A saúde financeira de vocês ta mal também?

2020 tinha tudo para ser bom em minha casa, meu padastro havia conseguido um emprego numa escola, minha mãe trabalhando como motorista de app e meu irmão se tornou autônomo e tinha expectativas e eu no meu novo emprego recém efetivado. Tinha tudo pra dar certo, parecia que teríamos um equilíbrio financeiro finalmente, quitar tantas contas atrasadas e pagar a casa sem problemas.
Veio a pandemia, meu padastro foi demitido, o comércio que meu irmão investiu fechou as portas, minha mãe devolveu o carro pra locadora por não conseguir pagar e eu consegui manter o emprego, mas eai? Um salário comercial não mantém uma casa com facilidade, fico deprimido em ver que tudo está indo de mal a pior na minha casa, vejo o desânimo de forma perceptível no rosto da minha família sem poder fazer muito, só espero que isso acabe logo, pra arrumar alguma forma de tirar nossas vidas do vermelho, por as parcelas da casa atrasadas em dia e conseguir quitar nossas contas, até lá tentar me reanimar, amanhã pode ser um dia melhor, torço por isso.

15 curtidas

Amigo, tudo na vida tem seus altos e baixos. O mais importante nesse momento é confiar em Deus e deixar ele agir em sua vida. E tudo serve de aprendizado de alguma maneira. Em geral muitas pessoas foram afetadas, eu também fui. Deus no comando sempre…Ele é a base de tudo. Abraço

5 curtidas

Sim em geral muitas casas foram afetadas, a situação não tem sido justa para milhões de brasileiro. No fim espero que tudo melhore e logo, esperança é algo que todo brasileiro sempre carrega consigo. ^^

2 curtidas

Fica assim não. Quem disser que está tudo bem, certamente não está vivendo neste planeta. Todo mundo está passando por isso, ou tem algum amigo, algum familiar com dificuldades.

Se apoie em seus amigos, seus familiares, em Deus. Leia bons livros, assista séries que goste, procure fazer algo que lhe traga prazer emocional.

Com saúde e fé em Deus, tudo vai melhorar.

3 curtidas

Infelizmente o prazer emocional e minha saúde mental já estão em mal estado kkkkk

Tenho dedicado todo meu tempo ao trabalho, justamente pela questão de ser o único “estável” em casa, mas tenho usado o pouco tempo livre pra refletir e tirar algumas lições nisso tudo, no fim vai dar tudo certo.

1 curtida

Felizmente minha vida financeira não foi afetada, mas o psicológico foi.
Preocupação com a minha filha que é enfermeira, irmão que trabalha nas ruas e mãe idosa (e teimosa) , são minhas principais preocupações.

Me solidarizo com as pessoas que além da saúde, ainda foram afetadas financeiramente.

:prayer_beads::pray:

7 curtidas

Fico feliz por sua vida financeira, e me solidarizo com o lado psicológico. Antes disso tudo eu já fazia terapia para tratar depressão, com essa crise atual minha saúde acabou definhando mais e mais, sem contar que não consigo mais fazer terapia, então entendo a preocupação.

Mas tenhamos fé, paciência, tudo vai melhorar.

3 curtidas

Meu querido @Luscas_Barbosa, ninguém podia imaginar que tudo isso iria acontecer. Se não está difícil financeiramente para alguns, o psicológico com certeza está, bem como o @Itamar comentou. Mas olha, vai passar e depois disso tudo estaremos tão fortes que iremos ainda mais longe! :rocket:

Qualquer horário, se bater uma bad, volta aqui pra gente conversar, tá? :purple_heart:

8 curtidas

Minha vida financeira não foi afetada graças a Deus, mas estou tratando um linfoma e passar por quimioterapia não é nada fácil. Cheguei a conclusão de que na vida a saúde é nosso bem mais precioso, sem ela não podemos fazer nada… Olhe sua situação por esse ângulo, graças a Deus vc e sua família estão bem de saúde e logo vão poder recomeçar. Que Deus abençoe vcs.

3 curtidas

Com toda certeza @Julian_Lopes espero que quando isso passar decolemos fortes.

Aliás sua publicação de Maio me ajudou a arrecadar um valor para alimentação lá em casa, obrigado de coração. :heart:

6 curtidas

Sou grato realmente por minha família estar bem de saúde, diferente de mim que infelizmente tive de interromper minha terapia.

