Abuso, resolução

Não entendi… O limite adicional é para Pix ou boleto no crédito e essa operação infelizmente possui juros por ser no crédito, você quis dizer que separou um valor como o limite garantido?! Ainda assim, a depender da transação que tá tentando fazer e for pelo crédito, vai ter juros, a exceção seria compra direta no crédito de crédito.

9 curtidas

Obrigado pela resposta. Quando me refiro a limite adicional, me refiro ao dinheiro que carrego na conta poupança “Caixinha” e que pode ser usado como limite de crédito. Configurei para deduzir esse valor da fatura do meu cartão, mas eles oferecem um acordo com juros. Absurdo.

1 curtida

Creio que está havendo um problema de comunicação entre vc e o banco, os atendentes não estão entendendo o seu problema.

O que eu entendo é que a caixinha “Nu Limite Garantido” imobiliza o valor colocado nela, e te aumenta o limite do cartão de crédito (mas o dinheiro colocado nela fica preso como garantia, assim que você utiliza o crédito).

Por exemplo: colocou R$ 100,00 no “Nu Limite Garantido” e a partir daí tem R$ 100,00 adicionais de limite no cartão. Enquanto você não usar esses R$ 100,00 de likire adicional no cartão, você pode sacar quando quiser esse valor.

Agora, se você gastar R$ 60,00 desse limite adicional, so poderá movimentar R$ 40,00 dessa caixinha. Se gastar os R$ 100,00 não poderá movimentar nada: os R$ 100,00 ficam ali como garantia. Somente depois de pagar a fatura que esse valor da caixinha fica livre para ser movimentado.

O valor que está lá como garantia na caixinha não é usado automaticamente para quitar sua dívida no cartão de crédito, então se você não tiver dinheiro no dia de pagar a fatura, provavelmente vão te cobrar juros/multa.

Bem, isso é o que eu compreendi, mas não sei o que ocorre se não tiver saldo em conta para quitar a fatura do cartão de crédito (pois isso nunca ocorreu comigo): o Nubank dá baixa do valor devido da fatura automaticamente com o saldo dessa caixinha?

1 curtida