A verdade sobre o NuBank (redpill)

“Dê uma arma a um homem e ele pode roubar um banco; dê um banco a um homem e ele pode roubar o mundo.”
A grande verdade sobre o Nubank, é simples, é um banco, nada mais que isso.
O Nubank deve trazer alguma mensagem de que “nos importamos com o meio ambiente, com as minorias e estamos aqui para revolucionar o mercado financeiro”, bem, se você já leu alguns livros sobre empreendedorismo sabe que isso é comum, ter uma “mensagem pessoal”, “a minha mensagem especial” onde você faz um comercial sobre valores morais da sua empresa, mas vai muito além disso, como já foi exposto por pessoas que trabalharam no Vale do Silício, as empresas usam isso como forma de motivar os seus trabalhadores, pois quando os trabalhadores pensam que “a empresa ajuda o meio ambiente, então quando eu trabalho aqui eu estou colaborando para ajudar o meio ambiente” e trabalham com muito mais afinco. Os outros bancos querem o seu dinheiro, o Nubank quer o seu dinheiro e a sua alma juntos, tanto que existe uma seção “NuLove” para você idolatrar um banco, não amigo, você não é um “NU” nem um “Nubanker” você é um usuário do Nubank gerando lucros para um CEO que cuspiria na sua cara se te encontrasse pessoalmente na rua. Tenho algumas dicas para você que está lendo: pare de idolatrar um banco. Agora tenho uma segunda dica: guarde seu dinheiro em criptomoedas, de preferência em Monero onde a blockchain é oculta e ninguém pode saber o que você está fazendo com seu dinheiro. Vou deixar isso mais um pouco mais realista: deixe na sua conta NuBank apenas um pouco de dinheiro para você poder usar no seu dia a dia, como pagar conta e fazer transferências, mas o dinheiro que você realmente guarda, tipo uns 10k, 20k para mais, você coloca em bitcoin. Dessa forma você também não pagará impostos.
Seja esperto, não confie todas as economias de uma vida em um banco, na Argentina foi aprovada uma lei que limitava a saída de dinheiro do pais em 300 dólares por mês, no Brasil no passado, contas de banco já foram congeladas, e se algum juiz não for com a sua cara e mandar uma notificação para o Nubank cancelar sua conta, o Nubank vai fazer isso no mesmo momento sem questionar.

3 curtidas

17 curtidas

Seja menos radical jovem! :+1::+1:

Não é assim que o mundo gira!

:metal::metal::metal::metal:

20 curtidas

O sobrenome do cara é “Contente”, mas ele não me parece muito contente não.

17 curtidas

Mas não é verdade? Como você acha que nós (o povão) seríamos tratados pela elite financeira?

Não entendi muito o seu ponto de vista amigo. Se você reclama que os bancos não estão aí para seus clientes, as criptomoedas “estão”? Basta um tweet do Elon Musk pra acabar com seu “rendimento”.

21 curtidas

Eu fiquei com preguiça de ler na terceira linha, é isto

13 curtidas

Temos que separar as coisas, não é pq vc faz despesa todos mês no mercado, que o dono será seu amigo.
Tenho conta no Bradesco a 25 anos e ninguém me recepciona com tapete vermelho qdo entro lá.
Já tive o prazer de fazer uma call com a CEO do Nubank e nem assim me considero amigo dela.
Eu uso o cartão e pago qdo vence e o Nubank me oferece o cartão.
Essa é a nossa relação.

Trabalhei 34 anos nunca empresa e no dia seguinte que fui acertar uns documentos, tive que entrar com um segurança me acompanhando.
Esquece esse papo de elite!
Não acredite nessas pessoas que ficam gritando contra a tal elite , que no final das contas, elas tbm fazem parte.

Trabalhe, pague suas contas, respeite pai e mãe e todos os outros ao seu redor e seja feliz.

Questione o que está errado e tente mudar isso!

Ser radical nunca te trará benefícios!

:metal::metal::metal::metal:

27 curtidas

Desculpa ai @Joao_Vitor_ContenteT , mas sabe o que o teu texto pareceu? Aquelas teorias de tiozão do zap que todo grupo de família tem. Uma mistura de paranoia com teoria da conspiração, e achismos dos mais variados.
Pô amigão, pensa bem, tu figurativamente comparou todas as instituições financeiras com o próprio Capiroto, e a tua grande sacada pra fugir desse Tártaro foi investir em bitcoins, sendo que é um investimento de risco.

15 curtidas

Olha. Eu tô muito feliz com meu título… E estou muito satisfeito com o “banco”.

Como disse uma pensadora contemporânea daqui: Devoção eu só tenho a Deus. Pelo Nubank eu tenho admiração pelo modelo de negócio inovador…
@Vittoria_Cunha "

#PAZ

E já não tinha acabado? :sweat_smile:

É sobre isso✌️

11 curtidas

Eu até estava com preguiça, mas quando vi tanta besteira em um texto só tive que ler e selecionei uma parte que achei a mais top
:point_down: :point_down:

Se um Juiz mandar uma notificação para qualquer lugar que seja vc terá suas contas ou bens bloqueados, independente do quando vc ama ou seja fanático pelo portador do serviço.

Vc criou uma postagem tipo pedindo para as pessoas abrirem os olhos para algo, mas acabou mostrando que quem precisa enxergar melhor é vc que teve uma desilusão com um banco e agora quer bancar de único que sabe toda verdade

13 curtidas

Eu quero ver algum juiz bloquear meus bitcoins e meus moneros. Nem estão na corretora kk

O bitcoin tem uma variação diaria muito grande, mas a tendência é sempre aumentar de valor no longo prazo por causa do halving.

Tu falando tão mal das outras instituições e idolatrando esse bitcoin. :man_facepalming::man_facepalming::man_facepalming::man_facepalming::man_facepalming:

Nem li o texto seu todo, tanta besteira que vi.

9 curtidas

Sinto muito

12 curtidas

Droga, descobriram nossos planos! Acho que deixei a porta de casa aberta quando fui no mercado. :stuck_out_tongue:

Amigo, zoeiras a parte, liberdade de opinião taí pra isso, né? E nunca conseguiremos ou forçaremos os demais, até porque não tem como.

O Nubank é uma ruptura no mercado centenário bancário. Resolver problemas sem sair de casa com uma conta gratuita é um facilitador tremendo, por isso estamos nos 38 milhões e crescendo.

Não é exatamente por essa liberdade que você gosta do bitcoin?

Sobre casos judiciais não tem muito o que falar, né. Se for judicial não tem lugar seguro a não ser estar em dia com todas as obrigações.

Os CEOs são super de boa e dão uma abertura que é bem rara.

Sobre respeito a minorias e ao meio ambiente a gente vê como um mínimo obrigatório. É uma pena inclusive que a gente tenha que reforçar a necessidade de respeitar os seres humanos como eles são, mas continuaremos na luta.

É isso. :v:

29 curtidas

Você constatou o óbvio: “instituições financeiras visam o lucro”.

Até porque se não visassem seriam ONGs.

Cuidado com o extremismo. Você basicamente está falando: “não idolatre A, idolatre B”!

Como o @OttoS comentou, todo mundo é livre para dar a sua opinião. Só cuidado para não querer impor a sua verdade para os outros.

19 curtidas
14 curtidas

Muito bom, amigo. Parabéns pelo texto. Penso como você. :+1:

13 curtidas

Os beatos estão desnorteados!

image

8 curtidas