Imagino sua dificuldade, desejo que tudo de certo por ai, assim como espero que tudo de certo por aqui, esperança por dias melhores para todos nós @Juliana_Aparecida_Pi :heart:

5 curtidas

Encare como um desafio, não problema. Desafio a gente supera! Pergunte à sua mãe e padrasto se eles já não passaram por desafios antes. Já passaram. E vocês irão passar por mais esse unidos e fortalecidos como família. Não se desespere.

2 curtidas

Põe desafio nisso hahaha
Apesar de ficar deprimido eu mantenho as esperanças, só me sinto sobrecarregado um pouco. Mas tudo vai melhorar se Deus quiser.

3 curtidas

Converse bastante com sua família, principalmente sua mãe. Não se sinta sobrecarregado, porque não é sua função carregar tudo nas costas. Se ficarem unidos tudo fica mais fácil. De repente conseguem até pensar num negócio que podem fazer juntos em casa para uma renda extra. :slightly_smiling_face:

3 curtidas

Estamos mantendo o dialogo, sempre buscamos animar uns aos outros, minha mãe a alguns dias atrás me pediu desculpas por eu ter que estar pagando as contas sozinho, demos uma conversada e eu disse que não tem problema, ela já fez tanto por mim e essa é a hora de eu retribuir.

2 curtidas

A minha também. Tava tudo organizadinho, tava conseguindo juntar uma reserva e do nada veio isso. Mas temos que ter fé que vai tudo melhorar.
Sobre sua saúde mental, algumas faculdades de psicologia fazem acompanhamento de graça, terapia sempre é ótimo mas agora é essencial.

3 curtidas

Os acompanhamentos gratuitos estão sobrecarregados infelizmente aqui na minha cidade, mas fiz meu cadastro e estou aguardando ser chamado.
Entendo bem como se sente, usei toda minha reserva de emergência logo quando tudo começou, agora to dando meus pulos e rebolando pra segurar as pontas por aqui.

Vai dar tudo certo.

3 curtidas

Em 2015 eu vi essa situação acontecer com amigos e familiares, todos perdendo emprego, e por si só já é algo que te entristece, e ainda tem a parte da falta de renda e dividas que vem pela frente, isso acaba até com relacionamentos bem contruídos

Hoje eu falo muito com meus amigos que estão empregados, e com a vida estável no momento, faça uma reserva de emergência, de 6 a 12 meses de salário, é difícil quando você começa a trabalhar, mas tirando de pouco em pouco em 5 anos de trabalho é possível, a gente nunca sabe o dia de amanhã, temos que pensar no pior, mesmo que venha o FGTS e Seguro Desemprego, quando é do Governo sempre tem uma burocracia.

Não alavancar as dividas no cartão, e se possível investir em uma aposentadoria que não dependa do INSS, o famoso pé de meia. Minha tia e outros familiares compraram uma casa e alugaram, eu já vou tentar pela Bolsa, minha amiga além do emprego, montou um mercadinho no bairro dela, precisamos procurar sempre uma fonte de renda extra, diversificar nossas rendas.

@Luscas_Barbosa não sei se você conhece a Nathalia Arcuri, ela tem um livro ótimo e um monte de vídeo do Youtube que muda nosso pensamento com o dinheiro, ela trabalha bem a autoestima, e pra mim deu dicas valiosíssimas.

Fica tranquilo pq a vida é dessas, vem desafios que a gente tem que passar, mas vai dar tudo certo.

4 curtidas

Vai dar tudo certo sim, com certeza :pray:t3:
Não há mal que dure pra sempre.

3 curtidas

Ta ai mais um rostinho conhecido que já vi pela comunidade.

Na minha família eu sempre tive uma vida financeira estável, justamente por sempre ter alguma reserva ou investimento engatilhado. Mas com toda essa situação eu tive que utilizar tudo o que eu tinha, limpei minha carteira de investimentos para auxiliar com a mensalidade da casa, alimentação mensal da família e as contas básicas, sem falar no aluguel do carro que tive de quitar na devolução.

Estou sempre avaliando bem determinadas situações e aprendendo com elas, quando era criança minha família tinha sérias dificuldades financeiras chegando a faltar pão na mesa. Quando arrumei meu primeiro trabalho, aos 13 anos, já comecei a amadurecer idéias para sair dessa seca hahaha

Espero amadurecer sempre mais e mais, se não fosse esse meu jeito precavido, acredito que as coisas estariam piores.

2 curtidas