Não entendi… O limite adicional é para Pix ou boleto no crédito e essa operação infelizmente possui juros por ser no crédito, você quis dizer que separou um valor como o limite garantido?! Ainda assim, a depender da transação que tá tentando fazer e for pelo crédito, vai ter juros, a exceção seria compra direta no crédito de crédito.
Obrigado pela resposta. Quando me refiro a limite adicional, me refiro ao dinheiro que carrego na conta poupança “Caixinha” e que pode ser usado como limite de crédito. Configurei para deduzir esse valor da fatura do meu cartão, mas eles oferecem um acordo com juros. Absurdo.
Creio que está havendo um problema de comunicação entre vc e o banco, os atendentes não estão entendendo o seu problema.
O que eu entendo é que a caixinha “Nu Limite Garantido” imobiliza o valor colocado nela, e te aumenta o limite do cartão de crédito (mas o dinheiro colocado nela fica preso como garantia, assim que você utiliza o crédito).
Por exemplo: colocou R$ 100,00 no “Nu Limite Garantido” e a partir daí tem R$ 100,00 adicionais de limite no cartão. Enquanto você não usar esses R$ 100,00 de likire adicional no cartão, você pode sacar quando quiser esse valor.
Agora, se você gastar R$ 60,00 desse limite adicional, so poderá movimentar R$ 40,00 dessa caixinha. Se gastar os R$ 100,00 não poderá movimentar nada: os R$ 100,00 ficam ali como garantia. Somente depois de pagar a fatura que esse valor da caixinha fica livre para ser movimentado.
O valor que está lá como garantia na caixinha não é usado automaticamente para quitar sua dívida no cartão de crédito, então se você não tiver dinheiro no dia de pagar a fatura, provavelmente vão te cobrar juros/multa.
Bem, isso é o que eu compreendi, mas não sei o que ocorre se não tiver saldo em conta para quitar a fatura do cartão de crédito (pois isso nunca ocorreu comigo): o Nubank dá baixa do valor devido da fatura automaticamente com o saldo dessa caixinha?