios, muita gente falando que conhecem pessoas que do zero tem acesso a UV. Quando tiver um tempinho faz uma busca aí

4 curtidas

É realmente complicado, talvez seja um tiro no pé essa abordagem deles em não serem claros como é feito essa liberação, mas não temos muito o que fazer.

Acredito que o melhor meio seja usar outro cartão do mesmo segmento, caso queira os benefícios do black, e aguardar a liberação do ultra, deixando o cartão atual em stand-by.

Tenta fazer um open finance de outra conta com um cartão do mesmo segmento, foca seu uso nele, usa o open finance pro nubank ver que você está usando o da concorrência e aguarda pra ver se ocorre alguma liberação futura. Não sei se seria uma boa estratégia, mas funcionou comigo em outro banco, nunca tentei aqui por que não tenho muito interesse no ultra.

2 curtidas

Sei não… Eu sou fã do NU

3 curtidas

É justamente esse o ponto que a gente está batendo na tecla: não tem relatos de pessoas que acabaram de abrir a conta e já tem o UV. Se tiverem, são pouquíssimos.


Nem os Nubankers tem a receita mágica pra ganhar o UV, porque não se trata de uma liberação manual. O funcionamento é bastante parecido com o modelo de concessão de limite, que considera infinitas variáveis na hora de liberar/aumentar limite. Ninguém tem uma receita mágica que se seguida vai aumentar o limite, existem apenas dicas.

9 curtidas

@davidcmc, é isso precisamos ser verdadeiros… Eu gosto do Nubank e uso muito, mas nesse aspecto estão deixando a desejar sim!

É preciso ter regras claras, a clareza é uma política do NU, mas sobre o UV falta e muito.
O meu filho usa pouco o NU e advinha? O ultravioleta está disponível para ele, mas ele não vai ativar porque terá que pagar 49,00 e eu que atendo em todos os outros bancos os critérios para o Black e o UV não está disponível para mim.

Vou aproveitar e pedir para os colegas aqui para não defender o que não conhece.

1 curtida

A minha teoria é que faz mais sentido, do ponto de vista do lucro, liberar o UV para clientes pagantes do que para os isentos de mensalidade.

Se o seu consumo é baixo, o potencial de usar os demais serviços atrelados ao UV é menor, logo o lucro da empresa é maior. Semelhante ao que acontece com academias franqueadas, que lucram em cima dos alunos que pagam planos semestrais ou anuais e não vão. Esse é o cliente que dá lucro, não que está lá comparecendo todos os dias.

Essa teoria cai um pouco por terra quando tem clientes que estão dispostos a pagar a mensalidade e mesmo assim não conseguem a concessão do cartão. Mas é a lógica que vejo mais próxima da realidade atualmente.

6 curtidas

O problema é que o custo pra ter um as funções Black da Mastercard é bem maior que R$ 49. Eu tinha visto (vou ver se acho aqui) um informe da empresa na página de RI que chega perto dos US$ 500 anuais o custo pra manter um Black. Ou seja, a empresa está queimando caixa pra cobrir um Black barato de R$ 49 mensais. E só se faz isso com um objetivo, atrair clientes com um ticket médio maior e quem investe (principalmente em fundos, que dá mais dinheiro). São os clientes disputados pelo Itaú Personnalite, Bradesco Prime, Santander Select, etc.

Me parece que a primeira camada de análise pro UV, aparentemente feita por IA, está cometendo erros. Ou alguns aqui na comunidade não estão falando a verdade e não tem os requisitos básicos de renda alta, grande movimentação financeira no cartão e investimentos.

Já eu acredito que os 49,00 cobre as despesas mínimas para se oferecer o UV e que também os critérios para a isenção também proporciona ao NU o suficiente para que não haja custo.

Talvez os novos clientes estão mais no open banking, que isso ajuda para análise do banco :person_shrugging:
Acredito que o nubank só se basa num algoritmo por isso, tem lado bom e lado ruim …

Nubank não tem relacionamento pessoal para as contas. (Tem para problemas e isso adoro)