A Selic caiu – e agora? Como fica o rendimento da NuConta?

O rendimento atual é 5,90% a.a. brutos, conforme informado no site da B3.

1 curtida

Sim. Obrigada pelo esclarecimento! @Davimsilva

Obrigado pela informação.

Eu lembro que antes o rendimento era 6,4% ao ano, mas acho que isso era o rendimento líquido, certo?

1 curtida

Não, era bruto também.

Certo. Então a queda foi de 6,4% para 5,9% ao ano bruto ao ano mesmo.

Obrigado.

1 curtida

Nossa muito obrigada @Wagner_Rallo_Ferreir!

@endydealmeida então os depósitos passados vão aser a 6,4 até o vencimento é isso? Eu pensei que mudava a % do rendimento de acordo com a atual

4 curtidas

@andrezzacastro78 muito obrigada pelas informações!

1 curtida

@Thiago_Damasceno isso é um aplicativo? Se sim poderia me falar o nome para eu baixar e acompanhar?

Não Isa, eu printei do site da B3 e colei aqui :blush:

2 curtidas

Com uma reserva consolidada, diversificação em outros investimentos de renda fixa, o certo é ir direto pra bolsa.

Eu tinha um pouco de medo, mas comecei a investir com pouco R$ para ter uma noção e a unica coisa ruim foi provavelmente saber que tem que declarar IR obrigatório, rs.

1 curtida

Pessoal, gosto muito dos vídeos do Prof. Gil Rodrigues.
Deem uma olhada.
Muito didático.

Creio que sim, pois cada depósito é um investimento separado e com datas de vencimento diferentes :wink:

@Isa_Rasmussen @endydealmeida
Como a NuConta acompanha o CDI, todo rendimento será 5,9% ao ano, e isso inclui os depósitos já feitos. :neutral_face: [Tb tinha essa mesma dúvida e me informaram no chat] #triste

1 curtida

Triste mesmo.
Também tinha esperança de que os depósitos feitos em cima da rentabilidade anterior, permanecessem rendendo como antes até o vencimento deles. :frowning:

2 curtidas

Puts, sério? Que triste :slightly_frowning_face:

Mas obrigado por me corrigir, bom saber :wink:

1 curtida

Seríssimo. Tristíssimo. :neutral_face:
Por nada :blush:

2 curtidas

A minha Nuconta continua rendendo muito bem,rende 0,34 dia ,pra mim tá ótimo

@Marinaldo, esse rendimento de 0,34% é o da poupança.
A Nuconta passou a render agora 0,4789% ao mês. Caiu, sim. Mas, continua e continuará rendendo acima da poupança porque a poupança rende apenas 70% da Taxa Selic.
Veja este vídeo que postei noutro comentário acima:

1 curtida

@andrezzacastro78 eu sei querida só estou dizendo que continua bom rsrs
Vamos esperar ela subir de novo né:purple_heart::purple_heart:

1 curtida

Sim, continua melhor em relação à poupança, ao Tesouro Selic e como local para construir e manter uma reserva de emergência/oportunidades.
Mas, é uma baixa rentabilidade.
Se ainda não investe na renda variável, experimente começar a ler e estudar sobre.
Não digo realocar seus investimentos, pois iria perder com descontos de IR e IOF, mas começar a diversificar.
Vale à pena pensar em começar a dar os primeiros passos na renda variável nesse momento em que Taxa Selic caiu e está em tendência de queda.

1 curtida